x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.

Pessoal, bom domingo.
    Estou notando um barulhinho chato na minha Xterra. Esses dias consegui notar o seguinte padrão. É um "tic tic tic" que o caro faz quando está saindo da inercia de parado para entrar em movimento, ou saída de lombadas quase parado.
    Quando reduzo marcha para ganhar potencia também faz um barulhinho (diferente) mas para de fazer bem rápido.
    Tem alguma coisa especifica para eu verificar?

Adriano.

Usuário
    Entrada
    12/09/2014
    Local
    Viçosa/MG
    Agradecimentos: 0
    A minha tbm estava fazendo barulho semelhante em baixas rotações, vasculhando ontem achei uma chapa de metal com um trincado próximo ao parafuso de fixação da mesma, coloquei uma arruela maior e uma de borracha no meio.. Parou totalmente.
    A chapa protege as mangueiras do freio no "buraco"(espaço onde entra a roda, não sei como chama) da roda dianteira direita. Ela ta fixada no chassi..
    O barulho da minha era bem nítido que não era mecânico.. Parecia algo solto.. Mas um tic tic forte quando ia sair com o carro de primeira..
    Abs.

Vou verificar essa chapa. Valeu njs4x4.

Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Bom noite pessoal, depois de anos lendo diferentes post no fórum escrevo meu primeiro post. Vou começar agradecendo a todos, pois o fórum é muito bom, tem muitas dicas, vi que vários conseguiram resolver os problemas das viaturas com dicas de outros usuários. Hoje num mundo tão individualista, este fórum resgata um pouco da bondade de ajudar ao próximo que esta com problemas .

Faz tempo que queria comprar um 4x4 diesel, juntei o dinheiro que podia e lendo muito, fiquei empolgado com todos os comentarios a respeito da XTerra. Procurei uma que estivesse dentro do orçamento e comprei (acho que foi uma compra precipitada, espero não me arrepender). Até agora, mesmo com os problemas que vou relatar, é exatamente o tópico ...
    • COMPREI UM XTERRA E... GOSTEI!!!

Comprei uma ontem, antes da compra testei tudo o que podia e aparentemente estava tudo ok. Ela não esta 100%, parece que o dono anterior não cuidava nada da estética, mais a mecânica parecia boa. O Volante Bimassa foi trocado por um VBM original, a suspensão dianteira refeita a pouco tempo, trocou alternador, bateira nova, etc. Esta com 160.000 km era o 2° dono. Até os 80.000 km foram revisados na CSS.

Ainda não fiz a revisão, mais pretendo fazer uma revisão geral ... trocar fluidos (todos), correias, etc.

Problemas:

1 - O que mais me preocupa é o seguinte: hoje percebi que quando o carro esta numa descida, engatado (1 ou 2 marcha), utilizando freio motor, e aperto a embraguem (sem reduzir) faz um barulho MUITO alto tipo crack crak crak. Se reduzo a marcha não da para notar muito. Se o carro esta numa reta o barulho é minimo. Também notei que faz um pouco de barulho se demora para passar a marcha (barulho muito menor). O que pode ser? Não entendo de mecânica, mais não quero ir num mecânico e que comessem a trocar tudo sem ter um foco.

2 - Quando as RPM diminuem, chegando a 1000, ou menos, o carro vira uma mula. Mesmo estando numa reta, não anda, se apertar o acelerador até o fundo começa a dar trancos ..... me senti numa mula empacada .... isso é normal? (nunca tive carro a diesel antes da XTerra)

3 - O sensor do 4x4 não esta funcionando, eu li que pode ser: Fiação com defeito (provavelmente na parde debaixo do veículo), lampada queimada, interruptor na caixa transferência. Alguma dica por onde começo? qual é o problema mais comum? alguém tem uma guia com fotos?

4 - Hoje tive que abastecer: caramba, nunca tive tanto problema cerebral, até tomei 3 dipironas 1gr ..... a duvida me consumiu ... qual diesel botar S10 ou S500????????????????? ... coloquei S10 ..... eu sei que tem muito tópico falando, não quero reabrir um tópico. Aqui vai minha dúvida: aproveito na revisão geral e limpo tanque, dutos, etc, e continuo no S10, vale a pena o investimento? (não vou ter dinheiro para trocar o tanque, no máximo uma limpeza)

5 - Moro em Niterói a pouco tempo, por favor, algum mecânico de confiança. Achei na internet Topp Diesel (no Fonseca), Toyomundi (São Gonçalo), J Júnior Mecânica Diesel (Maceio), ??????

Por favor, preciso de ajuda

Desde já agradeço a todos

Abraços

Du.ar
    4X4 Brasil

Parabéns pela compra du.ar

Só para te deixar mais tranquilo. O motor dela é meio "xoxo" em baixa rotação. Se você ler a repeito disso vai descobrir que é uma característica. Tem até um um nome bonito "Turbo Lag".

Quanto ao diesel. Eu uso qualquer um. Sempre abasteço em um posto na Rod. Fernão Dias que tem bastante movimento. Acho melhor que esses de cidade pois o diesel teoricamente está mais novinho, fora isso ela funciona bem com s10 s500, não tem restrição.

Quanto a esse crac. crac.. pode ser o mesmo problema da minha. Eu ainda não descobri o que pode ser. Nem testei a dica do njs4x4. Mas acho que no meu caso não é apenas uma chapa solta. Pelo que andei lendo deve ser alguma cruzeta fazendo barulho.

Qual o ano da sua viatura?

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Amigos de viagem...

Sou de Brasilia, Já faz um mês que comprei uma xterra 2005/6 estou feliz com a aquisição... o carro está em bom estado.
    Já li muito do que vcs escreveram por aqui e tenho aprendido muita coisa pra lidar com a viatura e fugir do assalto das concessionárias.
    Digo ao amigo Adrianosiq que é uma questão de tempo e vc se acostuma pois ela é meio lenta mesmo nas primeiras marchas é bem diferente de carro a gasolina, daqui alguns dias vc já estará bem adptado.
    mas gostaria de ter algumas informações:
    1- Vcs conhecem algum grupo/clube de Xterra ou 4x4 no DF? gostaria de fazer contatos.
    2- Como adquirir um depósito/reservatorio de agua do impa brisa?
    3- Numa viagem perdi aquele farolete da seta ( amarelo ) que fica embutido no pará-choque e não encontrei em lugar nenhum, vcs poderiam me ajudar a encontrar? Lado do motorista.
    aguardo contato, um grande abaraço a todos
    HIL

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Hil DF Ver Post
    Amigos de viagem...

Sou de Brasilia, Já faz um mês que comprei uma xterra 2005/6 estou feliz com a aquisição... o carro está em bom estado.
    Já li muito do que vcs escreveram por aqui e tenho aprendido muita coisa pra lidar com a viatura e fugir do assalto das concessionárias.
    Digo ao amigo Adrianosiq que é uma questão de tempo e vc se acostuma pois ela é meio lenta mesmo nas primeiras marchas é bem diferente de carro a gasolina, daqui alguns dias vc já estará bem adptado.
    1- Vcs conhecem algum grupo/clube de Xterra ou 4x4 no DF? gostaria de fazer contatos.
    3- Numa viagem perdi aquele farolete da seta ( amarelo ) que fica embutido no pará-choque e não encontrei em lugar nenhum, vcs poderiam me ajudar a encontrar? Lado do motorista.
    HIL
    Se inscreva no nosso grupo no Facebook, Xterra Clube do Brasil e seja bem vindo ao fórum!

Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Obrigado pelas respostas!

Estou me acostumando com carro movido a diesel, é só ter paciência ...rsrsrsrs

Adrianosiq: a X é 03/04, esta com 166.000 km no velocímetro (reais???? não sei ) O barulho me preocupa. Uma coisa que pode estar relacionada é a embreagem. Notei que a embreagem esta dura (muuuito dura comparada ao Peugeot 207 que tinha) e fica mais dura depois que a X fica funcionando por muito tempo. Por exemplo: ando normalmente na cidade e parece tudo bem, mais viajei no final de semana e depois de fazer uns 100 km sem pisar a embreagem, quando a acionei estava muito dura. Vi que o nível do óleo esta muito baixo, menos que o mínimo, hoje completei com dot 3, ainda não vi vazamentos.

O antigo dono me falou que trocou o volante bimassa quando tinha 110.000 km, Seria bom trocar o óleo e observar ou será que é o atuador? terei que trocar a embreagem toda?

Pode ser um cruzeta ... acredito que pode ser alguma coisa que esta com folga, pois o barulho só acontece se estou utilizando o freio motor ou se estou acelerando muito e aperto rapidamente a embreagem

Abraço

XTerra 03/04
    Ex TR4 2007 (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Hil DF Ver Post
    Amigos de viagem...

HIL
    Procura no mercado livre, ebay ....
    XTerra 03/04
    Ex TR4 2007 (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por du.ar Ver Post

Adrianosiq: a X é 03/04, esta com 166.000 km no velocímetro (reais???? não sei ) O barulho me preocupa. Uma coisa que pode estar relacionada é a embreagem. Notei que a embreagem esta dura (muuuito dura comparada ao Peugeot 207 que tinha) e fica mais dura depois que a X fica funcionando por muito tempo. Por exemplo: ando normalmente na cidade e parece tudo bem, mais viajei no final de semana e depois de fazer uns 100 km sem pisar a embreagem, quando a acionei estava muito dura. Vi que o nível do óleo esta muito baixo, menos que o mínimo, hoje completei com dot 3, ainda não vi vazamentos.

O antigo dono me falou que trocou o volante bimassa quando tinha 110.000 km, Seria bom trocar o óleo e observar ou será que é o atuador? terei que trocar a embreagem toda?

Pode ser um cruzeta ... acredito que pode ser alguma coisa que esta com folga, pois o barulho só acontece se estou utilizando o freio motor ou se estou acelerando muito e aperto rapidamente a embreagem

Abraço

Pode ser que o cilindro mestre da embreagem tenha estragado, daí o motivo dela estar tão dura no acionamento, se for este o problema coloque original Nissan, pois os paralelos não duram nada, já tive essa experiência ok, boa sorte!

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por du.ar Ver Post

Abraço

Experimente trocar o óleo do sistema de embreagem, é o DOT3, mesmo do freio. Tanto esse óleo como o do freio, o manual de manutenção recomenda a troca a cada 1 ano, considerando condições normais de uso. Em condições severas esse prazo é menor. Pode ser que no seu caso o óleo esteja contaminado ou com a eficiência diminuída em função do tempo de uso. A troca é barata e simples e acho que vale a pena a tentativa antes de sair mexendo em coisas mais caras e complicadas de trocar.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    passos/MG
    Gostaria de abriar a bomba de diesel da minha x terra, vai melhorar mt o rendimento dela ? Vai gastar mt diesel ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Permissões de Postagem