Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Usuário Avatar de A_Benito
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    38

    Question Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia




    Alguém sabe se as frontier SE e XE com o motor de 144 cv tem alguma diferença mecânica (no motor) para a LE com 171 cv?

    Ou o que acontece com a frontier é similar ao que ocorre com as L200 GLS e HPE nas qual um módulo aumenta a potencia. E os motores são idênticos!

    O motivo da pergunta é que, se não houverem alterações mecânicas entre elas, apenas um redução da potencia via ECU (chip, central... etc) seria possivel, sem qualquer risco de quebras, subir a potencia das SE e XE para os 171 cvs da LE.

    obrigado

    PS: desculpem se isso já foi objeto de comentário. Eu não achei

  2. #2
    Usuário
    Entrada
    14/05/2004
    Posts
    9,962
    Uma é WG e a outra TGV que nem a Ranger 2.8
    L200 Triton AT 3.2 2010

  3. #3
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    57
    Posts
    993
    parece que é só programação do chip...alguns mili-segundos a mais de combustível nos bicos
    PY5 IQ Defender 90 Praticia com ekron mecânico 110 2003 bordo
    SW4 AT 11 + HILUX 2011 SRV AT 11

  4. #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    26
    Posts
    4,404
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Uma é WG e a outra TGV que nem a Ranger 2.8
    Além disso, muda o sistema de refrigeração da turbina e alguns detalhes miúdos. No mais, é só programação mesmo.
    Ranger Limited 3.2 AT L-5 - "DarkHorse" (Pesadelo)
    Veraneio D10 TURBO INTERCOOLER (1973)

  5. #5
    Usuário Avatar de A_Benito
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    38
    Obrigado a todos!!

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Além disso, muda o sistema de refrigeração da turbina e alguns detalhes miúdos. No mais, é só programação mesmo.

    Aproveitando, uma pergunta de um iniciante. O que é o sistema de refrigeração da turbina??? Confesso que nunca ouvi falar nisso oops:

  6. #6
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    28
    Posts
    594

    Sim muda 2 coisas.

    Os Motores são os mesmos mais muda em tese Duas coisas:

    1º a Turbina no Motor de 144cv é Waste Gate e no motor de 172cv ela é TGV Turbina de Geometria Variável, e refrigerada a Aguá.

    2º a Programação do Modulo ECU também muda por uma programação diferente onde o Ar da turbina vem mais em baixa rotação e segue até os 4000RPM.

    mais o Motor são os mesmos, com a Diferença de que o motor de 144cv é mais econômico do que o de 172cv.

    segundo a Digipower eles tem uma programação onde conseguem aumentar em +67CV e +12kgfm de torque no motor de 144cv tornando ele com 211cv e 48Kgf de torque, já o motor de 172cv iria para 239cv e 52kgf de torque, o problema é o cambio e diferenciais aguentarem tudo isto de força, já o motor aguenta tranquilo segundo a Reiko e a Digipower que dão 5 anos de garantia.

    até mais.

  7. #7
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    28
    Posts
    594
    Citação Postado originalmente por A_Benito Ver Post
    Obrigado a todos!!




    Aproveitando, uma pergunta de um iniciante. O que é o sistema de refrigeração da turbina??? Confesso que nunca ouvi falar nisso oops:
    Algumas turbinas A_benito são refrigeradas a aguá ou seja a aguá do motor circula por dentro da carcaça "Miolo" da turbina para manter a mesma em uma temperatura Ideal evitando que a mesma Danifique o Eixo da turbina.

  8. #8
    Usuário Avatar de FLÁVIO FAF
    Entrada
    10/09/2008
    Idade
    43
    Posts
    638
    a turbina das frontier de 172 cv são refrigeradas a agua e oleo tambem e são tgv , e tambem a liga de metais é de alta resistencia comparada a turbina das de 144 cv . mas na prática o que eu vejo a turbina das frontiers mais potentes raramente chegam as 80 mil km , inclusive a minha quebrou ( eixo folgado) nesta kilometragem .

    as frontiers gastadoras de combustivel são com cambio at , com o cambio manual o consumo é equilibrado tanto no motor de 172 e no de 144 cv.


    só vale a pena a frontier mais forte para quem quer cambio at , fora isso a de 144 cv anda muito bem, tem uma embreagem fragil , é um problema para quem faz uso principalmente urbano com muito engarrafamento , mas 3000,00 reais resolve , pois a garantia não cobre.
    frontier sel at 2008 prata

  9. #9
    Usuário Avatar de A_Benito
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    38
    Obrigado a todos!

    Confesso que não sabia da refrigeração de turbinas a água!

    Vivendo e aprendendo!!

  10. #10
    Usuário
    Entrada
    20/10/2011
    Posts
    2

    Embreagem...

    A dúvida: a embreagem da SE e da LE são iguais?
    Pergunto isso por que, se forem iguais, aumentar a potência da 144 pra 170 ou no máximo 180, não provocaria tantos problemas.
    A propósito, tem alguém aqui no fórum que chipou uma frontier de 144cv?

  11. #11
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Idade
    47
    Posts
    448
    A frontier usa motor 2.5 é isso? Vi um anuncio de uma le 2009/2009 com 35.000 km inteira e nunca batido por r$72.000,00. Porque essas camionetas estão desvalorizando tanto? Ha algum problema? Um parente meu comprou uma mesmo ano a pouco tempo e pagou 95.000,00 isso não faz um ano. Agora estaria no minimo 20.000,00 a menos? Ai é por dinheiro no ralo. Acho que vou ficar com minha ranger mesmo.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

  12. #12
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Coimbra - Portugal/RJ
    Idade
    36
    Posts
    2,527
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    A frontier usa motor 2.5 é isso? Vi um anuncio de uma le 2009/2009 com 35.000 km inteira e nunca batido por r$72.000,00. Porque essas camionetas estão desvalorizando tanto? Ha algum problema? Um parente meu comprou uma mesmo ano a pouco tempo e pagou 95.000,00 isso não faz um ano. Agora estaria no minimo 20.000,00 a menos? Ai é por dinheiro no ralo. Acho que vou ficar com minha ranger mesmo.
    Consegui uma LE mecanica 2012 Okm na época que peguei a minha por 100mil. Essa 2009 tem 3 anos com uma desvalorização de menos de 30%....

    Meu pai pagou 112mil na dele 2010 automática e o preço de mercado é 90mil...não acho tanta desvalorização assim.
    Jeep Wrangler JKU Diesel

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. L-200 HPE o Frontier SE 4X4?
    Por em25 no fórum Comparações entre Veículos
    Respostas: 60
    Última resposta: 27/11/2012, 20:55
  2. Frontier
    Por marina battagin no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 19
    Última resposta: 18/02/2011, 16:26
  3. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
    Por Giovaniblu no fórum Nissan
    Respostas: 1
    Última resposta: 15/09/2008, 21:37
  4. Frontier 32/11,5 R15
    Por lucianno-melo no fórum Nissan
    Respostas: 4
    Última resposta: 22/03/2008, 23:59
  5. Aumento de potência Frontier!!
    Por jhzf no fórum Nissan
    Respostas: 7
    Última resposta: 30/07/2006, 11:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo