Roda aro 16" numa pajero full com aro 18" da certo sim. Acabei de trocar só um aro na dianteira e não deu problema, nada raspa, ate o offset ficou igual. A unica diferença é que a rodagem final na full é ligeiramente maior que a rodagem da trit, ai o carro ficou um pouco inclinado para o pneu da triton.
Até por que o pneu da triton esta quase no final de vida e a full esta novo. na altura ficou uns 20mm mais baixo. voce vai poder ver isso na foto onde eu bati bem na direçao no centro do carro para não dar diferença óptica.
Veja tambem que os pesos do aro ficam com uma folga de 4mm para a pinça.
Veja as fotos:

Ai vale a pena pegar um jogo aro da triton em desmanche, pois, tem uns sem noçao que esquecem que estão dirigindo um caminhão e na verdade acham que estão pilotando um porche. Ela chega rapido nos 180km/h, porque o motor corta! Só que não faz curva e nem para com facilidade, 2ton no é mole de parar.
E para quem esta indeciso se deve pegar uma full para off-road? Não vai ser o fato de não achar pneu para aro 18". Troca a roda. Da certo, pelo menos da full 3.8, da 3.2 eu não sei se tem diferença no conjunto dianteiro de freio.
E é um carro forte de andar, não lhe falta motor e nem consome muito a mais que a tr4. na minha maneira de andar, o que eu fazia na cidade 5,5 com o G vitara 2.0 auto, estou fazendo 4,9 com a full. Distancias curtas, transito travado, tudo isso influencia. Ainda não fiz longa distancia na estrada com a full, uso a triton. Mas deve ficar entre 7 e 9Km/l.
Um abraço e espero ter ajudado.
Enrique