x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Conhece alguém que tenha um original com o preço legal...????

Cara na minha antiga (2003) eu adorava pissa e deixar aquele nuvem preta... fazia sempre que estava no farou e o apressado do carro de traz não deixava nem o sinal abrir e ficava buzinando... mas o que eu gostava mesmo era a sensação de colar no banco com o torque... a minha azul ainda não faz isso... mas vai fazer..

o Ar....

Cara como na frontier anterior essa tb não funciona bem o ar aqui dentro de Fortaleza, já tem dois eletroventiladores no evaporador... a pressão fica só nos 200 ou 215... cara o ar não funciona a contento... o ar do classic da patroa é simplesmente incrível .. e eu queria saber pq o da frontier não pode ser igual .. me compressor está chiando quando acionado.. tipo como se tivesse muita areia dentro...os canos de alumínio que ficão debaixo do capo ficam bem fios... mas o ar de dentro do carro não é tão frio assim. não sei se é sujeira no condensador e o ar não passa por ele direito.. não sei se ele está congelando... bixo um dos pontos criticos da viatura é esse.. se o ar funcionasse como o do classic .. ou vectra... cara tive um Delrey 90(compressor da D2)... que era possível ver a fumacinha saindo dos difusores de ar... tive uma quantum 93 que embassava os vidros... já a frontier com o motorsão deixa aquecer... as vezes desligo o ar e abro as janelas .... não sei mais o que fazer...

a Embreagem !!

consegui acha uma regulagem que fica no pedal da embreagem mesmo!! regulei ficou show de bola...

Abraços...
    Oi Jorge.
    Falei do Ar porque encontrei uma sucata do Paraná pela internet que tem de tudo, mas agora não achei o endereço, quando achar eu posto.
    Cara acho que eu já disse isso, mas o ar da minha Frontier gela, ... tanto que mesmo de dia não uso no 3 a não ser quando ela fica muito tempo estacionada no sol, mas logo volto para o 2. A noite só aguenta usar no 1. VC já ouviu falar da Oficina do Anchieta, o cara é muito bom. Fica na Rua Carlos Gomes, entre a Barão do Rio Branco e a Senador Pompeu. Numa Bonanza que eu tinha ele conseguiu até um compressor pra eu trocar. O cara é muito honesto.
    ...
    E essa regulagem no pedal como é? Acho meio estranha minha embreagem, quando tiro o pé ela dá como que "um pulo".
    Valeu.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

regular embreagem no pedal...

Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    ...
    E essa regulagem no pedal como é? Acho meio estranha minha embreagem, quando tiro o pé ela dá como que "um pulo".
    Valeu.
    Olha Tem alguns Detalhes que levei em consideração antes de fazer o "ajuste" existe um especie de parafuso limitador do curso que segura o pedal para não ficar muito alto. um parafuso 13mm pratiado... o pedal em repouso ainda ficava a mais de 4 cm de distancia de tal limitador. antão supos que tinha ajuste... fiz o seguinte...

1) afrouxei a contraporca(12mm) dourada(fica atraz da peça dourada em "U" que liga o pedal ao cilindro hidráulico)
    2) Tirei a Trava(parece um grapo de cabelo) do Pino(usei alicate de bico);
    3) tirei o pino...
    4) tirei o parafuso limitador (13mm pratiado)
    5) tirei a peça de plastico (esverdiada) do pedal para o pedal ficar um pouco mais auto) assim dá para baixar a peça em "U" e soltar do pedal
    6) Dei duas voltas(apenas duas) como que tirando a peça...
    7) encaixei novamente a peça em "u" no pedal
    8) Botei o Pino e a Trava apertei a contraporca em direção a Peça em "u"
    9) Recoloquei o pedal a Peça plastica esverdiada
    10 recoloquei o parafuso pratiado 13mm...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-dsc_0094.jpg   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-dsc_0095.jpg   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-dsc_0102.jpg   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-dsc_0103.jpg   Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8-dsc_0097.jpg  
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)
    Frontier SE 4x4 Preta 2003/2004 31x10,5x15 A/T

Usuário Avatar de João Carlos Fonseca
    Entrada
    01/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Olá amigos do Fórum!

Tenho uma Frontier SE 2003 4x4 e vou precisar de mecânico estou em São Paulo Capital, alguém conhece um de

confiança que posso ser indicado????

Grato pela informação
    EX-CJ / EX-Frontier - agora SAMURAI 95

Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Bom dia a todos, como tinha comentado algumas paginas atras sobre vibraçao e balanço do cambio e que o mecanico tinha trocado o rolamento do cardan e falou que poderia ser os coxins que estavao ruins e por isso poderia estar vibrando ainda , em fim chegou os coxins (cambio e motor) levei ontem para o mecanico trocar , peguei a viatura ontem a tarde e fui fazer o teste para ver se tinha parado a vibraçao e o balanço do cambio.
    Resultado, sobre a vibraçao 50% de melhora e sobre o balanço do cambionao vi nenhuma difereça, quando cheguei em casa fiz uma (cambitaçao)...he..he, coloquei um pedaço de borracha no coxim do cambio (no menor) e um pedaço nos vaos do rolamento do cardan.
    Fiz o teste hoje de manha vindo para o serviço, forcei um pouco + nas subidas e estiquei + a primeira e a segunda obs que diminuiu bastante a vibraçao quase 100%, o balanço eu acho que e normal a viatura esta com os 4 coxins novos (2 motor e 2 cambio) e originais, vou obs se nao vai voltar a vibrar , ja e o terceiro rolamento que troco do cardan em apenas 10 meses.
    Sera que algum amigo do forum tem uma soluçao para essa vibraçao.
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Olha Tem alguns Detalhes que levei em consideração antes de fazer o "ajuste" existe um especie de parafuso limitador do curso que segura o pedal para não ficar muito alto. um parafuso 13mm pratiado... o pedal em repouso ainda ficava a mais de 4 cm de distancia de tal limitador. antão supos que tinha ajuste... fiz o seguinte...

1) afrouxei a contraporca(12mm) dourada(fica atraz da peça dourada em "U" que liga o pedal ao cilindro hidráulico)
    2) Tirei a Trava(parece um grapo de cabelo) do Pino(usei alicate de bico);
    3) tirei o pino...
    4) tirei o parafuso limitador (13mm pratiado)
    5) tirei a peça de plastico (esverdiada) do pedal para o pedal ficar um pouco mais auto) assim dá para baixar a peça em "U" e soltar do pedal
    6) Dei duas voltas(apenas duas) como que tirando a peça...
    7) encaixei novamente a peça em "u" no pedal
    8) Botei o Pino e a Trava apertei a contraporca em direção a Peça em "u"
    9) Recoloquei o pedal a Peça plastica esverdiada
    10 recoloquei o parafuso pratiado 13mm...
    Bom dia Jorge, vc regulou para abaixar ou aumentar a embreagem?

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    Amigos, para ajustar a embreagem basta soltar a porca de 12mm que o eixo que aciona o cilindro hidraulico gira com a ponta dos dedos, e o ajuste ideal é que fique uma folga de aproximadamente 3 cm de pedal livre.Não é necessário soltar a peça em "U" que o Jorge mostra na terceira foto.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    Bom dia Jorge, vc regulou para abaixar ou aumentar a embreagem?
    Boa Noite Amigo Valdemir, estava muito baixa as vezes dava trabalho para engatar a primeira... mas tenha cuidado no meu caso que estava com dificuldades de engatar a primeira... depois de uma substituição da embreagem... apenas duas voltas foram suficiente....em resumo eu levantei um pouco...

Abraços..
    4X4 Brasil
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Agradecimento: 1
    Bom dia a todos, como tinha comentado algumas paginas atras sobre vibraçao e balanço do cambio e que o mecanico tinha trocado o rolamento do cardan e falou que poderia ser os coxins que estavao ruins e por isso poderia estar vibrando ainda , em fim chegou os coxins (cambio e motor) levei ontem para o mecanico trocar , peguei a viatura ontem a tarde e fui fazer o teste para ver se tinha parado a vibraçao e o balanço do cambio.
    Resultado, sobre a vibraçao 50% de melhora e sobre o balanço do cambionao vi nenhuma difereça, quando cheguei em casa fiz uma (cambitaçao)...he..he, coloquei um pedaço de borracha no coxim do cambio (no menor) e um pedaço nos vaos do rolamento do cardan.
    Fiz o teste hoje de manha vindo para o serviço, forcei um pouco + nas subidas e estiquei + a primeira e a segunda obs que diminuiu bastante a vibraçao quase 100%, o balanço eu acho que e normal a viatura esta com os 4 coxins novos (2 motor e 2 cambio) e originais, vou obs se nao vai voltar a vibrar , ja e o terceiro rolamento que troco do cardan em apenas 10 meses.
    Sera que algum amigo do forum tem uma soluçao para essa vibraçao.
    Boa tarde Grande VALDEMIR!

Guerreiro, onde você coloca esse pedaço de borracha no coxim do câmbio? Seria entre a parte de metal do coxim e a base onde a parte de metal encosta(tipo sanduíche?). Será que tu terias como adicionar as fotos? Foi ficar no aguardo da tua resposta!

Quanto ao guerreiro GUGU que deu a dica do trocador de calor(resfriador de óleo, radiador de óleo...).

Fiz o serviço na minha MÁQUINA já faz doze dias e nada de óleo no reservatório de água(GRAÇAS A DEUS, TINHA MEDO QUE FOSSE JUNTA DO CABEÇOTE OU CABEÇOTE kkk ). Achei que fosse mais complicado, mas fiz o serviço rapidinho.
    Como não encontrei as juntas nas lojas, fui até o distrito mecânico(é um emaranhado de oficinas que tem aqui em João Pessoa) e mandei fazer as juntas na casa das juntas, valor R$15,00. Realmente ao desmonta-lo(resfriador) notei que uma das juntas internas estava com um de seus lados mais fina e melada de óleo na face. Coloquei as juntas novas com cola silicone da WURTH(não é comercial, mas é a melhor que tem), recoloquei água e fiquei observando rastros de óleo,mas depois de cinco dias e nada de óleo coloquei um produto de limpeza e hoje cedo drenei,lavei o reservatório e coloquei aditivo.

Na hora que estava fazendo o serviço, chamei um amigo para dar uma olhada nas folgas das válvulas, e para minha surpresa haviam cinco(05) válvulas presas(isso visto pela medida que tem na plaqueta do motor), três de descarga e duas de admissão. Pessoal ao sair para dar uma volta notei que a MÁQUINA ficou uns 20% mais de desempenho, uma saída que parece que dei um toque no óleo da bomba, também fiz a média de consumo e a MÁQUINA fez aqui dentro de João Pessoa 9.1Km(B E L E Z A! kkk).

Assim que chegar em casa vou postar as fotos da troca das juntas do resfriador de óleo, pois a internet aqui do quartel tá uma MER.... kkkkkkkkkkkk!

Um grande abraço a todos do PARAÍBA aqui!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por OMESTRE Ver Post
    Boa tarde Grande VALDEMIR!

Guerreiro, onde você coloca esse pedaço de borracha no coxim do câmbio? Seria entre a parte de metal do coxim e a base onde a parte de metal encosta(tipo sanduíche?). Será que tu terias como adicionar as fotos? Foi ficar no aguardo da tua resposta!

Quanto ao guerreiro GUGU que deu a dica do trocador de calor(resfriador de óleo, radiador de óleo...).

Fiz o serviço na minha MÁQUINA já faz doze dias e nada de óleo no reservatório de água(GRAÇAS A DEUS, TINHA MEDO QUE FOSSE JUNTA DO CABEÇOTE OU CABEÇOTE kkk ). Achei que fosse mais complicado, mas fiz o serviço rapidinho.
    Como não encontrei as juntas nas lojas, fui até o distrito mecânico(é um emaranhado de oficinas que tem aqui em João Pessoa) e mandei fazer as juntas na casa das juntas, valor R$15,00. Realmente ao desmonta-lo(resfriador) notei que uma das juntas internas estava com um de seus lados mais fina e melada de óleo na face. Coloquei as juntas novas com cola silicone da WURTH(não é comercial, mas é a melhor que tem), recoloquei água e fiquei observando rastros de óleo,mas depois de cinco dias e nada de óleo coloquei um produto de limpeza e hoje cedo drenei,lavei o reservatório e coloquei aditivo.

Na hora que estava fazendo o serviço, chamei um amigo para dar uma olhada nas folgas das válvulas, e para minha surpresa haviam cinco(05) válvulas presas(isso visto pela medida que tem na plaqueta do motor), três de descarga e duas de admissão. Pessoal ao sair para dar uma volta notei que a MÁQUINA ficou uns 20% mais de desempenho, uma saída que parece que dei um toque no óleo da bomba, também fiz a média de consumo e a MÁQUINA fez aqui dentro de João Pessoa 9.1Km(B E L E Z A! kkk).

Assim que chegar em casa vou postar as fotos da troca das juntas do resfriador de óleo, pois a internet aqui do quartel tá uma MER.... kkkkkkkkkkkk!

Um grande abraço a todos do PARAÍBA aqui!

FALA GRANDE OMESTRE, o lugar que eu coloquei a borracha foi no coxin menor o que parece um soco ingles na parte de baixo entre a base de metal que vem do outro coxin maior, eu achei que ficou melhor mas eu ainda estou batendo cabeça para dar um jeito no rolamento rei do cardan que ainda esta vibrando um pouco e ja ta quase estourado.
    Acho que vou apelar para o rolamento rei da toyota bandeirantes, vou tentar a sorte, se vc tiver alguma soluçao eu ficar muito grato desde ja obrigado.

Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Boa tarde pessoal, gostaria de tirar uma duvida acabei de chegar de um casa que so mexem com cardan e o meca falou que toda vez que trocar o rolamento rei da viatura e (obrigado) a fazer alinhamento e balanceamento do cardan.
    Gostaria de saber se essa informaçao procede.

Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Boa tarde pessoal, gostaria de tirar uma duvida acabei de chegar de um casa que so mexem com cardan e o meca falou que toda vez que trocar o rolamento rei da viatura e (obrigado) a fazer alinhamento e balanceamento do cardan.

Grande Valdemir...

cara já substitui esse rolamento uma vez e não foi preciso nenhum tipo de alinhamento... nem balanciameto!

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Agradecimento: 1
    Boa noite grande VALDEMIR!

Valdemir, eu não quero entrar no mérito de discordar do mecânico que analisou sua MÁQUINA,mas se observarmos um detalhe que o CARDAN É BALANCEADO SEM O ROLAMENTO (vi um vídeo no you tube que mostra o balanceamento), então acho que não é necessário. Eu dei sorte com esse rolamento, pois já faz cerca de dez meses que eu troquei o meu e mesmo com um pedaço da borracha da parte de baixo já arrancada eu não sinto vibração kkkk. Sorte minha heim!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem