x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário Avatar de LEEP
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    Serra/ES
    Idade
    49
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0



    valeu Emmo e Christian
    com qual medida o niva se "comporta" melhor
    o 215/80R16 ou
    215/75/15



    nessas duas configurações eu teria de adaptar o paralamas né
    : 320th member :

  • #14

    Re: Pneus

    Citação Postado originalmente por ANDRÉ PEIXOTO
    Christian,
    o que vc acha do modelo GRABBER MT GENERAL 31x10,5R15 ?
    Meu niva ainda tem a caixa de direção original, e meus pneus são rodo rural. As rodas são as originais aro 16. Eu imagino que o Niva iria ficar muito bonito e com visual mais agressivo com esses pneus.
    Gostaria de saber sua opinião sobre quais mudanças seriam necessárias para tal adaptação.
    OBS. Pretendo em breve adaptar a caixa de direção do maverick V8 - acho que isso ajudaria bastante na condução.
    Segue foto abaixo:
    Prezados

    É um bom pneu, mas só serve para jipes maiores.

    Não serve no Niva, é muito alto e largo, só para você ter uma idéia, o diâmetro dele é 80,5 cm e a largura 26,5 cm.... Vai raspar em tudo, e forçar demais todo o conjunto mecânico e o desempenho vai ficar muito ruim, pois além de ser muito pesado vai alongar a transmissão em 17,5%, aumenta a final, mas vai ter que usar a reduzida para fazer o niva sair do lugar.

    Só para constar o pneu original do niva é 175/80R16 e este pneu que você citou equivale a 265/80R15... O pneu ideal para o niva é no máximo 215/70R16(alonga em 3,1%) ou 215/75R15 (alonga em 2,5%)

    Em anexo segue uma planilha para cálculo de diâmetro de pneus, partindo das medidas disponíveis nos sites dos fabricantes de pneus e verifique aqueles que servem no nivão
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #15
    Falou o anexo amigo....

    E o que acha dos Pneus
    Black Star Guyane 215/80R16

    [ ]´s e Sucesso !

  • #16
    Citação Postado originalmente por Emmo
    Faltou o anexo amigo....

    E o que acha dos Pneus
    Black Star Guyane 215/80R16

    [ ]´s e Sucesso !
    O BSG é um pneu remold, eu tenho uma séria dúvida quanto a durabilidade e a qualidade das carcaças usadas na remoldagem(não é só dele é de qualquer remold).

    Se o preço for muito interessante em relação ao preço do novo até arriscaria.

    Dizem que é excelente em quase todas as situações. Parece que só é ruim na areia. No resto vai muito bem. O desenho dele é bem agressivo.

    No meu uso o MT6.00 16 (veio assim), que com certeza é o pior pneu que existe para jipe, só presta para quem quer fazer veículo histórico...tipo 2a guerra...

    Se o anexo não for de novo te mando em pvt (está compactado em WinXP)
    Arquivos Anexos
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #17
    Valeu Papai Smurf !

    Parece que Pneu é uma dúvida constante para os camaradas niveiros...

    [ ]´s e Sucesso !

  • #18
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Quanto aos RodoRural, são bons pneus, não me deixaram na mão até agora, mas o desgaste é muito rápido. Como uso o carro direto, estou projetando uma durabilidade de 8 meses, ou 25.000 km.
    A vantagem é que não tem muito o que mecher. Eu só levantei 25 mm na frente e 30 atrás, sem precisar rebater nem cortar.
    Agora estou à procura de novos sapatos, já sabendo que vou levar uns três meses pra decidir, que é mais ou menos o que vão durar meus pneus atuais.
    Concordo com o Christian quanto à encanação com remold...
    O duro é encontrar esses pneus listados.
    Seguem os menores pneus de linha que encontrei depois de uma rápida busca:
    Pirelli:
    Scorpion AT 225/70 16 e 225/75 16
    Scorpion ST 205/80 16 e 215/80 16

    Firestone/Bridgestone:
    Firehawk ATX 215/80 16
    ATX Radial 23º 215/80 16
    FSR 215/80 16
    Diagonal T615, nas medidas 6.50-16, 7.00-16

    Goodyear
    Wrangler AT-S 215-80 16
    Wrangle RT-S 215-80 16
    CT 160, diagonal 6.50-16, 7.00-16
    G32: 195-75 16 e 205-75 16
    G22, diagonal 7.00-16
    G46, diagonal 7.00-16
    PLG8: 6.50-16 e 7.00-16

    BS Coolway: não tem em medidas adequadas

    BF Goodrich:
    Macadan: 215-65 16, 215-70 16, 225-70 16

    Até que tem bastante opções...
    Sugestão: vamos fazer uma bolsa de cotações de pneus?
    O que vocês acham?
    Vou fazer uma planilha e postar em um novo tópico, com esses pneus. Quem tiver preços vai atualizando com o preço, revenda e contato

  • #19
    Pessoal, quanto a pneus ainda....

    atualmente to rodando com os FSR 215/75/15 nas rodas do samurai.

    mas to pesquisando um jogo de pneus aro 16 pra montar nas rodas originais do Niva .... mas vou querer pneus mais off-road do que on-road ....
    uma medida que achei interessante (no site www.manecopneus.com.br) foi 195/75/16 com a recapagem do black star guyane.
    Quanto ao tamanho acho que seja uma boa pedida, falta agora decidir sobre qual modelo comprar .... tem tambem os pneus Genius 1001 (www.geninhopneus.com.br) na mesma medida, ainda que o modelo é bem parecido com o guyane .... vou postar as fotos que recebi do pessoal da genius.
    no email que recebi, o preço (sem a carcaça) seria de R$ 268,00 cada ou com 5% de desc a vista.

    alguem conhece estas marcas / medidas ? sabem se consegue usar no carro original ?

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -genius1001_428.jpg  

  • #20
    Más notícias, analisei todos os pneus acima e ainda inclui o BSG, resultado quase todos os radiais alongam em pelo menos 11% a relação final, para maiores velocidades seria bom, mas para arrancada fica muito ruim... Os únicos que alongam menos são: BFMacadan 215/65R16 (este me parece bom...) e as as versões do G32, mas estes são 80% asfalto e tem os flancos muito duros por serem para van...

    Acho que teremos que partir para uma solução em 15'... Alguém descobriu onde vende a roda do niva aro 15'?

    Alguém poderia catalogar as opções de penu para aro 15'...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Cavalcante,
    o 205/80 16 e o 215/80 16 cabem no Niva sem raspar, com a suspensão original?
    No mês que vem vou ter que desembolsar grana para comprar 4 novos, pois o Carvalhão (meu Niva) tá parecendo que tá com pneu Slick
    Vc acha que é vantagem eu tá colocando o Maggion 6.95/16, aqui no Rio ta saindo por R$ 252,00 ou é melhor ta gastando mais um pouco em algum Radial que vai durar o dobro do tempo?
    Vou rodar 80% do tempo na cidade mesmo... e de cara não vou pegar trilhas pesadas, só passeios e areia de praia.

    []'s

  • #22
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    A roda do Niva aro 15 é a do Vitara

  • #23
    Citação Postado originalmente por rmmeira
    Pessoal, quanto a pneus ainda....

    atualmente to rodando com os FSR 215/75/15 nas rodas do samurai.

    mas to pesquisando um jogo de pneus aro 16 pra montar nas rodas originais do Niva .... mas vou querer pneus mais off-road do que on-road ....
    uma medida que achei interessante (no site www.manecopneus.com.br) foi 195/75/16 com a recapagem do black star guyane.
    Quanto ao tamanho acho que seja uma boa pedida, falta agora decidir sobre qual modelo comprar .... tem tambem os pneus Genius 1001 (www.geninhopneus.com.br) na mesma medida, ainda que o modelo é bem parecido com o guyane .... vou postar as fotos que recebi do pessoal da genius.
    no email que recebi, o preço (sem a carcaça) seria de R$ 268,00 cada ou com 5% de desc a vista.

    alguem conhece estas marcas / medidas ? sabem se consegue usar no carro original ?

    []'s

    Pergunta para o Dollis do Canibra como foi a "negociação" e a "garantia" dos pneus que ele comprou no Geninho....acho que ele não ficou muito satisfeito não...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #24
    Citação Postado originalmente por christian govastki
    Más notícias, analisei todos os pneus acima e ainda inclui o BSG, resultado quase todos os radiais alongam em pelo menos 11% a relação final, para maiores velocidades seria bom, mas para arrancada fica muito ruim... Os únicos que alongam menos são: BFMacadan 215/65R16 (este me parece bom...) e as as versões do G32, mas estes são 80% asfalto e tem os flancos muito duros por serem para van...
    pela planilha que vc disponibilizou os pneus BSG na medida 195/75/16 ficariam ok ... certo ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade