Bom dia pessoal, estou interessado em trocar os pneus do meu Duster 4x4 mas pretendo manter todos na mesma medida, inclusive o estepe. Alguém sabe me dizer qual o tamanho máximo possível para o estepe? Abraços.
Bom dia Skenel,
Infelizmente este problema é comum aos duster, leve na concessionária e peça a substituição da tampa ou reforma. Eles já estão acostumados.
Bom dia pessoal,
Gostaria de demonstrar a importância da troca de experiencia nesse canal. Estou com meu duster 4wd e muito satisfeito, já fiz uma viagem para a praia de jericoacoara e na volta fiz aquela super lavagem completa em posto especializado e tudo ótimo.
Ao ler o post do problema da corrosão na carroceria achei que acometesse alguns poucos "azarados". Enfim, fui vistoriar a viatura.... para minha surpresa (ou nao) encontrei ddois pontos de ferrugem na moldura da porta do motorista e no mesmo local da tampa do porta malas. Confesso que fiquei chateado..... isso pq moro e o carro sempre foi de Brasília. Me pergunto se eu morasse no litoral.
Agora pergunto: Alguma dificuldade para solicitar o reparo pela garantia?? Tempo de demora para o reparo?? Já tive vários carros onde ia a praia e tudo mais, e pro duster ter esse problema só pode ser por algum defeito de projeto.... essa lataria não tem proteção catódica???
Gostaria de demonstrar a importância da troca de experiencia nesse canal. Estou com meu duster 4wd e muito satisfeito, já fiz uma viagem para a praia de jericoacoara e na volta fiz aquela super lavagem completa em posto especializado e tudo ótimo.
Ao ler o post do problema da corrosão na carroceria achei que acometesse alguns poucos "azarados". Enfim, fui vistoriar a viatura.... para minha surpresa (ou nao) encontrei ddois pontos de ferrugem na moldura da porta do motorista e no mesmo local da tampa do porta malas. Confesso que fiquei chateado..... isso pq moro e o carro sempre foi de Brasília. Me pergunto se eu morasse no litoral.
Agora pergunto: Alguma dificuldade para solicitar o reparo pela garantia?? Tempo de demora para o reparo?? Já tive vários carros onde ia a praia e tudo mais, e pro duster ter esse problema só pode ser por algum defeito de projeto.... essa lataria não tem proteção catódica???
Bom dia, cakito,
Acredito que você não deverá enfrentar problemas para acionar a garantia da Renault. Digo isto porque das poucas vezes que precisei acionar a garantia, não tive estresse. A sugestão é explicar e argumentar normalmente com o seu consultor com o qual você efetua as revisões na concessionária.
Com relação ao tempo de reparo, pode ser que demore um pouco, mas depende, pois cada caso é um caso diferente. Na minha experiência, logo com 6 meses com o carro aconteceu um acidente comigo no qual um motociclista bateu em cheio na traseira do meu carro (estávamos todos parando devagar por causa de um outro acidente que já havia ocorrido mais à frente). A surpresa: descobri pelo Renault Assistance que nem todas as concessionárias possuem serviço de pintura e/ou funilaria e na verdade há uma minoria delas (já descobri depois disso que também há até concessionárias que nem oficina possuem, e apenas vendem os carros). Para a minha sorte, a concessionária trocou tudo e efetuou o serviço com perfeição (ninguém diz que a tampa traseira é pintada lá, e parece de fábrica) e eles possuem 2 estufas de pintura (não entra poeira). O problema é somente a demora: se não me engano levou uns 50 dias (somente as peças levaram uns 15 dias para chegar) porque havia fila de serviços (excesso de veículos batidos e poucas concessionárias habilitadas a efetuar reparos específicos de funilaria/pintura). No meu caso, tive a sorte de ter contratado na seguradora (usei o meu seguro mesmo) com veículo reserva de 30 dias, e tive a sorte da seguradora ter me permitido fracionar a locação do carro junto à locadora: usei direto por vários dias, e no final pude usar os dias restantes com vouchers de locação apenas para os dias de final de semana, quando preciso mais do carro.
No teu caso, a demora pode não ser um problema, pois eles podem permitir a você rodar com o carro enquanto aguarda a chegada das peças, e eventualmente deixar o carro parar somente quando chegar a tua vez na hora do eventual serviço de funilaria, ok?
Levei o carro ontem pro técnico da concessionária analisar..... de fato ele informou a cobertura da garantia e ainda encontrou outro problema que quero compartilhar.
Ele procurou no teto a emenda entre o teto e a lataria lateral, disse que devido à torção alguns carros estão rachanddo essa "emenda". Pois lá estava a rachadura....
Quanto ao tempo ele disse que após autorizado levaria uma semana para fazer tudo e garantiu que a pintura deles é ótima, etc e tal.
Fico triste com uma coisa.... o controle de qualidade no Brasil é muito ruim. Duvido esse tipo de problema acontecer na Europa... é triste os europeus acharem que nos conformaremos com os subprodutos do que eles vendem no velho mundo.
Embora esteja satisfeito com a cobertura da garantia e atendimentto da concessionária, fico me perguntano se voltaria a comprar Renault....
Meu sonho era o HRV sair 4x4... quem tem carro japonês sabe (honda ou toyota) que esses carros RARAMENTE têm defeito de fábrica.
Abraços e sugiro que verifiquem o teto de suas viaturas.
Levei o carro ontem pro técnico da concessionária analisar..... de fato ele informou a cobertura da garantia e ainda encontrou outro problema que quero compartilhar.
Ele procurou no teto a emenda entre o teto e a lataria lateral, disse que devido à torção alguns carros estão rachanddo essa "emenda". Pois lá estava a rachadura....
Quanto ao tempo ele disse que após autorizado levaria uma semana para fazer tudo e garantiu que a pintura deles é ótima, etc e tal.
Fico triste com uma coisa.... o controle de qualidade no Brasil é muito ruim. Duvido esse tipo de problema acontecer na Europa... é triste os europeus acharem que nos conformaremos com os subprodutos do que eles vendem no velho mundo.
Embora esteja satisfeito com a cobertura da garantia e atendimentto da concessionária, fico me perguntano se voltaria a comprar Renault....
Meu sonho era o HRV sair 4x4... quem tem carro japonês sabe (honda ou toyota) que esses carros RARAMENTE têm defeito de fábrica.
Olá cakito, boa tarde. Li seu relato sobre o problema no teto da Duster. Gostaria de saber o local do teto onde devemos checar ou se possível poste uma foto. Em relação a tampa do porta malas, observei e não notei nenhum problema no meu carro. Lavo o carro quase toda semana e estou com ele há 03 anos e estou bastante satisfeito. Desejo sucesso na solução do seu problema.
Além do Troller tenho uma Zafira e um Ka. Pretendia trocar a Zafira por uma Duster mas depois desses relatos, acho que vou de japonês.
cakito.....estou com o duster a 3 anos e o único serviço mecânico que fiz nele foi a troca dos amortecedores dianteiros e estou para trocar os dois traseiro pois já apresentam vazamento de óleo. Foi omelhor carro que tive até o momento. Quando digo isso é porque o duster faz tudo que eu preciso. Naturalmente tem carros bem melhores. Mas, custo/benefício, até agora, pra mim, foi o melhor. Porém, vendo muitos filmes da internet sobre obstáculos enfrentados com sucesso pelo duster, sempre me perguntava....tá, passou, mas como está o carro após esse sucesso ao vencer o obstáculo? Não sinto o duster tão durão assim como a propaganda da velhinha ousa dizer. Acho que ele ainda precisa ser mais robusto. Para mim, a troca dos amortecedores foi prematura. Eles estão subdimensionados para a proposta do carro, só pode. Digo porque eles já foram submetidos a várias trilhas mas lembro que nunca dei porrada comprometedoras neles. Esse problema de torção também é complicado. Não tinha conhecimento sobre isso. Agora, tem o REnegade aí....mais caro mas ainda uma incógnita. Será que a versão 4x4 mesmo merece confiança? Eu compraria novamente o duster, mesmo tendo conhecimento desses problemas....temos apenas que ver que nem todo 4x4 enfrenta e passa por obstáculos que o duster passa. Aquela primeira marcha dele é um cavalo....eu queria apenas que o duster ficasse mais confiável.
Concorsdo com vc Ricardo Arlen. Ainda acho que o duster foi uma boa escolha com relação ao custo x benefício. Ainda não me arrependi, e talvez não me arrependa.... mas ter um carro na região centro oeste e em 2 anos aparecer pontos de ferrugem deixa qualquer um chateado.... não sei com vcs, mas ferrugem pra mim seria como um câncer, por mais q conserte e resolva td e seja declarado CURAO, sempre haverá o temor da doença voltar ou fazer metastase.
Nao sei se a matéfora foi boa, mas considero válida.
No mais concordo que é um bom carro, e atende TUDO que preciso por um preço acessível, mas ao comparar a qualidade com o honda da minha esposa, fico até envergonhado.
Pessoal levei a Viatura pra avaliar a ferrgem pra renault autorizar o serviço. A tal rachadura no teto me disseram que é na calafetagem. em anexo posto fotos ddo ferrugem no porta malas e da rachadura.
Caramba, pensei que eu conhecia o duster...cakito onde fica mesmo esse "rachão"?....não reconheço essa parte preta. é complicado para você colocar uma foto mais ampla que mostre mais partes do carro? Agradeço. Quanto ao ferrugem na tampa traseira....realmente tá feio esse negócio aí. Meu carro pega muita praia mas até o momento não apresentou qualquer ferrugem na lataria. Bom, será que por aí não tem muita chuva ácida? Tem sentido essa última pergunta?
Ricardo, acho que essa parte preta é a base traseira do rack de teto...
Postado originalmente por ricardo arlen
Caramba, pensei que eu conhecia o duster...cakito onde fica mesmo esse "rachão"?....não reconheço essa parte preta. é complicado para você colocar uma foto mais ampla que mostre mais partes do carro? Agradeço. Quanto ao ferrugem na tampa traseira....realmente tá feio esse negócio aí. Meu carro pega muita praia mas até o momento não apresentou qualquer ferrugem na lataria. Bom, será que por aí não tem muita chuva ácida? Tem sentido essa última pergunta?