Galera , as dicas que tenho lido no forum me ajudaram a comprar o meu niva . Mas agora eu estou com uma duvida , os pneus . Um amigo meu tem 4 pneus dunlop 215 70 16R com mais de meia vida , ele quer 180 cada . Ele serve para o niva......
215 70 16R??? Vai raspar no paralama... mas não é só as medidas q vc tem de considerar. Tem de saber se o pneu é on road, off road ou meio a meio. Isso é importante, dependendo da estrada onde vc vai enfiar o Jipe. No dia-a-dia eu uso Pirelli Scorpion 215, é aro 15 e mesmo assim raspa um pouco. Por R$ 180,00 você pode comprar pneus FRONTIERA 650X16” larg. 13cm alt. 73cm na JB Pneus ( http://www.jbpneus.com.br ) são fininhos, leves e não forçam o Jipe. Tenho um jogo desses Fontiera montados nas rodas originais aro 16, são recapados mas são bão pacaramba no barro.
Pneus militares são péssimos no barro. Eu os usei por 01 ano e agora coloquei os Frontiera 650x16 e são muito superiores ,,, Se vc pega barro, trilha com subidas fortes, é Frontiera na cabeça.
Esse papo de pneu de uso misto, do ponto de vista jipeiro, é maior furada. Pneu misto é bom no asfalto e em estradinhas de terra arrumadinhas, mas vá fazer trilha com um pneu desses... você encalha na primeira poça. O Scorpion da Pirelli, por exemplo, é um bom pneu misto, mas na trilha é uma josta. Já o FRONTIERA, para o barro, é o melhor custo benefício para o NIVA, é relativamente barato, não força o jipe e se a suspensão for levantada fica melhor ainda, só que no asfalto não presta. O ideal é ter dois jogos de pneus.
Olá,
eu fiquei um bom tempo com o pneu militar no meu NIVA e cá pra nós, não é grande coisa na lama... Ele é muito bom para estrada de terra, onde qualquer carro de passeio entra.
Para vc ter opção de pneus bons na trilha é melhor vc já ir se acostumando com a idéia de cortar os paralamas na altura da dobra, eu relutei, e acabei por corta-los.
E se soubesse como fica bom teria feito antes...
Hoje estou usando os BFGoodrich 245/75 R 16 114S ALL TERRAIN T /A KO que são excelentes, mas se os paralamas não forem recortados, vc nem sai da loja... Pq o pneu "pega" em tudo...
Olá amigos, comprei um jogo de rodas 15 com off set -12, vou colocar 4 pneus scorpion 235/75/15 ST mas com pouca vida de uso,
Será qua vão arrastar muito ?(estou com o kit de suspensão de anéis da apoio4x4 o jeepinho levantou um pouco)
Como eu tenho 4 BF goodrich na minha pick-up mas um esta com manchão e estão com meia vida irei trocar e colocar 4 bfs novos na s10, pergunta que não quer se calar: vou meter os 4 bfs no nivaaaaaa, será que vou ter que cortar muita coisa ??????
LEMBRANDO QUE ESSE CONJUNTO SERÁ USADO NA AREIA DE PRAIA, PARA TRILHA EU TENHO 4 RODAS 16 ORIGINAIS DELE COM LAMEIROS... compliquei muito ?
Alan - Rio Bonito - RJ
Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!
Olá,
eu fiquei um bom tempo com o pneu militar no meu NIVA e cá pra nós, não é grande coisa na lama... Ele é muito bom para estrada de terra, onde qualquer carro de passeio entra.
Para vc ter opção de pneus bons na trilha é melhor vc já ir se acostumando com a idéia de cortar os paralamas na altura da dobra, eu relutei, e acabei por corta-los.
E se soubesse como fica bom teria feito antes...
Hoje estou usando os BFGoodrich 245/75 R 16 114S ALL TERRAIN T /A KO que são excelentes, mas se os paralamas não forem recortados, vc nem sai da loja... Pq o pneu "pega" em tudo...
Abraço
Estou com 4 frontiera 750X16 para colocar no Niva. Vou ergue-lo com o kit da apoio (3cm) e recortar o que for necessário...será que vai dar????
Qual o diâmetro deste seu pneu (BF)???
Estou com 4 frontiera 750X16 para colocar no Niva. Vou ergue-lo com o kit da apoio (3cm) e recortar o que for necessário...será que vai dar????
Eu acho um pneu muiiiiiiito grande pra Niva.
Veja bem o que vais fazer, pneu grande em Niva original fica xoxo, vais ter que aumetar ou a potência do motor ou a redução...
Postado originalmente por Otávio Luiz
Eu acho um pneu muiiiiiiito grande pra Niva.
Veja bem o que vais fazer, pneu grande em Niva original fica xoxo, vais ter que aumetar ou a potência do motor ou a redução...
Concordo com o Otávio, eu usei um jogo de pneus 700x16 no meu Niva e o carro se arrastava mesmo com pistões de fusca.