x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    South Waterfalls/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Então, o pneu original do duster é um H/T que, segundo um site de pneus, é um pneu para highway terrain. Esse pneu tem uma grande vantagem de ser mais silencioso. Esse pneu da Continental dá uma certa agressividade ao duster mas minha pergunta é a seguinte: como é o barulho dele no asfalto em comparação com o original?

Apesar de fazer trilhas relativamente leves uma vez ou outra, eu normalmente ando no asfalto, acho que cerca de 95%. Sendo assim, na prática, é melhor um pneu H/T. Na realidade, melhor seria ter um jogo de rodas e pneus...o problema é o espaço aqui no meu ap rsrsrs....Mas, tenho sim vontade de comprar um jogo desse continental. E aí Rikkardo, como fica o barulho dele no asfalto?

Olha...pra saber disso acho mais fácil perguntar pra quem instalou esse pneu. Não sei se você reparou, mas as fotos que postei, não são do meu carro...peguei por aí na internet...
    Único que tenho conhecimento que colocou esses pneus, está neste tópico aqui:

http://duster.forumeiros.com/t265p60-pneu-mais-largo

O cara cita que "ficou bem silencioso no asfalto"

T+
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Rikkardo Ver Post
    Olha...pra saber disso acho mais fácil perguntar pra quem instalou esse pneu. Não sei se você reparou, mas as fotos que postei, não são do meu carro...peguei por aí na internet...
    Único que tenho conhecimento que colocou esses pneus, está neste tópico aqui:

http://duster.forumeiros.com/t265p60-pneu-mais-largo

O cara cita que "ficou bem silencioso no asfalto"

T+
    Colegas

Coloquei os Continental Conti Cross AT 215/65 R16. A única coisa que posso falar sobre eles é que eles são excelentes. Você tem a sensação de estar grudado no chão, inclusive no asfalto.

Não se preocupe com o barulho. O Duster á um carro barulhento, que a mudança dos pneus é despercebida.

Cordialmente,

Raposo

Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Galera mais uma dúvida ?
    Alguém ja colocou Quebra Mato no Duster ?
    Renault Duster 4X4-180_4158_3_20140205133111.jpgRenault Duster 4X4-180_4158_1_20140205133107.jpg

Desistir do OverBumper, depois de saber que é fraco não vou colocar mais , acho que mesmo com muito cuidado é arricar muito. Vi umas fotos como essas.
    Renault Duster 4X4-wp_20140902_001.jpg Renault Duster 4X4-wp_20140902_003.jpg
    Minha dúvida é quais são os pros e os contras ? do Quebra Mato ?
    4X4 Brasil
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    PESSOAL!

Hoje estou feliz à beça, consegui postar os vídeos no Youtube! Depois de peregrinar por um monte de softwares pra rodar vídeo, cortar vídeo, botar no tamanho e tudo quanto há, finalmente estão protos pra galera ver...

Os links são:

. Colocação do guincho no carro:
    . Fixação das âncoras de madeira:
    . Puxando o carro com o guincho, ancorado nas estacas de madeira:

O interessante é que funciona mesmo e é muito simples e barato, e além disso, não tem que fazer adaptação nenhuma no carro.

Raposo, você que é daqui de bSB, vamos marcar para nos encontramos que te mostro funcionando, e depois, quem sabe, podemos ir juntos àquela reunião da ponte JK. Tô doido pra fazer um passeinho 4x4, mas se a galera quiser radicalizar muito, aí vou ter que ir de Niva... Mandei dobrar a chapa e cortar as tiras do engate na Dimaço (QI 09 lotes 27/35 - Taguatinga, no finzinho da SANDU), comprei o pino grande na Agromáquinas (Area Especial N 75, SN - Setor H Norte - Taguatinga) e fiz o serviço de torno, inclusive a confecção do pino menor na Torneadora Cruzeiro, com o Edgar (H Norte, Area especial 27 loja 2, na rua da Comando).

Galera, vou desmontar a base do guincho e fotografar ela e as peças do engate (inclusive os pinhos e presilhas) e anotar todas as medidas.

Vai uma foto do meu Niva pra não fazerem piada comigo, como andaram fazendo com o Raposo. ((-:

Abraço pra todos
    Renato
    Duster 4x4 2014 branca
    Niva 4x4 91 branco

Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    Caro Renato

Você poderia descrever as dimensões do braço do suporte/ Em especial:

a) O comprimento e a largura do braço;
    b) A espessura da chapa utilizada;
    c) O diâmetro do pino.
    d) Onde é que você comprou os pinos e presilhas? Também sou de Brasília.

