Postado originalmente por
Pedro Henrique Neves
Bom, até agora, tenho minha Pajero com Unichip, ja rodei mais de 30.000KM em 8 meses, mais de 10.000 KM desses com Unichip e nunca tive problema, nenhum indício de esquente, mesmo andando forçando... Acho que você não teve boas experiências com esse motor, por isso não recomenda. Na questão da tocada do carro, a 2.8 realmente anda bem mais, disso não estou falando, agora uma das coisas mais comuns é ver motor 2.8 com cabeçote trincado, esquentando... Pra mim, a vida útil do motor depende de cada dono, o meu pelo menos, aposto com quem for que vai durar mais de 200.000 KM tranquilo, troco o óleo a cada 5.000 KM com Castrol Tection e a cada 20.000 KM coloco um novo Militec-1

Independente do carro, eu cuidaria dessa forma, mas se for comparar com o motor da Hilux D4D 3.0, realmente o motor 4D56 é muito frágil. Cada um tem sua opinião formada sobre esse motor, muita gente colocou terra quando eu fui comprar minha Pajero, ja sabendo como eu ando, nunca tive nenhum caso de esquente, nem se quer um pouco acima do meio no painel, mesmo andando no limite na estrada durante 800km, que é o percurso que eu costumo fazer toda semana.