x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/10/2010
    Local
    Fernandopolis/SP
    Idade
    59
    Posts
    26
    Agradecimento: 1

    Angry L 200 - Limpeza sistema de ar condicionado




    Minha L200 esses dias esta com muito cheiro de poeira quando ligo o ar condicionado.
    Alguem tem as dicas de como devo fazer a limpeza do sistema para poder deixar com cheiro bom?
    Tem algum filtro que eu teria de limpar ou trocar ?
    Abraços
    Serafa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L 200 - Limpeza sistema de ar condicionado-l-200.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Olha, a nenhuma L200 tem filtro de cabine, e tem 2 modos de limpar ele, só tirando o termostato, e ficado com um retangulo, razoavelmente pequeno pra limpar o evaporador ou arrancando a capa de baixo do evaporador, que tem uns 6 clipes, mas só 4 tu tira na boa, os outros é tão chato, mas tão nojento de tirar que quando tu ve, ja ta quebrado.. Tudo isso tu ve só tirando o porta luvas...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/01/2012
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Carlos, vc já conseguiu tirar os dois clips mais dificeis da caixa do evaporador?

    Retirando a fixação superior da caixa fica mais fácil?

    Comecei a mexer hoje mas desisti, faltou o soquete 12mm pra retirar o parafuso superior.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Patrick, na verdade, quando eu forcei pra tirar fora, um clipe quebrou e o outro saiu feito magica, mas como esses dois são impossiveis de tirar ou colocar sem desmontar mais coisas..

    Mas olha, quando eu remotei só com os 4 clipes ficou bem preso, mas lembrando, quando mexi na minha, tirei o evaporador fora, pois ele tinha um vazamento e pude tirar as conexoes da passagem do gas, mas creio que dê pra lavar ele no lugar, só colocando um plastico pra forrar o carpete e tudo beleza, mas olha ai, tem uma especie de grade que recobre o evaporador, que ao inves de filtrar a droga do ar, ajuda a acumular sujeira, aqui eu tirei e ficou melhor do que antes, mas ai tu que sabe, mas eu acho melhor só tu tirar a parte de baixo da caixa mesmo, essa parte de cima tem que ter muita paciencia e saber remontar, vai que tu monta e sobra peça HUAHUUAHHUA ai é fods,

    boa sorte ai
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/01/2012
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Vou tentar novamente nesse fim de semana, posto o que rolou pra gente rir ou chorar um pouco.....

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    AHUAHUUHHUAUHHUAAU o maximo que tu pode quebrar é uns clipes AHUHAUAUAUUAUHUHA

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Usuário Avatar de Fernando Castioni
    Entrada
    29/05/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Semana passada minha L200 começou a gotejar água gelada no pé do passageiro quando mantenho o ar condicionado ligado por muito tempo. Ainda não deu tempo de eu ver direito o que é... Deve ser algum dreno entupido, sei lá... Alguém já passou por isso? Será que é fácil de parar com esse pinga-pinga no pé da patroa? Abração a todos!!!
    Chevrolet Tracker 2008
    EX-Jeep Willys 1964
    EX-L200 HPE 2003

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Castioni Ver Post
    Semana passada minha L200 começou a gotejar água gelada no pé do passageiro quando mantenho o ar condicionado ligado por muito tempo. Ainda não deu tempo de eu ver direito o que é... Deve ser algum dreno entupido, sei lá... Alguém já passou por isso? Será que é fácil de parar com esse pinga-pinga no pé da patroa? Abração a todos!!!
    Fernando,

    Provavelmente é a mangueira de saída da água conectada na caixa do evaporador que pode estar entupida, ainda mais se você utiliza o carro em terrenos com muita poeira. Tive uma L200 em que tive esse problema, foi só remover a mangueira, lavá-la e remover a sujeira interna e resolveu o problema.

    Abraço

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por serafa Ver Post
    Minha L200 esses dias esta com muito cheiro de poeira quando ligo o ar condicionado.
    Alguem tem as dicas de como devo fazer a limpeza do sistema para poder deixar com cheiro bom?
    Tem algum filtro que eu teria de limpar ou trocar ?
    Abraços
    Serafa

    O que fiz uma vez foi remover todo o painel deixando apenas a caixa do evaporador, pois não queria desconectar os dutos do gás. Removido todo o painel, lavei todos os dutos de ar e em seguida lavei o evaporador apenas com um jato de água de uma mangueira, e essa agua suja saiu pelo dreno do ar condicionado.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Alguém pode me ajudar, minha l200 sport começou a derramar óleo do ar condicionado dentro da cabine, quando ligo no ar quente, quando boto no frio, tudo beleza, será que meu evaporador foi pro brejo??? quem já passou por isso e puder dar uma dica, agradeço...

  • #11
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Rapaz a minha parou de funcionar o ar quente, porem eu fiz um teste tirei as mangueiras que vao para o trocador de calor, e coloquei a mangueira com agua da rua e ela circulou bem, resumindo nao esta entupida, agora eu nao sei o que pode ser to achando que é o cabo sei la, pois funcionava normal.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/08/2017
    Local
    Augusto pestana/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Aconteceu a mesma coisa com a minha triton,pingava agua gelada nos pes do carona e do motorista,fui em um posto coloquei em uma rampa e soprei com pressao ar dentro da mangueira q faz a drenagem da agua do ar condicionado,ela esta localizada em baixo do assoalho do lado do motorista,consegui solucionar o problema ela estava entopida de sujeira,qndo liberou a agua ate parecia q eu havia abrido uma torneira de tanta agua q saiu.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LImpeza ar-condicionado Ranger
      Por FRanger no fórum Ford
      Respostas: 58
      Última resposta: 19/06/2017, 23:09
    2. Limpeza do ar condicionado da cherokee sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2009, 14:17
    3. Cherokee Sport: Limpeza interna sistema de agua
      Por cFelipelf no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/01/2009, 14:12
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 30/04/2008, 01:46
    5. Limpeza do sistema de arrefecimento
      Por andraschko no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2006, 13:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade