x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41

como sempre duvida de pneu

Galera , as dicas que tenho lido no forum me ajudaram a comprar o meu niva . Mas agora eu estou com uma duvida , os pneus . Um amigo meu tem 4 pneus dunlop 215 70 16R com mais de meia vida , ele quer 180 cada . Ele serve para o niva......

Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 0

pneus

215 70 16R??? Vai raspar no paralama... mas não é só as medidas q vc tem de considerar. Tem de saber se o pneu é on road, off road ou meio a meio. Isso é importante, dependendo da estrada onde vc vai enfiar o Jipe. No dia-a-dia eu uso Pirelli Scorpion 215, é aro 15 e mesmo assim raspa um pouco. Por R$ 180,00 você pode comprar pneus FRONTIERA 650X16” larg. 13cm alt. 73cm na JB Pneus ( http://www.jbpneus.com.br ) são fininhos, leves e não forçam o Jipe. Tenho um jogo desses Fontiera montados nas rodas originais aro 16, são recapados mas são bão pacaramba no barro.

[] Ira
    como sempre duvida de pneu Imagens Anexas como sempre duvida de pneu-frontiera_183.jpg 

Usuário
    Entrada
    11/03/2005
    Os pneus militares são próprios para OFF ROAD??? Ou para uso Mixto????

Pneus militares são péssimos no barro. Eu os usei por 01 ano e agora coloquei os Frontiera 650x16 e são muito superiores ,,, Se vc pega barro, trilha com subidas fortes, é Frontiera na cabeça.

Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR

uso misto

Esse papo de pneu de uso misto, do ponto de vista jipeiro, é maior furada. Pneu misto é bom no asfalto e em estradinhas de terra arrumadinhas, mas vá fazer trilha com um pneu desses... você encalha na primeira poça. O Scorpion da Pirelli, por exemplo, é um bom pneu misto, mas na trilha é uma josta. Já o FRONTIERA, para o barro, é o melhor custo benefício para o NIVA, é relativamente barato, não força o jipe e se a suspensão for levantada fica melhor ainda, só que no asfalto não presta. O ideal é ter dois jogos de pneus.

Ai galera valeu pelas dicas , mas os pneus acabaram cabendo sem raspar , talvez por causa da altura pois ele e 70 ( 215 70 16 ) valeu.....

Usuário Avatar de PRSPCWB
    Entrada
    28/10/2004
    Olá,
    eu fiquei um bom tempo com o pneu militar no meu NIVA e cá pra nós, não é grande coisa na lama... Ele é muito bom para estrada de terra, onde qualquer carro de passeio entra.
    Para vc ter opção de pneus bons na trilha é melhor vc já ir se acostumando com a idéia de cortar os paralamas na altura da dobra, eu relutei, e acabei por corta-los.
    E se soubesse como fica bom teria feito antes...
    Hoje estou usando os BFGoodrich 245/75 R 16 114S ALL TERRAIN T /A KO que são excelentes, mas se os paralamas não forem recortados, vc nem sai da loja... Pq o pneu "pega" em tudo...

Abraço

Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Olá amigos, comprei um jogo de rodas 15 com off set -12, vou colocar 4 pneus scorpion 235/75/15 ST mas com pouca vida de uso,

Será qua vão arrastar muito ?(estou com o kit de suspensão de anéis da apoio4x4 o jeepinho levantou um pouco)

Como eu tenho 4 BF goodrich na minha pick-up mas um esta com manchão e estão com meia vida irei trocar e colocar 4 bfs novos na s10, pergunta que não quer se calar: vou meter os 4 bfs no nivaaaaaa, será que vou ter que cortar muita coisa ??????

LEMBRANDO QUE ESSE CONJUNTO SERÁ USADO NA AREIA DE PRAIA, PARA TRILHA EU TENHO 4 RODAS 16 ORIGINAIS DELE COM LAMEIROS... compliquei muito ?
    Alan - Rio Bonito - RJ
    Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
    Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!

Citação Postado originalmente por PRSPCWB Ver Post
    Olá,
    eu fiquei um bom tempo com o pneu militar no meu NIVA e cá pra nós, não é grande coisa na lama... Ele é muito bom para estrada de terra, onde qualquer carro de passeio entra.
    Para vc ter opção de pneus bons na trilha é melhor vc já ir se acostumando com a idéia de cortar os paralamas na altura da dobra, eu relutei, e acabei por corta-los.
    E se soubesse como fica bom teria feito antes...
    Hoje estou usando os BFGoodrich 245/75 R 16 114S ALL TERRAIN T /A KO que são excelentes, mas se os paralamas não forem recortados, vc nem sai da loja... Pq o pneu "pega" em tudo...

Abraço
    Estou com 4 frontiera 750X16 para colocar no Niva. Vou ergue-lo com o kit da apoio (3cm) e recortar o que for necessário...será que vai dar????
    Qual o diâmetro deste seu pneu (BF)???

Citação Postado originalmente por TENGAMA Ver Post
    Estou com 4 frontiera 750X16 para colocar no Niva. Vou ergue-lo com o kit da apoio (3cm) e recortar o que for necessário...será que vai dar????
    Eu acho um pneu muiiiiiiito grande pra Niva.
    Veja bem o que vais fazer, pneu grande em Niva original fica xoxo, vais ter que aumetar ou a potência do motor ou a redução...

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Veja bem o que vais fazer, pneu grande em Niva original fica xoxo...
    Sem contar que a manobrabilidade também é prejudicada... mesmo com a caixa francesa o volante fica "muito" pesado

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Citação Postado originalmente por TENGAMA Ver Post
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Veja bem o que vais fazer, pneu grande em Niva original fica xoxo, vais ter que aumetar ou a potência do motor ou a redução...
    Concordo com o Otávio, eu usei um jogo de pneus 700x16 no meu Niva e o carro se arrastava mesmo com pistões de fusca.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem