x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Fala Portela,

Essa turbina é pé de boi mesmo, bem simples.
    Essa tomada vai para um manometro para indicar a pressão, não pus o indicador, pois a pressão tá regulada em 0,8 então ia ser muito trabalho só para indicar o que já foi ajustado no parafuso.
    Isso de regular a pressão deve ser bom para carro a GNV, assim vc "carca" pressão para ver se anda melhor no gás e alivia quando na gasolina.
    Será que viajei muito

Valeu!!!

Esse bico não deveria ser a saída pra válvula wastegate?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    OPss.

Abertura pós filtro nunca é bom: ou sopra pra fora fazendo o motor perder potência (fase pressurizada) ou admite ar sujo (fase aspirada/pressão baixa) = adeus anéis/camisas + óleo sujo/contaminado.

Portela,

Esse motor tem válvula LDA?
    Pq se tiver (como nas Ranger/Sprinter/S10/etc) essa tomada de ar pode ser da mangueira da válvula.

valeu

Se for do manometro, não seria bom a instalação.
    Um monometro pode demonstrar alguma anomalia na mudanção da pressão.

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Esse motor tem válvula LDA?
    Pq se tiver (como nas Ranger/Sprinter/S10/etc) essa tomada de ar pode ser da mangueira da válvula.
    Tem e eu acho que a mangueira vai justamente para lá...

Abraço,
    Jimny 4All

Esse bico não deveria ser a saída pra válvula wastegate?

Agora fiquei na dúvida,mas a conexão é fechada na ponta não causando perda.

O manometro fica no caracol frio, ligado na carcaça da turbina ou é colocado na tubulação que vai para a admissão?????????

Se não tem wastegate de dever ter aquela válvula de alívio eu acho, aquela que espirra...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter,

Só não ponho vitamina C no diesel, mas te garanto que não espirra
    Andei vendo e não tem nenhum outro ponto para a mangueira do manometro.
    O lugar mais indicado para a medida de pressão deve ser esse ponto no caracol frio da turbina.
    Se for na tubulação vai ter perda de carga não indicando a força na parede da carcaça.
    A conexão não tem nenhuma mola com esfera para alivio, tá tampada mesmo.

A minha dúvida é onde regula a pressão, tem que ter um parafuso com mola calibrada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos E VIAVEL RECUPERAR A TURBINA DA L200 ???-dsc00373_139.jpg  

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Caio,

É difícil falar em regulagem num sistema nao original.

Se fosse origi teria como regular a pressao na válvula LDA, por isso perguntei se seu motor tinha a válvula (como na Ranger/S10/Mercedez Sprinter/etc), para achá-la é so verificar no sistema de admissão na parte pressurizada se tem alguma tomada de ar q vai para a válvula.

Como a foto esta muito close, a impressão q se tem é q o sistema tá direto (turbina-coletor) sem compensação/regulagem.

Normalmente o MWM Sprinter (tucho mecânico) tem a válvula LDA com dupla funçao: 1) regulagem da pressão máxima da turbina (não tão necessária pq na maior parte das vezes ela já está quase no limite máximo de trabalho); 2) adequar a qtdade de diesel a qtdade de ar (no pico do funcionamento da turbina a LDA identifica a pressão e comanda um incremento de injeção na bomba injetora) , pelo menos é isso q me informaram.

Nos carros q não tem esse recurso de avanço na bomba injetora, a regulagem da bomba é feita no padrao, mas na fase aspirada e/ou com pouca pressao o motor trabalha com um pouco de excesso (mistura rica) o q se corrige logo q a turbina chega na pressurização normal.

Aproveitando esta característica dos veículos com incremento de injeção na bomba, tem preparadores q fazem desta funçao a funçao de booster:
    trocam a turbina por uma maior, com mais capacidade de pressurização q a origi, adaptam uma válvula reguladora com 2 pressoes e comando elétrico (selenóide) p/a segunda pressao (funçao booster), retrabalham a bomba injetora para q na fase de incremento seja liberado mais diesel q o original e ligam o comando de pressao da LDA somente na segunda fase de pressurização. Assim ao se acionar um botao no painel aciona-se a selenóide da pressao (booster) q aumenta a pressao para um valor pre-determinado e a LDA identificando o incremento comanda a injetora para corrigir a mistura=mais HP´s. Vale lembrar q esta funçao nao é para uso full time, pq o motor nao aguentaria andar o tempo todo em modo booster, mas sim p/ situações de ultrapassagens ou outras q exigem mais força por curto espaço de tempo,

Naturalmente nao seria o caso de um off road, cujo uso fosse maior parte do tempo no fora de estrada, nesse caso opta-se por uma redução mais eficiente ao invés de se ganhar mais potencia no motor.

valeu

Esse espirro acontece nos motores a gasolina quando a borboleta do acelerador fecha. Nos motores a diesel eu acho que não acontece mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Só há espirro qdo há excesso de pressao, nos casos dos motores diesel normalmente eles já consomem a totalidade (ou quase) da capacidade de pressurização das turbinas, por isso nao se vê válvulas reguladoras (blow off/pop off) neles.

valeu

Usuário
    Entrada
    13/07/2009
    Agradecimentos: 0

Turbina l200

Edin,
    Como ja havia postado anteriromente fiz tdo o motor de minha L200/94,
    e o que faltava agora aconteceu a minha Tuirbina foi pro sco.,
    e pior como os colegas falaram a mesmo é muito caro em torno de 2.3 a 3.9,
    sendo que estou arrumando uma da l200 2004. q vc acha?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem