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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de goyabah
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    Vou tentar fazer a troca de um dianteiro, depois eu aviso no que deu. Vou chutar que essas 16" são medidas com a pinça, porque nos dois manuais dizem ser de 16. E ainda tem o offset... Se der certo, é descolar roda de ferro da L200, montar um jogo e arrumar um lugar para guardar os trambolhos.
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

  • #38
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    Ola Neto.
    Roda aro 16" numa pajero full com aro 18" da certo sim. Acabei de trocar só um aro na dianteira e não deu problema, nada raspa, ate o offset ficou igual. A unica diferença é que a rodagem final na full é ligeiramente maior que a rodagem da trit, ai o carro ficou um pouco inclinado para o pneu da triton.
    Até por que o pneu da triton esta quase no final de vida e a full esta novo. na altura ficou uns 20mm mais baixo. voce vai poder ver isso na foto onde eu bati bem na direçao no centro do carro para não dar diferença óptica.
    Veja tambem que os pesos do aro ficam com uma folga de 4mm para a pinça.

    Veja as fotos:
    Pajero TR4 x Pajero Full 3D-ful-com-roda-trit.jpg Pajero TR4 x Pajero Full 3D-full-com-roda-triton.jpg Pajero TR4 x Pajero Full 3D-full-com-roda-triton2.jpg

    Pajero TR4 x Pajero Full 3D-full-com-roda-triton1.jpg Pajero TR4 x Pajero Full 3D-full-com-roda-triton4.jpg

    Ai vale a pena pegar um jogo aro da triton em desmanche, pois, tem uns sem noçao que esquecem que estão dirigindo um caminhão e na verdade acham que estão pilotando um porche. Ela chega rapido nos 180km/h, porque o motor corta! Só que não faz curva e nem para com facilidade, 2ton no é mole de parar.

    E para quem esta indeciso se deve pegar uma full para off-road? Não vai ser o fato de não achar pneu para aro 18". Troca a roda. Da certo, pelo menos da full 3.8, da 3.2 eu não sei se tem diferença no conjunto dianteiro de freio.
    E é um carro forte de andar, não lhe falta motor e nem consome muito a mais que a tr4. na minha maneira de andar, o que eu fazia na cidade 5,5 com o G vitara 2.0 auto, estou fazendo 4,9 com a full. Distancias curtas, transito travado, tudo isso influencia. Ainda não fiz longa distancia na estrada com a full, uso a triton. Mas deve ficar entre 7 e 9Km/l.
    Um abraço e espero ter ajudado.
    Enrique
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

  • #39
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    Enrique.

    Excelente trabalho. Acho que ficou claro que é perfeitamente possível usar pneus com aro 16" na Full duas portas. A 4 portas por ser mais pesada utiliza discos de 17", e certamente não seria possível a utilização de pneus com aro 16".

    A inclinação de fato é perceptível, mas a diferença de diâmetros para pneus novos não passa de 2 mmm: 775 mmm para o 265/60 R18 e 777 mm para o 265/70 R16. Creio que a diferença pode ser devida ao desgaste e também a diferença de pressão.

    Abraço e obrigado pelas informações.
    Neto

  • #40
    Esses pesos do aro são os comuns ou aqueles "slims"? Na proxima pode colocar "slim" se bem que nem precisa.
    Como ficou a distancia da pinça pros palitos da roda?

    Neto a full tem realmente discos de 17"? Legal isso, um bom upgrade de freios pra 3D.

    []'s
    Paulo

  • #41
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    Paulo:

    Realmente a Full 4D utiliza discos de 17". Por outro lado, a massa da 4D é cerca de 200 kg maior do que a da 3D.

  • #42
    Usuário Avatar de goyabah
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    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Esses pesos do aro são os comuns ou aqueles "slims"? Na proxima pode colocar "slim" se bem que nem precisa.
    Como ficou a distancia da pinça pros palitos da roda?

    Neto a full tem realmente discos de 17"? Legal isso, um bom upgrade de freios pra 3D.

    []'s
    Paulo
    Olá Paulo e demais acompanhantes deste tópico.
    Os pesos são os comuns. A distancia da pinça para os palitos da roda são quase os mesmos. Da a impressão q a roda da triton fica ligeiramente mais funda q a da paj full, isso externamente, a diferença é que os palitos da full são mais maciços e a da trit que são mais finos, algo mais estético que estrutural.
    Uma coisa que eu percebi é que a estabilidade ficou mais para triton do que full. Ta escorregando um pouco mais de dianteira devido à altura do flanco do pneu ter aumentado, ele dobra mais. Tai uma das coisas que derrubam a estabilidade da triton, fora a distancia entre eixos que na 3P que é 1/2m menor, é muita diferença, principalmente no off que já me fez amassar o estribo em pedras no caminho que não tinha como evitar. Antes o estribo que a caixa, né?
    Enrique
    Um abraço.

