x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Calibragem tr4 controvérsias.

Galera comprei uma TR4 2010, Pneus 225/65 aro 17 scorpion. (acho que é isso). No manual diz que é 26 PSI. Mas nos locais que eu levei disseram que é 35 que eles calibram esses pneus. Afinal de contas pra rodar na cidade, sem peso, qual o correto? 26 psi ou 35? Agradeço. Parece uma dúvia boba, mas inlfui no desempenho e na durabilidade dos pneus.

Usuário Avatar de MarcusForin
    Entrada
    26/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cleitonl200 Ver Post
    Galera comprei uma TR4 2010, Pneus 225/65 aro 17 scorpion. (acho que é isso). No manual diz que é 26 PSI. Mas nos locais que eu levei disseram que é 35 que eles calibram esses pneus. Afinal de contas pra rodar na cidade, sem peso, qual o correto? 26 psi ou 35? Agradeço. Parece uma dúvia boba, mas inlfui no desempenho e na durabilidade dos pneus.
    Kra, eu tb tenho essa duvida, só que calibro com 28, 2 a mais que o manual manda p/ rodar na cidade...

sds
    TR4 2004 Envelopada, BF Mud Terrain T/A KM2 + Lift 2" + Skid Plate + Snorkel + Vedação Módulos Internos + Elevação Respiro Câmbio = TR Anfíbio.

cara, mas a medida do teu pneu e aro das rodas é a mesma da minha? e qual a impressão que tu tem ao dirigir? tá desgastando pneu?

Eu rodo com 32 no dia a dia, fica bem mais na mão e não canta em qualquer curvinha.

[]'s
    Paulo

Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Eu rodo com 32 no dia a dia, fica bem mais na mão e não canta em qualquer curvinha.

[]'s
    Paulo
    Mas qual a largura do seu pneu? 225/65/17????

Pesquisei mt na internet. parece uma dúvida boba, mas percebi que várias pessoas tem essa dúvida na internet.

Mas qual a largura do seu pneu? 225/65/17????
    É o pneu original, igual o seu ai.

[]'s
    Paulo

A calibragem correta para o pneu 225/65 aro 17 é 26psi ou 26 libras. Confirmado por diversas fontes. Eu coloco 28 so pra ficar mais alto.

Usuário Avatar de Salazar
    Entrada
    07/12/2011
    Acabei de colocar patas novas (Kumho KL78 AT 225/75 R16 ) e coloquei 28 libras, 2 acima do que manda o manula por conta da diferença da medida dos pneus... Ficou bom.

Mitsubishi TR4 2009 Flex M/T

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 2
    Pressão minima

A pressão minima que deve ser utilizada em um pneu não depende do seu tamanho e sim de suas características e do peso que deve suportar. A pressão minima pode ser calculada a partir dos valores de carga máxima e pressão máxima do pneu através da seguinte fórmula:

Pmin = Pmax*C/Cmax onde:

Pmin é a pressão minima;
    Pmax é a pressão máxima (estampada no pneu);
    C é a massa atuante sobre o pneu;
    Cmax é a carga máxima (estampada no pneu).

Exemplo: Veiculo com massa total de 2000 kg igualmente distribuídos nos 4 pneus, pneus que suportam 850 kg @ 44 psi:

Pmin=44*500/850 = 25,8 que arredondamos para 26 psi.

A partir deste valor minimo, cada um poderá adotar um coeficiente de segurança que julgar adequado para a utilização especifica.

Também pode-se calcular separadamente valores para os eixos dianteiro e traseiro, com carga e sem carga, para se levar em conta as diferentes distribuições de massas.

Usuário Avatar de MarcusForin
    Entrada
    26/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    cara, mas a medida do teu pneu e aro das rodas é a mesma da minha? e qual a impressão que tu tem ao dirigir? tá desgastando pneu?

Então minha medida é a do aro 16 225/70/R16, e na cidade acho que fica melhor com 28, não sinto que esta desgastando não acho que o carro fica mais na mão que com 26psi...

sds
    TR4 2004 Envelopada, BF Mud Terrain T/A KM2 + Lift 2" + Skid Plate + Snorkel + Vedação Módulos Internos + Elevação Respiro Câmbio = TR Anfíbio.

Usuário Avatar de cezarsantiago
    Entrada
    14/10/2008
    Local
    Lauro de Freitas/Ba/BA
    Galera com
    prei uma TR4 2010, Pneus 225/65 aro 17 scorpion. (acho que é isso). No manual diz que é 26 PSI. Mas nos locais que eu levei disseram que é 35 que eles calibram esses pneus. Afinal de contas pra rodar na cidade, sem peso, qual o correto? 26 psi ou 35? Agradeço. Parece uma dúvia boba, mas inlfui no desempenho e na durabilidade dos pneus.
    Na dúvida usar a calibragem do manual! Quando vou viajar com bastante asfalto boto uma libra a mais pra que o carro tenha uma rodagem mais suave.

Sds

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Calibragem
      Por pedroantonio no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/11/2011, 00:41
    2. calibragem
      Por rafael garrido no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 07/06/2010, 00:47
    3. Calibragem
      Por v.assaid no fórum Toyota
      Respostas: 8