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  1. #1
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    Bucha da Barra Estabilizadora Traseira da Xterra




    Pessoal,
    Esta semana comecei a ouvir um ruído metálico vindo da suspensão traseira. Parei para observar e percebi que a presilha da bucha da barra estabilizadora traseira, do lado esquerdo arrebentou, a peça metálica estava arrebentada e a bucha não estava mais lá...
    Aí começa minha caçada...
    Estou tentando encontrar esta bucha em todas as auto peças do Brasil e ninguém tem!
    Já tentei na América Auto Peças (Ponta Porã), Império Auto Peças e todas as outras empresas que costumo comprar e ninguém tem!!!

    Encontrei apenas na concessionária Nissan:
    Bucha: R$ 110,00 cada
    Presilha: R$ 35,00 cada

    Retirei a bucha do outro lado e levei atpe uma loja especializada para procurar a peças semelhantes de outros veículos, a que mais se aproximou foi a do Gol, porém é um pouco mais baixa e o diâmetro interno é menor...
    Resumindo, estou andando com uma sinta plástica prendendo o lado esquerdo da barra estabilizadora, apenas para não fazer barulho, enquanto procuro a bucha...
    A presilha vou soldar e utilizar a mesma...
    O que me chamou a atenção foi a maneira com que a presilha se quebrou, afinal não estva fazendo trilha e nem enrosquei em nenhum local...
    Alguém sabe onde posso encontrar a referida bucha?
    Grande abraço a todos!
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  2. #2
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    Boa tarde de uma olhada > RockAuto Parts Catalog ok um abraço
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  3. #3
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    Me deram a seguinte dica: buchas da barra estabilizadora do tracker, disseram que serveriam no Xterra. Se vc testar, poste o resultado aqui.
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  4. #4
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  5. #5
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    a bucha da tracker ou do samurai da certo, usei na minha a duas semanas, meu meca colocou uma dessas e deu certo

    o Marcio bispo fez para mim as presilhas novas para mim sobre encomenda.

    ficou muito melhor e bem reforcada....

  6. #6
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    Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    a bucha da tracker ou do samurai da certo, usei na minha a duas semanas, meu meca colocou uma dessas e deu certo

    o Marcio bispo fez para mim as presilhas novas para mim sobre encomenda.

    ficou muito melhor e bem reforcada....
    Basta pegar a abraçadeira (presilha) que sobrou e levar em um torneiro, pede para fazer mais grossa um pouco.
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  7. #7
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    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Me deram a seguinte dica: buchas da barra estabilizadora do tracker, disseram que serveriam no Xterra. Se vc testar, poste o resultado aqui.
    Boa tarde Marcio,
    Procurei á bucha do Tracker, e é mais difícil de encontra-la que a da própria Xterra!
    Mas agradeço o auxílio, pois assim consegui encontrar a solução (vide próximo post).
    Abraço.
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  8. #8
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    Boa tarde pessoal,
    É com imensa alegria que venho lhes comunicar que encontrei a solução para as trocas das buchas de nossas Xterras!
    Depois de muito procurar, “fuçar”, revirar lojas de auto-peças e não encontrar nenhuma bucha compatível com nosso veículo, estava desistindo e já aceitando a idéia de pagar o absurdo/roubo de R$ 145,00 em um conjunto “bucha + presilha” na concessionária.
    Foi quando um amigo me falou saber de um local que poderia encontrá-la, tiramos as medidas com um paquímetro e ele às levou para averiguar. Resumindo, encontramos as buchas certas, exatamente iguais, com presilhas mais resistentes que as originais, por R$ 35,00!!!
    Não preciso dizer que já comprei várias! Instalei aquela que havia perdido e aproveitei o preço para trocar a do outro lado que já apresentava um pouco de folga. A única alteração necessária foi de alargar um pouco (bem pouco) o buraco das presilhas onde passa o parafuso.
    Agora tenho algumas peças guardadas de reserva em casa para no futuro não precisar comprar aquelas “de ouro” vendidas na concessionária!

    Seguem as fotos do passo à passo:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bucha da Barra Estabilizadora Traseira da Xterra-dsc00620.jpg   Bucha da Barra Estabilizadora Traseira da Xterra-dsc00605.jpg   Bucha da Barra Estabilizadora Traseira da Xterra-dsc00579.jpg   Bucha da Barra Estabilizadora Traseira da Xterra-dsc00583.jpg   Bucha da Barra Estabilizadora Traseira da Xterra-dsc00584.jpg  
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  9. #9
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    Só agora vi esse tópico. Eu estava com situação idêntica a sua, procurei em tudo quanto é lugar e nada, até consegui descobrir um fabricante nacional das buchas originais, mandei email pedindo indicações de loja, mas nada, sem resposta. Tentei ver a compatibilidade da bucha da Tracker, mas além de difícil de achar, não conseguir confirmar as medidas com ninguém. Como eu não tinha mais informações a respeito (ano de aplicação, por exemplo), acabei desistindo. As opções então seriam importar, concessionária (R$ 120 cada bucha) ou até fazer uma de PU. Levei a outra bucha que sobrou em uma loja minúscula que venda peças para pickups e encontrei uma compatível, fica aí mais uma alternativa para quem tiver o mesmo problema: bucha da L200 GLS, mas atenção, tem que ser da GLS, da Sport não serve. Essa bucha da GLS é praticamente idêntica, o furo é pouca coisa maior, mas quando se corta a bucha embaixo para encaixar na barra, só o material que saiu no corte já é o suficiente para que a bucha se encaixe perfeitamente na barra. Acabei colocando uma bucha com um material mais resistente, tipo uma lona de pneu, ao invés da borracha nitrílica das originais. A presilha que prende ela acabei pegando na concessionária mesmo, R$ 35 a original.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  10. #10
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Levei a outra bucha que sobrou em uma loja minúscula que venda peças para pickups e encontrei uma compatível, fica aí mais uma alternativa para quem tiver o mesmo problema: bucha da L200 GLS, mas atenção, tem que ser da GLS, da Sport não serve. Essa bucha da GLS é praticamente idêntica, o furo é pouca coisa maior, mas quando se corta a bucha embaixo para encaixar na barra, só o material que saiu no corte já é o suficiente para que a bucha se encaixe perfeitamente na barra.
    Esta bucha que encontrei serviu direitinho, era exatamente do mesmo tamanho da original!

    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    A presilha que prende ela acabei pegando na concessionária mesmo, R$ 35 a original.
    Pois é, caso precise novamente "da um grito" pois a bucha com a presilha (ambas novas) custaram
    os mesmos R$ 35,00.
    Abraço.
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  11. #11
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    Beleza Diesel, valeu. Você não sabe em qual carro é aplicada a bucha + braçadeira que comprou ?
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  12. #12
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    Smile

    Bom dia pessoal... esses dias tive o mesmo problema; um barulho esquisito e.... abraçadeira estourada. Depois de muito procurar e nada encontrar, resolvi meu problema com apenas R$ 7,00 (cada lado). O jogo abraçadeira + bucha da GM - Zafira, após uma pequena intervenção, ficou perfeito. Precisamos apenas alargar os furos para os parafusos (bem pouco) e "abrir" a bucha com um serrinha pra facilitar a troca (no caso da GM ela vem fechada). Abraço.

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