    Outra coisa para considerar entre full 3P x trit. O freio. Apesar de terem o mesmo peso, a full para muito melhor que o caminhão, freio com pistão duplo na frente e disco simples atrás contra pistão simples e tambor, mas um baita tambor. Fora um sistema de controle eletrônico, abs e estabilidade, que não esta para brincadeira. no controle de estabilidade se voce abusa, vc vê no painel as pinças mordendo os discos do lado interno isso ajuda o bicho a virar. Acho que não vai funcionar se estiver só em duas rodas... Ainda mais utilizado um pneu com perfil 80!
    4X4 Brasil Razão: correção do nome
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

  • #43
    Usuário Avatar de ClarkkentTurbo
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    A Desculpa não pode ser não achar pneu 18. já acharam os 19 pras Discovery....
    Discovery 3 TDV6 HSE
    Pajero TR4
    Pajero Full 3.2 DID HPE

  • #44
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    Reativando o tópico após quase 3 anos parado.

    Estou na mesma intenção trocar minha TR4 08 por uma full 3d 08.

    Quero um carro maior pra familia, mas não gigante como a 4d. Meus filhos são pequenos, e já não uso as portas traseiras da tr4 eles preferem entrar e pular pelo meio dos bancos...(!)

    Pelo que entendi o porta-malas é de tamanho semelhante nas duas (me corrijam se estiver errado) então me atende.

    O desempenho em estradas pelo jeito é fenomenal na 3D, na TR é um tanto desconfortável pois tenho 1,90. E o consumo é semelhante também (?)

    O desempenho off-road da full é um pouco mais limitado que na TR, mas já não faço nada pesado com ela mesmo... Pela descrição dos especialistas aqui tudo tende ao meu próximo carro ser a full.

    Sobre seguro é muito mais caro? Ainda não cotei. E se for há alguma outra forma de segurar que nao as seguradoras comuns?

    Desde já obrigado!
    Pajero TR4 2008 Flex AT
    Pajero Full 2008 HPE 3.8 Gasolina
    PU7VNV

  • #45
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    Citação Postado originalmente por nicotr4 Ver Post
    Reativando o tópico após quase 3 anos parado.

    Estou na mesma intenção trocar minha TR4 08 por uma full 3d 08.

    Quero um carro maior pra familia, mas não gigante como a 4d. Meus filhos são pequenos, e já não uso as portas traseiras da tr4 eles preferem entrar e pular pelo meio dos bancos...(!)

    Pelo que entendi o porta-malas é de tamanho semelhante nas duas (me corrijam se estiver errado) então me atende.

    O desempenho em estradas pelo jeito é fenomenal na 3D, na TR é um tanto desconfortável pois tenho 1,90. E o consumo é semelhante também (?)

    O desempenho off-road da full é um pouco mais limitado que na TR, mas já não faço nada pesado com ela mesmo... Pela descrição dos especialistas aqui tudo tende ao meu próximo carro ser a full.

    Sobre seguro é muito mais caro? Ainda não cotei. E se for há alguma outra forma de segurar que nao as seguradoras comuns?

    Desde já obrigado!
    Nico, Sao carros completamente diferentes, tanto a 3.8 gasolina como a 3.2 diesel, sao realmente disparado na frente o seus desempenho na estrada e cidade, ja no off road é que a full se destaca mais ainda. Na verdade nunca pus a minha no off road ainda, mas em relatos, sao um dos melhores carros devido a seus sistema de traçao com controle de traçao (que é melhor do que bloqueio de diferencial). Limitado um pouco pela altura livre, mas facilmente resolvivel.

    Quanto ao seguro, o meu saiu por R$ 3.400,00 com franquia reduzida de R$ 1.200,00 com cobertura na America do sul e outros dengos.

    Se voce estiver falando de uma 3.8 gasolina, de fato o consumo é semelhante ao tr 4 (segundo relatos aqui do forum), mas voce estará andando com 250 cavalos

  • #46
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    30/03/2017
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    Galera,

    Vou reativar o tópico, pois estou com a mesma duvida do nosso amigo em 2011, porém 6 anos depois.

    Estou querendo adentrar no mundo 4x4 pois gosto de aventura (escalda, praias desertas, montanha, etc.) e sempre pego um barranco que se chover não consigo trafegar com meu coitadinho de um carro urbano (ainda não quero me aventurar nas trilhas de verdade).

    Pesquisando fiquei na duvida dos dois veículos TR4 2010 e Pajero Full 3D 2004/2003 carros pequenos que continuam com valores muito similares porém com km muito diferentes da época em que esse tópico foi discutido o que pode alterar a decisão.

    Uma TR4 2010 é facil... é possível achar uma top com 70-80 km pelo preço que posso pagar atualmente, deve dar uma manutenção dentro do esperado sem nenhuma grande surpresa pra um carro confiável (Claro que avaliado corretamente na hora da compra).

    Agora a Pajero Full 3D 2003/2004 hoje em dia é possível achar algumas com 250km pela mesma faixa de preço, agora como já foi abordado a full tem uma manutenção muito maior pelo fato de ser importada, e fica a duvida. Com essa idade e uso do carro a manutenção vai pra alturas? ou realmente o carro japonês dura 100 anos e 1500 km sem gritar? alguém tem uma Full 3D antiga dessas e pode compartilhar essa experiencia?

    Desculpe se estou tirando a duvida no lugar errado. Sou novo no forum.

    Abs.

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