Olá pesoal!
Meu cunhado tem um motor desses montado num CJ5, o motor é turbo e ele usa caixa clark 4 marchas e ctm, se não me engano, Willys... E pelo que ele fala é uma combinação ótima! Econômico, fazendo 11 km/l e rápido, anda a média de 100 km/h sem maiores esforços...
Abraços!
Elias
Amigo Otavio, temos um trem desses (Caminhão Agrale 3cil MWM) no hotel em que trabalho e digo pra ti, a maioria das peças que precisamos agora usamos todas dos irmãos maiores (4cil e 6 cil) da linha 229. No mais ele é bem economico, porem o barulho que ele faz é muito feio, eu prefiro um 4 cil que é mais compassado
Essa questão do barulho é meio relativa
até hoje acho o barulho desse motor o mais bonito que já ouvi em toda minha vida!
Então comparando o MWM 3 com o CBT 3 do JAVALI, é seis por meia duzia, se os quesitos forem, potência, consumo, vibração/conforto,desempenho,pêso. O MWM 3, só vai ganhar no quesito facilidade de peças e talvez durabilidade, embora o motor do Java se bem cuidado vive muito.
ZR: Em termos de potencia sim, nos demais quesitos andam disputando entre si, mesmo sendo mais barulhento. O CBT, se contasse com mais peças intercambiaveis com outros motores, como bico injetor, bomba injetora, aneis, valvulas, pistão etc...seria bem melhor. realmente ele é um motor de longa durabilidade. Eu adoro essa maquina e respeito as outras.
Entao eu comprei uma F75 e estou reformando ele e vou colocar motor diesel nela.
Falei com varios proprietarios que tem o motor MWM 3cc nas F75 delws e dizem que e muito bom e nem e ruidoso nem treme muito.
Acontece que tem muitos mecanicos que pensam que esse e o motor do Javali e pelos vistos nao e...
Mas eu gostava de saber os pros e contras da adaptacao de um motor destes numa F75... nos quesito peso versus aadaptacao... economia... forca... potencia... consumo... manutencao ... etc..
As vossas respostas vao ser imprescindiveis para a minha escolha.
----========-----
Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..
Olá amigo,
Coloca um Perkins Q20B ou um MWM 229-4 cil na sua F-75....a caixa terá que se da linha GM ou Ford (Clark 260-F)...Esquece esse 3 cil MWM...É ruidoso sim, vibra, anda pouco.....Com o Q20B vc poderá fazer viagens tranquilo...calmo...Tenho um Javali com motor original 3 cil turbo diesel....um bom motor mas muito bruto...muito torque em baixa....na estrada não anda, não ultrapassa, vai tipo um barco de pesca....nas ladeiras estilo caminhão...vai perdendo embalo, reduz e vai perdendo....cansativo...Tb não foi feito para isso...
Abs
Simtesch
Boa noite a todos foristas. O post está um pouco antigo mas a vontade de adaptar um motor à diesel nas viaturas antigas continuará novíssimo. Quanto às dúvidas de MWM-229/3 cil. é um excelente motor para muitas coisas, MENOS para se adaptar em Willys (e outros parentes). Vibra excessivamente,(balança os caminhões - imagina um CJtinha), faz um barulho horroroso e não há silencioso ou bitola de cano que dê jeito, é um motor alto (ele é um pedaço de 4 ou 6 cil.). Um perkinho de D-10 é barato e tem uma rotação mais alta (o Q-20B - melhor custo benefício).Existem os MWM 2.8 turbo, excelente mas o preço é de uma "jóia rara". Eu tenho (montando na minha rural bicuda um Q-20B), tenho um MWM 2.8 TBI numa PANTHFIDER, um (Deus-me-livre) AP diesel repontenciado num CJ 3B modernizado (cabina de fibra fechada). Eu tive vários veículos de trabalhos com diversas marcas de motores, viajava muito e qdo tinha que arrumar fazia o serviço em casa.
bom dia galera
estou precisando de uma dica eu tenho um caminhao agrale 1600 que vem com esse motor mwm de tres cilindros 2900 cc e estou querendo turbinar ele mas estou com duvida no tamanho da turbina que devo usar
alguem pode me dar a luz sobre isso futuramente quero transformar ele em um 4x4 mas por enquanto um pouquinho mais de força ia bem
Sidnei, tem kit pronto para esse motor. No Mercado livre tem muita gente vendendo kit de turbinas para Perquins, MWM e Maxion. Pergunta para esse pessoal que é provável que consigas bem fácil.
Eu colocaria esse 3 cilindros à venda e pagava a diferença num 229/4 e colocava no lugar.