x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Minha frontier attack 2011/2012 agora com 22 mil km...tive que trocar os amortecedores dianteiros...o do lado direito perdeu ação...1o problema, espero que não se repita.
    Amigo, sem rumo demais essa sua história. Das três uma:

1 - Ou esse carro não tem só 22 mil km;
    2 - Ou você exagerou, pegou pesado demais;
    3 - Defeito de fabricação (e a garantia de 3 anos?);

Não consigo ver outro motivo. Espero, realmente, que você não tenha mais que passar por isso.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Realmente, não podemos culpar somente o carro.

Mas, no meu caso, creio que tenha faltado um pouco de experiência do mecânico.

Nós compramos essa Frontier usada há cerca de 1 ano e meio e logo depois fizemos uma revisão geral.

Ocorre que o mecânico, apesar de ser confiável, parece já ter visto um pouco da fumaça na época e não investigou. Foi o que ele disse ao meu pai pelo telefone recentemente, ou seja, que da outra vez ele já havia visto essa fumaça. Porra, se tinha fumaça e não era normal e nós estávamos pagando por uma revisão geral, pq não investigar?

Também erramos pela inexperiência e falta de tempo, já que ao perceber a fumaça, continuamos usando o carro e só depois que ficou fraco que fomos realmente investigar a fundo.

Enfim, mandamos fazer o serviço e vamos ver se agora volta a ficar boa.

Obrigado pelas opiniões, pessoal.

Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    não é caracteristica das frontiers de 2008 para cá fumaça preta em quantidade , ja´rodei mais de 200 mil km , toda vez que estava fumaçando bastante necessitou de manutenção.

1º calibragem dos bicos injetores

2º troca do turbo e complementos

3º limpeza da carbonização do corpo da borbuleta e intercooler.

agora tem muito dono de carro que roda ate o defeito se agravar e parar de vez.

Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Amigo, sem rumo demais essa sua história. Das três uma:

1 - Ou esse carro não tem só 22 mil km;
    2 - Ou você exagerou, pegou pesado demais;
    3 - Defeito de fabricação (e a garantia de 3 anos?);

Não consigo ver outro motivo. Espero, realmente, que você não tenha mais que passar por isso.
    Ela tem 22 mil km...comprei zero km. Estava com calço de poliuretano de 4 cm na frente...o amortecedor que estragou foi o dianteiro esquerdo...

Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Ela tem 22 mil km...comprei zero km. Estava com calço de poliuretano de 4 cm na frente...o amortecedor que estragou foi o dianteiro esquerdo...

Ok, mas e o calço fez você perder a garantia? Ou não dão garantia para amortecedores? As fábricas têm a mania de querer tirar o corpo em algumas peças, alegando mau uso. E no seu caso, como foi?

Sds.

Mais alguém conseguiu a turbina como cortesia?

O meu problema é maior que eu imaginava. Além dos 4 bicos trocados e da retificação na bomba injetora, terei que trocar também a turbina, pois a fumaça escura continua e o carro ainda está sem força.

O mecânico fez alguns testes com outra turbina e o carro ganhou muita força, mas é necessário trocar.

Fui buscar no google preços e me deparei com o post abaixo, será mesmo verdade? Já li muitos com problemas na turbina.

Citação Postado originalmente por marcoslrs Ver Post
    Amigos,

Tempos atrás havia postado um problema com minha frontier sel que achei na verdade curioso, que era um excesso de fumaça preta. Após algumas recomendações resolvi levar à concessionária mas não pensando nisso e sim para a troca do medidor de combustível que hora sim hora não, dava problema. Ao final fui informado que o medidor seria trocado e a turbina também. Logo que fui informado do fato fui até a concessionária para poder averiguar e a informação é que, na verdade o problema não é na turbina em si mas em uma bucha que dilata e começa a "apitar", estilo uma sirene e isto é recorrente nas frontier SEL porém a Nissan está trocando as que estão em garantia e as que não estão também, esta foi a notícia que eu tive. Em tempo, a turbina será trocada por uma NOVA, o conjunto inteiro. Fiquei satisfeito.

Não é característica, mas é comum acontecer o problema na turbina que gera esta fumaça preta. :/

não é caracteristica das frontiers de 2008 para cá fumaça preta em quantidade , ja´rodei mais de 200 mil km , toda vez que estava fumaçando bastante necessitou de manutenção.

1º calibragem dos bicos injetores

2º troca do turbo e complementos

3º limpeza da carbonização do corpo da borbuleta e intercooler.

agora tem muito dono de carro que roda ate o defeito se agravar e parar de vez.

Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Citação Postado originalmente por marciovnunes Ver Post
    Não é característica, mas é comum acontecer o problema na turbina que gera esta fumaça preta. :/

É galera... se é comum... se é característica... não sei. Mas, que é melhor ficar de olho bem aberto antes de comprar uma de 2009 para trás, ah isso é viu!

Pior é que os preços são em geral muito bons do ano de 2008 para trás. Talvez por isso mesmo, afinal, "não existe almoço grátis", não é?

Citação Postado originalmente por marciovnunes Ver Post
    Mais alguém conseguiu a turbina como cortesia?

O meu problema é maior que eu imaginava. Além dos 4 bicos trocados e da retificação na bomba injetora, terei que trocar também a turbina, pois a fumaça escura continua e o carro ainda está sem força.

O mecânico fez alguns testes com outra turbina e o carro ganhou muita força, mas é necessário trocar.

Fui buscar no google preços e me deparei com o post abaixo, será mesmo verdade? Já li muitos com problemas na turbina.
    Marcio a turbina da minha frontier sel foi trocada aos 70 mil km , com 01 ano e meio de uso pela garantia e varias outras de outros donos aqui na eurovia-salvador tambem foram trocadas , parece que é um problema da serie .

agora cuidado com seu mecanico dar defeito ao mesmo tempo na bomba injetora de alta pressao , bicos injetores e turbina é improvavel , tentativa e erro em picape diesel sai um conserto muito caro .

comprar frontier usada é fria , pois os reparos sao caros e peças são dificeis de encontrar, comprar qualquer picape fora da garantia tem de ser barato para ter uma reserva para um futuro reparo.
    frontier sel at 2008 prata

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    agora cuidado com seu mecanico dar defeito ao mesmo tempo na bomba injetora de alta pressao , bicos injetores e turbina é improvavel , tentativa e erro em picape diesel sai um conserto muito caro .

x2, parece que o cara nem chutou, ja foi condenando tudo que podia haver de errado... qualquer coisa dessas poderia ocasionar o problema isoladamente..

comprar frontier usada é fria , pois os reparos sao caros e peças são dificeis de encontrar, comprar qualquer picape fora da garantia tem de ser barato para ter uma reserva para um futuro reparo.

Eu so acho dificil arrumar uma hoje em dia que não tenha reparo caro.. TODAS tem motor próprio ou, quando não, importado...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Pernalonga
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Bom dia a todos;

Estou pesquisando e pesquisando qual Frontier comprar, e entre as minhas pesquisas tenho ainda um negocio muito bom numa XE 4x2 0km, porém apareceu uma LE AT por um preço literalmente baixo, ela está com pouco mais de 60.000km, e minha duvida é qual seria os problemas mais comuns nesse cambios AT da Frontier.

Li vários posts atrás onde falaram que não se troca o óleo deste tipo de cambio, mas eu discordo, no Jetta, no A4 e na Discovery3 que eu tive eu efetuei a troca nos km indicado, e no ultimo que foi trocado eu gastei meros 1.900,00 no jetta.

Queria saber quem trocou quanto gastou.

Valeu e fico no aguardo das respostas.

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    É com muita alegria que digo, vendi minha SEL. Ela foi um carro bom, que me atendeu bem (na verdade superou minhas expectativas). Mas como tudo tem um lado ruim, vim sofrendo de diversos problemas (ela ficou praticamente 6 meses parada). Vou começar a historia: Andando na estrada de chão, percebi que a temperatura estava altíssima, mas como estava a menos de 500m de casa, resolvi deixar o giro baixo, e chegar em casa (claro q o erro foi meu, me arrependo profundamente de ter feito isso). No outro dia, chamei o guincho, e pedi para levar no mecânico que cuida (cuidava) dos meus carros da empresa, e os pessoais. Com o carro já arrumado (foi trocado o radiador e a junta do cabeçote) estava viajado, e novamente sofri de problemas de aquecimento, mandei pro mecânico, carro novamente arrumado, sofri problemas de aquecimento (foram 3 vezes depois de ter mandado o carro no meca).
    Na quarta vez, estava puto, e mandei o carro pra ccs. Lá eles me explicaram q o motor da SEL possui um cabeçote muito sensível ao torque empregado nos 16 parafusos, e que existe uma maquina especifica para apertar cabeçote da SEL (se apertar demasiadamente, esmaga a junta, se apertar pouco, não a vedação). Tudo bem, o erro foi meu, n deveria ter mandado o carro para o meca.
    Pedi para fazer um orçamento de quanto ficaria o concerto, se seria viável, se venderia. Quando recebi o e-mail com o orçamento, quase sofri um ataque. 30000$ !!!!!!!!!! logico que n daria pra arrumar na ccs.
    Falando com um conhecido meu, comentei da camionete e do orçamento. Ele me pergunto se eu queria vender, LOGICO. No outro dia ele me ligo, e me ofereceu a tabela fipe, menos 7000 (eu falei, o orçamento foi de trinta, mas mesmo assim ele quis comprar). E esse foi o ultimo dia q eu vi aquela camionete prata na minha vida, e que aquilo nunca mais apareça na minha frente. Obs: quem n precisa de 4x4, compre um Clio ,eu usei um por 6 meses, tocando o terror nele, recomendo!).
    Pajero TR4
    Freelander 2

Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    É com muita alegria que digo, vendi minha SEL. Ela foi um carro bom, que me atendeu bem (na verdade superou minhas expectativas). Mas como tudo tem um lado ruim, vim sofrendo de diversos problemas (ela ficou praticamente 6 meses parada). Vou começar a historia: Andando na estrada de chão, percebi que a temperatura estava altíssima, mas como estava a menos de 500m de casa, resolvi deixar o giro baixo, e chegar em casa (claro q o erro foi meu, me arrependo profundamente de ter feito isso). No outro dia, chamei o guincho, e pedi para levar no mecânico que cuida (cuidava) dos meus carros da empresa, e os pessoais. Com o carro já arrumado (foi trocado o radiador e a junta do cabeçote) estava viajado, e novamente sofri de problemas de aquecimento, mandei pro mecânico, carro novamente arrumado, sofri problemas de aquecimento (foram 3 vezes depois de ter mandado o carro no meca).
    Na quarta vez, estava puto, e mandei o carro pra ccs. Lá eles me explicaram q o motor da SEL possui um cabeçote muito sensível ao torque empregado nos 16 parafusos, e que existe uma maquina especifica para apertar cabeçote da SEL (se apertar demasiadamente, esmaga a junta, se apertar pouco, não a vedação). Tudo bem, o erro foi meu, n deveria ter mandado o carro para o meca.
    Pedi para fazer um orçamento de quanto ficaria o concerto, se seria viável, se venderia. Quando recebi o e-mail com o orçamento, quase sofri um ataque. 30000$ !!!!!!!!!! logico que n daria pra arrumar na ccs.
    Falando com um conhecido meu, comentei da camionete e do orçamento. Ele me pergunto se eu queria vender, LOGICO. No outro dia ele me ligo, e me ofereceu a tabela fipe, menos 7000 (eu falei, o orçamento foi de trinta, mas mesmo assim ele quis comprar). E esse foi o ultimo dia q eu vi aquela camionete prata na minha vida, e que aquilo nunca mais apareça na minha frente. Obs: quem n precisa de 4x4, compre um Clio ,eu usei um por 6 meses, tocando o terror nele, recomendo!).

Hahhhaahahaha, a melhor parte foi a do Clio, hahahahahaha. Eu já tive um Clio Sedan Privilege, realmente um excelente carro, muito melhor do que os Dacia que a Renault empurra na gente hoje em dia, mas daí a comparar com um 4x4 é froids, rsrsrsrsrs.

Como tudo na vida, carro também é sorte. Só que parece que com as SEL tem que "um pouco mais de sorte". Cada vez mais acho que fiz certo de não ter comprado uma SEL, que é o que meu dinheiro dava. Ainda hoje "sonho" com um Pathfinder que paquerei um bocado de dias, rsrsrsrs. Perigo por perigo, preferi o Pajero Sport mesmo, pelo menos tem peça em tudo que é de lugar e muita gente boa pra consertá-lo. Até agora tive só probleminhas normais, nada de mais. Claro que, como um colega acima falou, tudo nesses carros é caro, TUDO. De pneus a parafusos. Principalmente de uns anos para cá, que as marcas agora lançam cada uma seu próprio motor. É bom porque tem variedade, mas dá uma certa saudade da época dos MWM, que era barato de consertar e todo mundo sabia mexer.
    Daí, vem uma marca assim, com um motor que precisa de uma máquina específica pra dar um torque certo, senão o conserto não será otimizado. Isso é muito chato para nós, consumidores.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem