Postado originalmente por
OMESTRE
Boa tarde Grande VALDEMIR!
Guerreiro, onde você coloca esse pedaço de borracha no coxim do câmbio? Seria entre a parte de metal do coxim e a base onde a parte de metal encosta(tipo sanduíche?). Será que tu terias como adicionar as fotos? Foi ficar no aguardo da tua resposta!
Quanto ao guerreiro GUGU que deu a dica do trocador de calor(resfriador de óleo, radiador de óleo...).
Fiz o serviço na minha MÁQUINA já faz doze dias e nada de óleo no reservatório de água(GRAÇAS A DEUS, TINHA MEDO QUE FOSSE JUNTA DO CABEÇOTE OU CABEÇOTE kkk

). Achei que fosse mais complicado, mas fiz o serviço rapidinho.
Como não encontrei as juntas nas lojas, fui até o distrito mecânico(é um emaranhado de oficinas que tem aqui em João Pessoa) e mandei fazer as juntas na casa das juntas, valor R$15,00. Realmente ao desmonta-lo(resfriador) notei que uma das juntas internas estava com um de seus lados mais fina e melada de óleo na face. Coloquei as juntas novas com cola silicone da WURTH(não é comercial, mas é a melhor que tem), recoloquei água e fiquei observando rastros de óleo,mas depois de cinco dias e nada de óleo coloquei um produto de limpeza e hoje cedo drenei,lavei o reservatório e coloquei aditivo.
Na hora que estava fazendo o serviço, chamei um amigo para dar uma olhada nas folgas das válvulas, e para minha surpresa haviam cinco(05) válvulas presas(isso visto pela medida que tem na plaqueta do motor), três de descarga e duas de admissão. Pessoal ao sair para dar uma volta notei que a MÁQUINA ficou uns 20% mais de desempenho, uma saída que parece que dei um toque no óleo da bomba, também fiz a média de consumo e a MÁQUINA fez aqui dentro de João Pessoa 9.1Km(B E L E Z A! kkk).
Assim que chegar em casa vou postar as fotos da troca das juntas do resfriador de óleo, pois a internet aqui do quartel tá uma MER.... kkkkkkkkkkkk!
Um grande abraço a todos do PARAÍBA aqui!