x
Convex Datacenter
Página 17 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 473
  • #193
    Usuário
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    MWM não é montadora...
    Mas é importante reconhecer quando se esta errado

    Abraço
    rapaz.....com certeza, e merecia um recall, no minimo!! Tem casos de 40 mil km o bi massa abrir o bico.

  • #194
    No fórum do Oficina Brasil tem uma discussão sobre o bimassa entre mecânico e donos de oficinas. Pode ajudar o pessoal a decidir.

    VOLANTE BI MASSA
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #195
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    MWM não é montadora...
    Mas é importante reconhecer quando se esta errado

    Abraço
    Virabrequins e bielas são forjados pela Krupp, outros componentes fora o volante são fabricados por terceiros. Nem tenho certeza se o bloco do motor é fundido internamente. Se isto não é uma "montadora" eu não sei qual a definição devo usar.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #196
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    No fórum do Oficina Brasil tem uma discussão sobre o bimassa entre mecânico e donos de oficinas. Pode ajudar o pessoal a decidir.

    VOLANTE BI MASSA

    Boa contribuição.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #197
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    A Nissan, não a MWM, optou por usar o volante bimassa na Xterra e na Frontier por reduzir uma leve vibração natural do motor MWM 2.8 Sprint. Foi simplesmente isso e nada mais do que isso. A Nissan não queria uma vibraçãozinha em seus veículos Xterra e Frontier pois entendeu que seus clientes não o desejariam. O mesmo fez a Chevrolet com a a S10. A troller não colocou volante no mesmissimo motor porque não achava que a vibraçãozinha incomodaria seus clientes. Foi simplesmente uma questão de mercado e nada mais.

    Na minha opnião, o condutor que se incomoda com a vibração causada por um volante rígido no motor MWM 2.8 Sprint é fresco! Mas isso é apenas minha opnião.

    O volante bimassa é uma peça de desgaste como uma correia ou embreagem. E como qualquer outro carro que utilize volante bimassa. Pode ocorrer falhas e pode se desgastar por uso inadequado. Na maioria dos casos de desgaste prematuro é por mau uso. Minha viatura tá beirando os 150mil km e nada de sinal de volante. A viatura do Zykão tá com mais de 160mil e nada de sinal.

    Portanto o volante bimassa não é um problema crônico da Xterra ou Frontier, é simplesmente uma peça de desgaste que possui uma opção criada pela MWM para quem não se importar com uma leve vibração só isso.

    Tenho dito. Abs.

  • #198
    Usuário
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Virabrequins e bielas são forjados pela Krupp, outros componentes fora o volante são fabricados por terceiros. Nem tenho certeza se o bloco do motor é fundido internamente. Se isto não é uma "montadora" eu não sei qual a definição devo usar.
    O bloco é fundido pela Fundição Tupy, em Joinville, S.C, falo com propriedade pois tenho amigos que trabalham la dentro. O pessoal posta coisas sem ter certeza ne Francisco...lamentavel..

  • #199
    Usuário
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    O bloco é fundido pela Fundição Tupy, em Joinville, S.C, falo com propriedade pois tenho amigos que trabalham la dentro. O pessoal posta coisas sem ter certeza ne Francisco...lamentavel..
    pra quem tiver interesse: TUPY - Produtos - Automotivos - Clientes

  • #200
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    O bloco é fundido pela Fundição Tupy, em Joinville, S.C, falo com propriedade pois tenho amigos que trabalham la dentro. O pessoal posta coisas sem ter certeza ne Francisco...lamentavel..
    Boa Karlan! A última empresa que eu me lembro, que optou por fabricar todos os componentes internamente, desde parafusos e porcas, chamava-se CBT, a mesma que produzia o jipe Javali. Devido aos custos astronômicos com maquinário, matéria-prima e mão-de-obra a empresa entrou em processo de falência.
    Sugiro abrir um outro tópico sobre a definição de MONTADORA.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #201
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    A Nissan, não a MWM, optou por usar o volante bimassa na Xterra e na Frontier por reduzir uma leve vibração natural do motor MWM 2.8 Sprint. Foi simplesmente isso e nada mais do que isso. A Nissan não queria uma vibraçãozinha em seus veículos Xterra e Frontier pois entendeu que seus clientes não o desejariam. O mesmo fez a Chevrolet com a a S10. A troller não colocou volante no mesmissimo motor porque não achava que a vibraçãozinha incomodaria seus clientes. Foi simplesmente uma questão de mercado e nada mais.

    Na minha opnião, o condutor que se incomoda com a vibração causada por um volante rígido no motor MWM 2.8 Sprint é fresco! Mas isso é apenas minha opnião.

    O volante bimassa é uma peça de desgaste como uma correia ou embreagem. E como qualquer outro carro que utilize volante bimassa. Pode ocorrer falhas e pode se desgastar por uso inadequado. Na maioria dos casos de desgaste prematuro é por mau uso. Minha viatura tá beirando os 150mil km e nada de sinal de volante. A viatura do Zykão tá com mais de 160mil e nada de sinal.

    Portanto o volante bimassa não é um problema crônico da Xterra ou Frontier, é simplesmente uma peça de desgaste que possui uma opção criada pela MWM para quem não se importar com uma leve vibração só isso.

    Tenho dito. Abs.

    Em resumo: "VOLANTE RÍGIDO É PRA MACHO!"


    Brincadeira pessoal!!!
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #202
    Usuário
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Calma, tem alguma informação errada ai, vamos apurar e descobrir a verdade. Vou apurar.
    Oficial, rigido da mwm pesa 29 kg, e o rigido fabricado em Gaspar pesa 18 kg. Sao 11 kg de diferença.

  • #203
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    Oficial, rigido da mwm pesa 29 kg, e o rigido fabricado em Gaspar pesa 18 kg. Sao 11 kg de diferença.
    É a resposta mais repitida que tenho tido até agora de várias consultas que fiz também.
    Rígido MWM 29kg
    Bimassa MWM 19kg
    Gaspar rígido 18kg

    Confirmando isso eu compraria o MWM rígido.

  • #204
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    É a resposta mais repitida que tenho tido até agora de várias consultas que fiz também.
    Rígido MWM 29kg
    Bimassa MWM 19kg
    Gaspar rígido 18kg

    Confirmando isso eu compraria o MWM rígido.
    Impressionante a eficiência do Bimassa. Mesmo pesando 10Kg a mais, segundo a própria MWM o rígido vibra mais.

    Só por curiosidade, o peso dos volantes rígidos dos motores da Ranger 2.5 e 2.8. Eu mesmo pesei.
    Peso do volante do motor PS 2.8: 18,2Kg
    Peso do volante do motor HSD 2.5: 13,1Kg

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade