Pra falar a verdade nunca parei pra medir, mas como no site dos camaradas do Niva a instrução é essa eu só acatei.
Mas agora vou verificar.
É, ás vezes é bom não aceitar tudo como verdade absoluta...
É por isso que torro o saco de vocês quando tenho alguma dúvida (para não falar muitas). Sempre pergunto se foi a pessoa mesmo que fez, etc e tal. Já dei muita pancada com essa história...
A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
Fábio.
fala pessoal...
troquei os dois amortecedores essa semana por um feito pela nakata pro ford ka... eh p&p...
primeiro eu tentei trocar um so... mas naum guentou... depois fui ate a loja e comprei o outro....
agora ta com barulho de carro novo, mas eh verdade q tem q segurar pra fechar, senao ele da uma bela duma pancada q da ate dó... custo 30 latinhas cada um... fico muito bom... recomendo
Ontem coloquei os dois amortecedores do KA.
Para a fixação ,são necessarios os pinos esfericos originais do KA.
Acho que os do Corsinha tambem devem servir.
Ou então como estava sem estes pinos, utilizei os proprios parafusos que prendem as peças de zamak.É uma gambiarra,mas funcionou.
Amanha vou tentar postar fotos.
Vou aproveitar os amortecedores velhos e coloca-los no capo dianteiro(um deles).Vamos ver se fica bom?
Ai... o Peter mandou mto bem nos amortecedores, eu vou fazer o mesmo e ainda colocar um no capo, tinha visto isso em um voyage de corrida aqui no rio do Fran'Cisco da Pronto Rodas (fica a dica pra quem quiser rodas pro Niva, consegui um jogo lindo do Sportage pro meu Niva lá).
Abç.
Reabrindo o tópico, comprei os amortecedores do Ford KA 2002, mas percebi que somente de um lado que tem os pinos de encaixe no amortecedor, alguém fez alguma adaptação para resolver este pequeno problema? Gostaria de saber se alguém já usou de outro carro, ou do próprio Ford KA.
Não entendi bem como o Peter fez para fixar o amortecedor no parafuso.