E a propósito, para o pessoal de Brasília, nas quintas-feira a noite, um grupo de pessoas tem se reunido no estacionamento da orla da ponte JK, no cachorro-quente que fica na frente do Bar Poizé, para tratar de passeios 4x4. Sou o único Dusteiro, por enquanto, motivo inclusive de algumas piadas.

Todos são bem vindos, e a única regra é que não queremos fundar mais um Jeep Clube.

Mais detalhes em

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...-oeste-39.html (Passeios DF e regiões próxima no Centro Oeste)

Abraços,

Raposo

Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Fiquei devendo a foto do meu niva, que não foi. Quem tá dirigindo é meu filho.

Lá vai ela...

Abraços a todos
    Renato
    Duster 4x4 2014
    Niva 91 branco
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-_mg_3833.jpg  

Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Raposo,

Vi os Conti Cross lá da Tecar Veículos, só que o problema que estou achando, na Duster, é que a frente do carro é baixa demais e a medida desses Conti Cross é a original, não levanta nada.

Conheci o Rodrigo (gerente da Tecar, ele tem uma Duster mexidona - segue a foto) e me encantei com a solução que ele deu. Levantou os amortecedores 9cm e colocou pneus 225/70r16 BF-AT.

Eu dirigi o carro. O nível de ruído ficou ótimo, para o meu gosto e a dirigibilidade piorou apenas um pouco, o que á natural (ficou MUITO mais alta). Além disso, a única diferença que senti é que passa a ser necessário arrancar em primeira. Na minha, com pneu original, passo às vezes uma semana inteira sem usar primeira!

A solução dele pra aumentar a altura do amortecedor foi serrar o tubo (onde não tem óleo) e soldar um anel aumentando o comprimento. O torneiro/soldador tem que ser bom, mas ele tem a indicação. Pretendo fazer isso na minha por esses dias.

Abraço,
    Renato
    Duster 2014 branca
    Niva 91 branco
    (e tenho um "feroz" Mille branco 2006 que é o valentão lá na fazenda!)

Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    Colegas

Coloquei os Continental Conti Cross AT 215/65 R16. A única coisa que posso falar sobre eles é que eles são excelentes. Você tem a sensação de estar grudado no chão, inclusive no asfalto.

Não se preocupe com o barulho. O Duster á um carro barulhento, que a mudança dos pneus é despercebida.

Cordialmente,

Raposo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-20140808_144337-1-.jpg   Renault Duster 4X4-20140808_144412-1-.jpg  

Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    ola amigo ! coloquei o at3 .

Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Olá Geroliveira,

Escrevi errado a medida do pneu que o cara da Tecar usa, é 235/70/16, fica ainda mais alto. Eu vi seu post, gostei do pneu e principalmente do preço. Ainda não sei que pneu e que medida vou usar, mas certamente levantarei os amortecedores.

Estive testando ela na fazenda na semana atrasada e confirmei que a frente é realmente muito baixa. Quer fazer uma prova? Deite no chão e tente deslizar para ficar entre as rodas dianteiras. É impossível, ela é muito baixa! Como a suspensão, ainda por cima, é macia, o vão livre na compressão máxima da suspensão é MUITO pequeno.

Na sua deve ter melhorado, pois seu pneu eleva o carro em 1,775 cm, mas eu ainda acho pouco...

Abraço,
    Renato
    Citação Postado originalmente por geroliveira Ver Post
    ola amigo ! coloquei o at3 .

Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    Ola amigos ! Descobri da maneira mais difícil um ponto super fraco no meu Duster . Por descuido, cai no acostamento, indo pra Goias e raspou o fundo do carro no chão. Resultado : Quebrou o filtro de combustível e arrancou as conexões da tampa da bomba de combustível, que fica debaixo do banco de passageiros , quebrando os terminais onde se conectam as mangueiras. Na autorizada em Itumbiara não tinha, na de Uberlândia também não, e pra fazer pedido pediram um prazo de 7 a 20 dias ( piada ne ? ) .So encontrei em Goiânia mas so vendiam o sistema completo por míseros R$ 1.200,00 ( ha mais de 150 KM de onde eu estava ) . O mecânico honesto e muito competente que me atendeu me ajudou procurando no mercado local e ACHOU a tampa que havia quebrado , EXATAMENTE a mesma peça, so diferente na cor. Custo do reparo : R$ 300,00 completo com mão de obra, filtro, braçadeiras, e a bendita peça . Fica a dica : Vou mandar fazer uma proteção metálica pra proteger o filtro de combustível que fica totalmente vulnerável e quase exposto debaixo do carro .

