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Convex Datacenter
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  • #1
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    Alterações na Triton Diesel.




    Alguem sabe qual seria o melhor amortecedor para melhorar o comportamento estranho da suspensao dianteira da triton diesel 2012, nao é estabilidade mas ela bate muito (ela é dura quando deveria ser mole, e mole quando deveria ser mais rigida), alguem sabe de algum amortecedor que encaixe sem maiores alteraçoes ou algo assim? Ironman? Rancho? Bilstein?
    e aproveitando, a triton tem uma vareta perto da turbina, ouvi dizer que essa vareta serve para aumentar a pressao do turbo, pra qual lado eu aumento a pressao do turbo? deixando a vareta mais longa ou mais curta?
    Valeu gente.

  • #2
    A Triton assim como todas picapes nacionais foram feitas para poder levar até 1Ton de carga e quando não tem carga é de se esperar que a suspensão traseira tenha comportamentos "inesperados" se é que se pode dizer assim.

    Não verdade ela limita a pressão do turbo. Ela é ajustada para que o motor tenha o melhor torque possível em toda faixa de rotação. Se você modificar o ajuste pode conseguir alguma melhora numa faixa em giro baixo e piorar em giro alto. Não vale a pena.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
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    Entendi, quer dizer entao que nao tem como aumentar a pressao por essa vareta? Quanto a suspensao o grande problema é na dianteira, ela é bem dura em pequenos buracos e muito mole em buracos grandes, bate fim de curso toda hora, tenho uma Hilux tambem e o comportamento é muito grande.
    Voce tem alguma ideia?

  • #4
    Na verdade a dianteira é mole e traseira dura. Verifica a pressão dos pneus. Na frente segue o que manda e Mit e atrás coloca umas 2 libras a menos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
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    29 em tudo! Chega o coro...
    Mas eu não acho a Susp dianteira nem um pouco incompreensivel, tendo em vista o peso de um motor a diesel...
    Eu acho ela fraca.. Mas aí eh melhor passar devagar nos buracos grandes e rápido nos pequenos, ou muuuuuito devagar...
    Não tem rancho pra triton, eu procurei e não achei um específico pelo menos, pode ter sido incompetência minha...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #6
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    29 em tudo! Chega o coro...
    Mas eu não acho a Susp dianteira nem um pouco incompreensivel, tendo em vista o peso de um motor a diesel...
    Eu acho ela fraca.. Mas aí eh melhor passar devagar nos buracos grandes e rápido nos pequenos, ou muuuuuito devagar...
    Não tem rancho pra triton, eu procurei e não achei um específico pelo menos, pode ter sido incompetência minha...
    29? É muito! Os traseiro vão gastar só no centro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
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    Será? Mas vc fala com ela vazia neh? Lembra que eu ando com lastro, vc ainda acha muito?
    Quanto vc anda??
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  • #8
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Será? Mas vc fala com ela vazia neh? Lembra que eu ando com lastro, vc ainda acha muito?
    Quanto vc anda??
    Atras eu coloco 26 e 28 só com carga e mesmo assim gastaram mais no centro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    Eeeita, eu não observei desgaste irregular ainda... Vo ficar de olho..
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  • #10
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    Galera seja para lift ou deixar a suspensão mais dura pois anda mais carregado que vazio... tem os kit da ironman....
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  • #11
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    eu ando com as especificaçao da Mit 26 na dianteira e 28 traseira, mas ja andei com diversas calibragens na traseira e na dianteira e nada me passa o conforto que tenho na Hilux.

  • #12
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    Acho que vou entrar em alguma aventura com os OFSHOX da vida, ja que nenhuma dessas renomadas marcas de amortecedor se dao ao trabalho de fazer nada que preste para a Triton.
    ja calibrei os pneus de todas as forma possiveis, acho q a dianteira bate muito e da muito retorno, o amortecedor é péssimo.
    Entendo o peso mas o motor da Toyota nao é leve e nao faz isso, na minha opniao isso é um erro de projeto da fabricante do amortecedor.
    Abraços.

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