x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/09/2018
    Local
    Sao Fidelis/RJ
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Dodge challenger roda fonica quebrada




    Boa noite! Eu tenho um Dodge Challenger V6 3.6 2013. No dia 7 de agosto leveu meu carro a um mecanico pq o carro esquentou por erro meu de deixar baixar a agua. O carro começou a esquentar dia 4 e somente quando eu passava da velocidade 120km/h. Foram 230km entre a cidade que eu estava até a cidade que deixei o carro, nesses 230km eu parei em casa no domingo dia 5 e andei com o carro normalmente dentro da cidade no fim de semana ate o dia que levei o carro ao mecanico. O carro tinha força normal, pegava de primeira normalmente, soh o sistema eco que nao funcionava nao sei por que motivo. O mecanico tirou o radiador, olhou bomba etc e por fim culpou a junta do cabeçote. Tive que levar o cabeçote a retifica e repara-lo, ele montou o carro com as juntas novas e o carro nunca mais foi o mesmo. Soh pegava na terceira ou quinta tentativa e ficava aparecendo o sinal de controle de tração desligado e o carro totalmente sem força. FIcou nessa historia 6 dias, montou e desmontou tentando colocar no ponto e por fim me entregou o carro fora do ponto, batendo pino. E disse que a pica nao era mais dele. Entao eu levei o carro ao dono da retifica que assumou o compromisso de me entregar o carro andando. Fizemos testes com sensor de rotação novo, sensores de fases novos e nada mudava. Até que eu pedi ao mecanico pra gnt com meu celular filma a roda fonica enquanto ele girava o virabrequim. Encontrei a roda com VARIOS DENTES DANIFICADOS E ATE FALTANDO. O mecanico da retifica fez um video me mostrando que tem sinal de que foi colocado uma chave na roda fonica como para travar o virabrequim e qnd montaram o carro esqueceram que tirar a suposta chave de FENDA do local do sensor.
    A unica explicacao que tenho eh que o mecanico esqueceu realmente essa chave ali, pq o carter esta intacto, nao há nenhum parafuso dentro do carter para causar esse dano.
    Meu carro chegou andando, funcionando e pegando normal, somente esquentando e agora o que fazer? O primeiro mecanico nunca viu a roda fonica segundo ele pq nao dava pra ver a nao ser com um boroscopio e eu filmei com meu celular perfeitamente.
    Nao tem logica a roda fonica estragar dentro de um lugar isolado! Devo voltar ao primeiro mecanico com todos os dados do acontecimento e correr atras do prejuizo?
    OBS: Tem uma foto de uma cremalheira que o primeiro mecanico jurou que seria a roda fonica e que tinha que ser trocada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dodge challenger roda fonica quebrada-captura-de-tela-2018-09-11-19.07.40.jpg   Dodge challenger roda fonica quebrada-captura-de-tela-2018-09-11-19.07.33.jpg   Dodge challenger roda fonica quebrada-captura-de-tela-2018-09-11-19.07.04.jpg   Dodge challenger roda fonica quebrada-img_2422.jpg   Dodge challenger roda fonica quebrada-img_2988.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Tá mais que evidente que o primeiro mecânico girou o virabrequim com a chave de fenda alavancando os dentes da roda-fônica na hora de tentar colocor o motor no ponto.
    Primeiro tente entrar num acordo com ele para pagar o prejuizo (ou pelo menos parte dele).
    Se o cara vier com conversinha, entre na justiça.
    Pode ser que demore ou não consiga provar, mas não pode deixar quieto uma mancada dessas. Esses caras precisar aprender a ter responsa com o patrimônio dos outros.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/09/2018
    Local
    Sao Fidelis/RJ
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Tá mais que evidente que o primeiro mecânico girou o virabrequim com a chave de fenda alavancando os dentes da roda-fônica na hora de tentar colocor o motor no ponto.
    Primeiro tente entrar num acordo com ele para pagar o prejuizo (ou pelo menos parte dele).
    Se o cara vier com conversinha, entre na justiça.
    Pode ser que demore ou não consiga provar, mas não pode deixar quieto uma mancada dessas. Esses caras precisar aprender a ter responsa com o patrimônio dos outros.
    Obg pela dica meu amigo!

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Bom dia!

    Concordo com o Walter.
    Vai na boa e conversa com o cara... e pede (eu disse PEDE) que ele te ajude a reparar a situação pelo menos arcando com o valor da peça, diz que você leva o carro para outro mecânico, etc...

    O carro é ano 2013, já tem 5 anos... já verificou válvula termostática dele? Não é tão comum travar com 5 anos de uso, mas dependendo de como estava o sistema de arrefecimento, não é impossível.

    E por falar em sistema de arrefecimento, está usando água desmineralizada e aditivo recomendado pelo fabricante?

    Eu não sei se esse sistema dele é ventoinha ativada eletricamente ou se é aquela com Polia Viscosa..
    é importante verificar.
    Se for elétrica, verifique a cebolinha de temperatura E O RELÉ DESSAS VENTOINHAS! (são danadas para estragar)

    Se for viscosa, verifique se a Polia está funcionando corretamente.

    A junta eu recomendo usar ORIGINAL.
    como você retificou o cabeçote verifique se ele está com o empeno dentro dos limites especificados no manual de oficina.
    Pode ser que tenha um microfuro no cabeçote (aí dificilmente você vai ver a olho nu).

    Parafusos de cabeçote Tem que ser novos, ainda mais que a taxa de compressão desse carro deve ser alta. Parafusos novos e de boa qualidade (se não for original, marca OEM, ou seja, primeira linha).

    Recomendo fazer logo tudo isso junto, duma vez só.
    Pode ser que não fique sabendo exatamente qual era o problema, mas é melhor resolver logo que ficar andando com o carro esquentando.. se trincar o cabeçote do carro vai precisar trocar e aí o buraco é bem mais embaixo.

    Sorte aí! E se der retorna para registrar a solução aplicada aí e se funcionou.

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Roda Fônica do semi eixo XTERRA 2004 (ABS)
      Por abragagnolo no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/01/2018, 17:46
    2. Ponto da Roda Fonica
      Por mflaviorodrigues no fórum Kia Sportage
      Respostas: 20
      Última resposta: 16/06/2016, 10:25
    3. Roda Fônica Fueltech Opala 4cc 6cc
      Por Leco1974 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/06/2015, 18:57
    4. 5º Roda Dodge Ram
      Por Dalcinho DH no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/11/2011, 17:03
    5. Roda fônica quebrada. Alguém já viu isso?
      Por C. Roberto no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 12/05/2011, 00:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade