MWM não é montadora...
Mas é importante reconhecer quando se esta errado
Abraço
Virabrequins e bielas são forjados pela Krupp, outros componentes fora o volante são fabricados por terceiros. Nem tenho certeza se o bloco do motor é fundido internamente. Se isto não é uma "montadora" eu não sei qual a definição devo usar.
A Nissan, não a MWM, optou por usar o volante bimassa na Xterra e na Frontier por reduzir uma leve vibração natural do motor MWM 2.8 Sprint. Foi simplesmente isso e nada mais do que isso. A Nissan não queria uma vibraçãozinha em seus veículos Xterra e Frontier pois entendeu que seus clientes não o desejariam. O mesmo fez a Chevrolet com a a S10. A troller não colocou volante no mesmissimo motor porque não achava que a vibraçãozinha incomodaria seus clientes. Foi simplesmente uma questão de mercado e nada mais.
Na minha opnião, o condutor que se incomoda com a vibração causada por um volante rígido no motor MWM 2.8 Sprint é fresco! Mas isso é apenas minha opnião.
O volante bimassa é uma peça de desgaste como uma correia ou embreagem. E como qualquer outro carro que utilize volante bimassa. Pode ocorrer falhas e pode se desgastar por uso inadequado. Na maioria dos casos de desgaste prematuro é por mau uso. Minha viatura tá beirando os 150mil km e nada de sinal de volante. A viatura do Zykão tá com mais de 160mil e nada de sinal.
Portanto o volante bimassa não é um problema crônico da Xterra ou Frontier, é simplesmente uma peça de desgaste que possui uma opção criada pela MWM para quem não se importar com uma leve vibração só isso.
Virabrequins e bielas são forjados pela Krupp, outros componentes fora o volante são fabricados por terceiros. Nem tenho certeza se o bloco do motor é fundido internamente. Se isto não é uma "montadora" eu não sei qual a definição devo usar.
O bloco é fundido pela Fundição Tupy, em Joinville, S.C, falo com propriedade pois tenho amigos que trabalham la dentro. O pessoal posta coisas sem ter certeza ne Francisco...lamentavel..
O bloco é fundido pela Fundição Tupy, em Joinville, S.C, falo com propriedade pois tenho amigos que trabalham la dentro. O pessoal posta coisas sem ter certeza ne Francisco...lamentavel..
O bloco é fundido pela Fundição Tupy, em Joinville, S.C, falo com propriedade pois tenho amigos que trabalham la dentro. O pessoal posta coisas sem ter certeza ne Francisco...lamentavel..
Boa Karlan! A última empresa que eu me lembro, que optou por fabricar todos os componentes internamente, desde parafusos e porcas, chamava-se CBT, a mesma que produzia o jipe Javali. Devido aos custos astronômicos com maquinário, matéria-prima e mão-de-obra a empresa entrou em processo de falência.
Sugiro abrir um outro tópico sobre a definição de MONTADORA.
A Nissan, não a MWM, optou por usar o volante bimassa na Xterra e na Frontier por reduzir uma leve vibração natural do motor MWM 2.8 Sprint. Foi simplesmente isso e nada mais do que isso. A Nissan não queria uma vibraçãozinha em seus veículos Xterra e Frontier pois entendeu que seus clientes não o desejariam. O mesmo fez a Chevrolet com a a S10. A troller não colocou volante no mesmissimo motor porque não achava que a vibraçãozinha incomodaria seus clientes. Foi simplesmente uma questão de mercado e nada mais.
Na minha opnião, o condutor que se incomoda com a vibração causada por um volante rígido no motor MWM 2.8 Sprint é fresco! Mas isso é apenas minha opnião.
O volante bimassa é uma peça de desgaste como uma correia ou embreagem. E como qualquer outro carro que utilize volante bimassa. Pode ocorrer falhas e pode se desgastar por uso inadequado. Na maioria dos casos de desgaste prematuro é por mau uso. Minha viatura tá beirando os 150mil km e nada de sinal de volante. A viatura do Zykão tá com mais de 160mil e nada de sinal.
Portanto o volante bimassa não é um problema crônico da Xterra ou Frontier, é simplesmente uma peça de desgaste que possui uma opção criada pela MWM para quem não se importar com uma leve vibração só isso.
É a resposta mais repitida que tenho tido até agora de várias consultas que fiz também.
Rígido MWM 29kg
Bimassa MWM 19kg
Gaspar rígido 18kg
Confirmando isso eu compraria o MWM rígido.
Impressionante a eficiência do Bimassa. Mesmo pesando 10Kg a mais, segundo a própria MWM o rígido vibra mais.
Só por curiosidade, o peso dos volantes rígidos dos motores da Ranger 2.5 e 2.8. Eu mesmo pesei.
Peso do volante do motor PS 2.8: 18,2Kg
Peso do volante do motor HSD 2.5: 13,1Kg