x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2

Cambão ou Tow-bar

Prezados

Atendendo a pedidos, seguem as fotos do cambão ou tow-bar do meu niva. Lembrando, o conjunto grade+protetores de farol+cambão são da keko (linha antiga, tudo soldado).

Como pode ser observado, imediatamente atrás do cambão há uma segunda estrutura de tubo de aço que serve de suporte para os cabos "corta-galho", no meu caso está mais para "corta-árvore" pois ficou muito grosso... Se não houvesse este suporte o cambão ficaria ainda mais recuado.

A fixação do cambão na posição vertical se dá por aquela espécie de lingueta na vertical, ela veio junto com o cambão mas foi modificada(de uma espécie de Z para uma chapa simples).

Deve ser tomada cuidados em manter uma maior distância do veículo a frente e na hora de manobrar pois ele avança bastante a frente.

Por sinal este cambão é muito bom, bem construído embora eu ache que ele poderia ser um pouco mais comprido, para manter os carros um pouco mais afastados.

Dicas para uso.
    A direção deve ser mantida destravada e se houver um condutor no carro rebocado ele NÃO deve interferir na direção/freios. E a transmissão deve ser mantida no PONTO MORTO e a redução em NEUTRO.

A ignição deve ser mantida no LIGADO.

A velocidade máxima deve ser 50km/h e muito cuidado na hora das ultrapassagens pois as reações do rebocar vão ficar muito mais lentas (afinal o niva pesa mais de uma tonelada).

Mantenha distância dos demais carros e CUIDADO NAS FRENAGENS, elas devem ser lentas e progressivas. Só freie o carro rebocado em ÚLTIMO CASO, em EMINÊNCIA DE COLISÃO.

É RECOMENDAVÉL que o rebocador tenha uma boa POTÊNCIA e FREIOS em ORDEM, pois todo esforço de partida/parada será feito por ele.

Tem alguns policiais que permitem que , baseado no princípio que o se trata de veículo articulado e não um reboque simples, somente condutores tipo D podem conduzir o rebocador. Não sei quem tem razão, mas por via das dúvidas deve ser ponderado que é uma situação de "emergência".

Outros policiais não permitem que o cambão fique permanentemente instalado no carro (o meu fica !!! :P ) mas por via das dúvidas, ele pode ser facilmente removido...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0424_178.jpg   -img_0422c_130.jpg   -img_0419c_720.jpg   -img_0417c_104.jpg  
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Usuário Avatar de AMANETO
    Entrada
    14/06/2005
    Agradecimentos: 0
    Valew
    muito obrigado, Cristhian
    Amaneto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. transporte do Jeep por reboque,( cambão)?
      Por David Dener no fórum Jeep Willys
      Respostas: 64
      Última resposta: 13/09/2020, 01:21
    2. Tow Bar (Cambão) no Samurai
      Por yezo no fórum Suzuki
      Respostas: 26
      Última resposta: 05/01/2010, 22:49

Permissões de Postagem