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Grande Renato,
    parabéns, ficou ótimo, espero que consiga postar os vídeos no youtube, e dar mais detalhes da mesa do guincho e as adaptações para a tomada de força e controle...
    Como vai por nordeste, espero sua visita aqui em Aracaju...
    entre em contato pelo email professador@gmail.com
    um grande abraço
    Citação Postado originalmente por Renato Gallo Ver Post
    Caros Professador e mRaposo,
    Comprei meu guincho pelo MercadoLivre da Paulista4x4 porque eu não podia esperar, ia viajar pro Nordeste. Custou 699,00 + 69,00 de frete para Brasília.
    A base do guincho fui eu mesmo quem fiz. É muito simples e barato, eu apenas fui a uma metalúrgica aqui em Brasília, mandei cortar e dobrar as chapas adequadas (eu mesmo fiz o dimensionamento). Comprei os pinos e as presilhas em uma loja de implementos agrícolas (pinos para trator) e depois levei a um torneiro para fazer as furações nas chapas e usinar os pinos no tamanho que eu queria. Entre chapas, pinos e torneiro gastei aproximadamente 150 Reais.
    Depois disso, na minha oficina lá na fazenda, fiz na base os recortes que desejava e as furações para aparafusar o guincho, pintei a base e as peças de engate no carro e fiz a montagem do guincho na base.
    Foi muito fácil e barato.
    Fiz alguns vídeos para mostrar a vocês o sistema de engate, as âncoras de madeira que uso (são ótimas e levíssimas!) e o guincho em operação. Esqueci apenas de mostrar a base que fiz, mas como para isso precisarei desmontar o conjunto, mostro a vocês em outra postagem.
    Um detalhe: para que o suporte possa ser usado na frente, tive que alargar para cima o orifício do parachoques onde tem a argola de tração dianteira.
    P.S: Não estou conseguindo mandar com os vídeos, estão muito grandes. como faço para disponibilizar? seguem agora apenas algumas fotos.
    Abraço a todos.
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

Talking Filtro de ar esportivo

Há algum tempo comprei um filtro de ar esportivo da marca InFlow, modelo HPF6600, no site:
    http://www.filtrosinflow.com.br/loja...&category_id=0
    preço: R$ 98,50 + frete
    Comprei por 3 motivos:
    -Vi em um tópico deste fórum que não me lembro, mas falando muito bem;
    -Quando fui fazer a revisão de 40.000 não tinha filtro na única autorizada Renault aqui em Aracaju e
    -Soube que ele é lavável, não descartável.

Estou a cerca de um mês utilizando e percebi uma melhora significativa na potência, o carro ficou mais ágil, responde melhor, mais gostoso de dirigir.
    o consumo continua o mesmo. (também estou acelarando mais, pois o carro convida)

Não tenho intenção de fazer propaganda, quero apenas compartilhar minha experiência.
    alguém que já tenha experiência de uso deste tipo de filtro poderia me dizer:
    -se há algum tipo de risco ao motor com este tipo de filtro?
    -realmente pode lavá-lo conforme as instruções, quantas vezes?
    -como vou saber se ele não está deixando passar poeira?

Renault Duster 4X4-1-dsc_0296.jpg
    Renault Duster 4X4-2-dsc_0299.jpg
    Renault Duster 4X4-3-dsc_0301.jpg
    Renault Duster 4X4-4-dsc_0302.jpg
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    ????????????

Citação Postado originalmente por cloviscarleto Ver Post
    Galera mais uma dúvida ?
    Alguém ja colocou Quebra Mato no Duster ?
    Renault Duster 4X4-180_4158_3_20140205133111.jpgRenault Duster 4X4-180_4158_1_20140205133107.jpg

Desistir do OverBumper, depois de saber que é fraco não vou colocar mais , acho que mesmo com muito cuidado é arricar muito. Vi umas fotos como essas.
    Renault Duster 4X4-wp_20140902_001.jpg Renault Duster 4X4-wp_20140902_003.jpg
    Minha dúvida é quais são os pros e os contras ? do Quebra Mato ?
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem