x
Convex Datacenter
  • #1489
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Flavio19 Ver Post
    O consumo da Duster aumentou porque foi alterado o mapeamento do motor e ele ganhou 6 cv na versao 2.0
    Olá, Flavio19,

    Obrigado pela informação. Eu não estava sabendo desta novidade...

    É uma pena que o consumo tenha aumentado significativamente, na minha opinião, apenas para disputar os valores máximos de torque e potência com os concorrentes.

    Na minha opinião, o Duster já possuía curvas excelentes de torque e potência (pode verificar posts antigos neste tópico do fórum), ganhando do Ecosport em quase toda a faixa de rotações, perdendo para ele somente em altíssimos giros, situação na qual não utilizamos no dia-a-dia. Então, apesar de o Ecosport ter divulgado como mais potente, isso somente vale para a potência máxima. Na verdade, em praticamente toda a faixa de rotações, o Duster 2.0 já possuía mais torque e potência que ele, mas, os fabricantes divulgam apenas os valores máximos, e não todas as curvas.

    Eu até acharia mais "palatável" aumentar ainda mais a potência e o torque se isto fosse conseguido através do aumento da eficiência energética, mantendo o mesmo consumo, ou até mesmo reduzindo-o, e não aumentando-o.

    De qualquer forma, valeu pela informação!

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1490
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Rikkardo Ver Post
    Pra falar a verdade, mais lancei a dúvida do que a resposta. Acho que isso já foi mencionado aqui mesmo neste tópico, mas não sei onde procurar...a busca do fórum não é muito boa.
    O que me lembro bem, é que talvez o 225/70 não caiba no compartimento do estepe...convém testar isso também.
    Quanto ao 4X4...o sistema funciona com o cardã sempre girando. O que define a tração nas 4 rodas no duster, é um acoplamento elétrico no próprio diferencial, tipo uma embreagem. Também creio que, se não estiver em 4x4 "lock" (não de diferencial bloqueado pois não tem esse recurso...simplesmente de tração ativada) talvez não haja problema.
    Aos mais conhecedores dos diferentes sistemas...está correta a minha afirmação?
    Olá, LÚCIO CALDAS, ricardo arlen, e Rikkardo,

    Encontrei estas informações úteis transcritas da página 66 do arquivo PDF que contém o manual do Duster (página 2.11):

    "... Se o sistema detectar uma diferença de dimensão entre as rodas dianteiras e traseiras (no caso, por ex.,
    de um pneu murcho, desgaste acentuado em um eixo, etc.), o sistema passa automaticamente ao modo “2WD”.
    ... Dirija-se, logo que possível, a uma Oficina Autorizada, circulando em velocidade moderada. ".

    Quanto a um pneu maior que o original caber no compartimento do porta-malas, foi uma boa observação também. Somente quem já adquiriu um modelo destes pode contribuir, efetuando um teste e postando a informação para os demais membros do fórum.

    Abraços e fiquem com Deus!
    dd1969.

  • #1491
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1

    Unhappy Buzina não combina com carro

    Pessoal,

    Alguém tem a mesma opinião?

    Gosto de carros originais, pelo menos enquanto novos, mas estou pensando em trocar esse pequeno detalhe.

    Alguém já trocou? Tem alguma sugestão? Sabe onde fica localizada?

    Gosto da do Focus antigo (não sei se desde 2008 mudou), forte mas não muito irritante.

    Abs
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #1492
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    South Waterfalls/RS
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Pessoal,

    Alguém tem a mesma opinião?

    Gosto de carros originais, pelo menos enquanto novos, mas estou pensando em trocar esse pequeno detalhe.

    Alguém já trocou? Tem alguma sugestão? Sabe onde fica localizada?

    Gosto da do Focus antigo (não sei se desde 2008 mudou), forte mas não muito irritante.

    Abs
    A buzina (acho que são duas)...uma delas, pelo menos, eu tenho certeza que fica atrás do parabarro direito(aquela peça de plástico que envolve a roda, dentro do paralama), entre este e o parachoques. O mais fácil creio que é remover o parachoques para ter acesso à(s) buzina(s)
    O parachoque é relativamente fácil de tirar. tem um vídeo no youtubo que mostra como fazer

  • #1493
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, Flavio19,

    Obrigado pela informação. Eu não estava sabendo desta novidade...

    É uma pena que o consumo tenha aumentado significativamente, na minha opinião, apenas para disputar os valores máximos de torque e potência com os concorrentes.

    Na minha opinião, o Duster já possuía curvas excelentes de torque e potência (pode verificar posts antigos neste tópico do fórum), ganhando do Ecosport em quase toda a faixa de rotações, perdendo para ele somente em altíssimos giros, situação na qual não utilizamos no dia-a-dia. Então, apesar de o Ecosport ter divulgado como mais potente, isso somente vale para a potência máxima. Na verdade, em praticamente toda a faixa de rotações, o Duster 2.0 já possuía mais torque e potência que ele, mas, os fabricantes divulgam apenas os valores máximos, e não todas as curvas.

    Eu até acharia mais "palatável" aumentar ainda mais a potência e o torque se isto fosse conseguido através do aumento da eficiência energética, mantendo o mesmo consumo, ou até mesmo reduzindo-o, e não aumentando-o.

    De qualquer forma, valeu pela informação!

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.
    Concordo com você. Não mencionei, mas o torque também aumentou um pouco em baixas rotações, porém diminui o valor máximo.Nada disto compensa o aumento do consumo, que já é alto, foi feito sob medida mesmo para aparecer na propaganda; gostaria de outras mudanças como ar condicionado automático que Logan e Sandero já tem, ou alarme com levantamento dos vidros, isso sim.

  • #1494
    Rikkardo, de buzina eu entendo rsrsrsrsss.....já troquei as minhas buzinas, são duas, uma em cada lado atrás do parabarro(?).....porém, troquei de lugar e não de buzina, pra ser mais preciso. Por que fiz isso? Tive moto, e sempre que eu achava necessário eu dava um toque na minha buzina para alertar outros motoristas nos cruzamentos. Faço isso com menos frequencia no duster, mas ainda faço. O detalhe é que as buzinas são viradas para o motorista, ou seja, o som sai pra trás. Isso me incomodava pois parecia que a buzina estava dentro do carro. Resultado, cascaviei as buzinas, aumentei os fios e prendi elas logo atrás da grade dianteira, olhando pra frente, naturalmente. Resultado: mais eficiência sonora e menos incômodo para mim....apenas reforço que não sou a favor do barulho, mas na minha cidade, tem zeta trilhões de motos e é melhor uma alerta do que uma batida.....outro detalhe: nunca tive problemas com chuva ou água de lavágem....até agora elas estão bem de saúde.

  • #1495
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    South Waterfalls/RS
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Rikkardo, de buzina eu entendo rsrsrsrsss.....já troquei as minhas buzinas, são duas, uma em cada lado atrás do parabarro(?).....porém, troquei de lugar e não de buzina, pra ser mais preciso. Por que fiz isso? Tive moto, e sempre que eu achava necessário eu dava um toque na minha buzina para alertar outros motoristas nos cruzamentos. Faço isso com menos frequencia no duster, mas ainda faço. O detalhe é que as buzinas são viradas para o motorista, ou seja, o som sai pra trás. Isso me incomodava pois parecia que a buzina estava dentro do carro. Resultado, cascaviei as buzinas, aumentei os fios e prendi elas logo atrás da grade dianteira, olhando pra frente, naturalmente. Resultado: mais eficiência sonora e menos incômodo para mim....apenas reforço que não sou a favor do barulho, mas na minha cidade, tem zeta trilhões de motos e é melhor uma alerta do que uma batida.....outro detalhe: nunca tive problemas com chuva ou água de lavágem....até agora elas estão bem de saúde.
    Aqui eu tenho uma foto das benditas...quando tava tentando solucionar a folga no parachoque, mas essa tá virada pra frente, não?
    Renault Duster 4X4-foto000019_zpsje07lo3e.jpg

  • #1496
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Salto que fiz no meu duster na duna do Catu no ceará


  • #1497
    sobre buzinas, na época eu cheguei a reclamar na Renault (site) sobre o incômodo que elas proporcionavam que eu buzina. Bom, se agora tá pra frente, ótimo.....gostei d afoto.

  • #1498
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    Comunidade dusteira no brasil

    Só para lembrar que existe um grupo no WhatApp dos donos de duster, é muito bom, nível muito alto, muitas interações, por exemplo, estive recentemente na Serra Gaúcha e conheci três membros, gente muito boa, fui como zequinha em uma trilha maravilhosa...
    quem quiser participar do grupo é só me informar o nome, telefone, cidade e estado via mensagem particular ou email professador@gmail.com .

    Renault Duster 4X4-dsc_3532.jpg
    Eu (boné amarelo) e os Dusteiros da serra Gaúcha, Flávio, Fernando e Zéto.
    Renault Duster 4X4-img_0282.jpg
    e suas respectivas viaturas.

    Algumas fotos da trilha no Passo da Ilha (Cambará do Sul?)
    Renault Duster 4X4-img_0218.jpg
    Renault Duster 4X4-img_0228.jpg
    Renault Duster 4X4-img_0241.jpg
    Renault Duster 4X4-img_0242.jpg
    Renault Duster 4X4-img_0271.jpg


    Também, no Facebook tem a página do Duster Cluble do Brasil, com mais de 300 membros do mundo todo. Lá há informação do kit (camiseta, boné e adesivos) que está sendo preparado.
    Ainda o fórum duster.forumeiros.com

    A comunidade dusteira é um ponto forte que me mantém fiel ao Duster.

    A renault está tomando conhecimento da comunidade e três membros foram convidados para o lançamento do novo Duster. Ocasião que foram ouvidos pela marca.
    Além disso em parceria, está promovendo os Domingo de Duster, passeio 4x4 em diversas cidades brasileiras.
    4X4 Brasil Razão: Colocar nome das pessoas
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #1499
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    Fantástico o salto!!!

    Citação Postado originalmente por Levy Rabay Ver Post
    Salto que fiz no meu duster na duna do Catu no ceará

    Levy,
    parabéns pela coragem, este vídeo está circulando pelo whatApp inclusive, no grupo do Duster Clube do Brasil (WhaatApp) todo mundo está curioso para saber quem é o corajoso.
    como foi o salto? o carro ficou normal depois? teve cabeçada no teto?
    um grande abraço,
    espero sua participação no grupo do WhatApps. ( me mande um email com seu número (professador@gmail.com)
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #1500
    Fui ver o novo duster....entre várias pequenas mudanças, duas coisas me chamaram a atenção: o forro do teto numa cor escura, ficou até interessante e bonito e as barras longitudinais no teto, esse sim, me deixou um pouco triste, pois, se eu fizer upgrade no meu duster atual, terei que providenciar outro rack pois o que eu uso atualmente (e muito) não será suficiente para abraçar essas novas barras pois elas são exageradamente grossas...sei não....tem certas coisas que não precisariam mudar....Alias, acredito que essas barras exageradas se deveu ao fato na necessidade de escrever com letras bem visíveis o nome Duster.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade