x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Tirar o Suspiro

Boa Noite a todos..
    Costalonga, vai ser a melhor coisa que voce vai fazer e tirar o suspiro da entrada de ar ! fiz isso na minha ja a 1 ano, ainda de melhorar o desempenho, parou de lambrecar os sensores , intercooler e etc.., e pra quem tem duvida sobre a quantidade que ela sopra.. e normal.. sopra muito... ja fiz testes em muitas.., agora te aconselho nao colocar uma magueira maior que 1,5 a 2,0... pois quanto maior a mangueira maior e a força necessaria para se expelir o gas.. ficando pesado para suspiro ... , estou falando isso porque, cai na besteira de colocar uma magueira ate o escapamento, quase 5m, o gas nao saia, ele se condensava dentro da maqueira, criando borras e entupindo!!!

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post
    Boa Noite a todos..
    Costalonga, vai ser a melhor coisa que voce vai fazer e tirar o suspiro da entrada de ar ! fiz isso na minha ja a 1 ano, ainda de melhorar o desempenho, parou de lambrecar os sensores , intercooler e etc.., e pra quem tem duvida sobre a quantidade que ela sopra.. e normal.. sopra muito... ja fiz testes em muitas.., agora te aconselho nao colocar uma magueira maior que 1,5 a 2,0... pois quanto maior a mangueira maior e a força necessaria para se expelir o gas.. ficando pesado para suspiro ... , estou falando isso porque, cai na besteira de colocar uma magueira ate o escapamento, quase 5m, o gas nao saia, ele se condensava dentro da maqueira, criando borras e entupindo!!!
    Amigo Ricardo como é que ta? tá sumido.. como é que ficou aquele trabalho do radiador da L200? ta tudo certo? ela ainda ta esquentando???

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ola Carlos... realmente.. tava meio sumido!.. agora o mes passado , coloquei um radiador com comeia de 608, e o bem maior que o original..
    e claro que antes tive que fazer o cabeçote da bichinha.. pois começou a vazar compressão para o sistema de arrefecimento, e estaja jogando agua para fora.... ai aproveitei e coloquei o tao esperado radiador..., mas nao resolveu! a cada coisa que faço melhora um pouco mais nao 100%.. , agora um amigo meu.. disse que encontrou o problema.. que resolve de vez ... so que para fazer isso tem que tirar o cabeçote.. disse que existe um selo, nao sei bem se e no cabeçote ou no bloco.. que ele retirou e adaptou uma derivaçao jogando no radiador.. disse que resolveu 100%.. , ele tentou tudo, kit gelo entre outras coisas! mas foi a unica coisa que resolveu..
    vou tentar tirar umas fotos da pickup dele e posto aqui!

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Ola Carlos... realmente.. tava meio sumido!.. agora o mes passado , coloquei um radiador com comeia de 608, e o bem maior que o original..
    e claro que antes tive que fazer o cabeçote da bichinha.. pois começou a vazar compressão para o sistema de arrefecimento, e estaja jogando agua para fora.... ai aproveitei e coloquei o tao esperado radiador..., mas nao resolveu! a cada coisa que faço melhora um pouco mais nao 100%.. , agora um amigo meu.. disse que encontrou o problema.. que resolve de vez ... so que para fazer isso tem que tirar o cabeçote.. disse que existe um selo, nao sei bem se e no cabeçote ou no bloco.. que ele retirou e adaptou uma derivaçao jogando no radiador.. disse que resolveu 100%.. , ele tentou tudo, kit gelo entre outras coisas! mas foi a unica coisa que resolveu..
    vou tentar tirar umas fotos da pickup dele e posto aqui!
    Ricardo, você já tentou trocar a valvula termostática?
    Na minha eu fiz isso, juntamente com uma Hélice de 11 paletas, e a temperatura não sobe.

Me explica uma coisa, o que tu arrumou com aquela parte do radiador que é destinada para o trocador de calor da caixa A/T?

Um grande abraço.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Trocar valvula termostatica..

Já tentei, coloquei a valvula das quadradinhas... se nao me engano 75°, nao resolveu.. ja tentei sem a valvula, lacrando a saida para ciclo do bloco, para ficar so no radiador, tambem nao deu!
    sobre o radiador da AT , ontem coloquei um eletroventilador conjugado com o ventilador do intercooler..

vou tirar umas fotos e postar aqui...

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Ricardo, eu tenho uma L200 Sport A/T 2004, e só resolvi o problema quando troquei a Hélice e coloquei uma valvula termostática de 71°C, se precisar eu passo o numero da valvula pra você.

A minha tinha trincado o cabeçote, e logo depois da troca ela esquentava, ai eu fiz isso que acabei de falar, e também limpei bem o sistema de refrigeração bem limpo, coloquei um produto que tu anda 7 dias e depois tira, saiu muita sujeira e depois coloquei um aditivo no radiador e corri pro abraço.

Até hoje não tenho problema, o ponteiro fica dançando, antes dançava pra cima do meio, e agora dança pra baixo do meio!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Quem me dera...

Costalonga... que inveja.. quem dera se a minha tive-se o mesmo resultado..

Olha a configuração dela hoje!

* Radiador Triplicado comeia de cobre.. Novo
    * Troca cabeçote original, junta original.
    * Helice de 11 Pás
    * Sistema Selado...
    * Troca termostatica, original (tentei sem e com a das quadradinhas)
    * 2° Ventoninha no radiador de oleo..

E antes, de fazer isso tudo, tinha limpado radiador original, e olhado todas as coisas basicas... que poderiam influenciar.. tipo , furo em magueira, turbina desrregulada ou com problema, intercooler furado e etc.. , esta tudo ok!

Curiosidade a sua e HPE ou GLS ?

Agora voce ja fez um teste , tipo subindo uma serra, no minimo de 4 km, de pe cravado deixando ela trocar as machas e viu se fica normal?

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Costalonga... que inveja.. quem dera se a minha tive-se o mesmo resultado..

Olha a configuração dela hoje!

* Radiador Triplicado comeia de cobre.. Novo
    * Troca cabeçote original, junta original.
    * Helice de 11 Pás
    * Sistema Selado...
    * Troca termostatica, original (tentei sem e com a das quadradinhas)
    * 2° Ventoninha no radiador de oleo..

E antes, de fazer isso tudo, tinha limpado radiador original, e olhado todas as coisas basicas... que poderiam influenciar.. tipo , furo em magueira, turbina desrregulada ou com problema, intercooler furado e etc.. , esta tudo ok!

Curiosidade a sua e HPE ou GLS ?

Agora voce ja fez um teste , tipo subindo uma serra, no minimo de 4 km, de pe cravado deixando ela trocar as machas e viu se fica normal?
    Ricardo, que sistema selado é esse?

Manda uma foto do motor da tua caminhonete com esse sistema pra eu ver, me interessei.

A sua valvula é de 75°C né?
    A minha é 71°C e eu fiz o teste numa panela com agua fervendo pra ver, a diferença de abertura é grande demais, o que faz ela aquecer.

Valvula termostática: Wahler, 3035.71, Trator Ford 6660/6610 Até 1987.
    Anota ae e procura, se não tiver pede que chega, e coloca ela, depois me fala.

Sobre esquentar, eu num fiz o teste assim não, fiz assim: ela tinha esquentado numa serra, mas na estrada de chão, serra forte, mas que tem que andar devagar, ai no dia do teste eu usei a reduzida e andei um cado acelerando bem, e ela num esquento.
    Achei bom o teste, sem ter vento na frente ela tende a esquentar mais fácil, e não esquento.
    A minha é uma HPE, e já fiz o motor dela.

E outra coisa, meu intercooler tá furado, tá vazando um bocado, tenho até que ver isso, mas falta tempo.

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Andre..
    Estava dando uma olhada nas termostaticas.. so que tem um detalhe..

1- ela vai trabalhar na media de 70 a 80 graus.. aumentando o consumo.. pois a temperatura de trabalho da l200 e de 82 a 88 graus..
    2- risco de trincas no cabeçote.. pois com a ocilação constante de temperatura.. , o ideal era conseguir algo que nao fizesse ela subir a temperatura.. mantesse ela em uma temperatura ideal...

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Ela não oscila muito não, só que em pista a uma velocidade constante ela fica pouca coisa abaixo do meio.
    Andando no transito e no Off Road ela fica no meio, normal.

O consumo num mudo não, a mesma coisa, só tem que ter um cuidado maior com as trocas de óleos, tem de ser mais rigidas, seguidas direitim.
    De resto é só alegria.

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Ricardo, que sistema selado é esse?

Manda uma foto do motor da tua caminhonete com esse sistema pra eu ver, me interessei.

A sua valvula é de 75°C né?
    A minha é 71°C e eu fiz o teste numa panela com agua fervendo pra ver, a diferença de abertura é grande demais, o que faz ela aquecer.

Valvula termostática: Wahler, 3035.71, Trator Ford 6660/6610 Até 1987.
    Anota ae e procura, se não tiver pede que chega, e coloca ela, depois me fala.

Sobre esquentar, eu num fiz o teste assim não, fiz assim: ela tinha esquentado numa serra, mas na estrada de chão, serra forte, mas que tem que andar devagar, ai no dia do teste eu usei a reduzida e andei um cado acelerando bem, e ela num esquento.
    Achei bom o teste, sem ter vento na frente ela tende a esquentar mais fácil, e não esquento.
    A minha é uma HPE, e já fiz o motor dela.

E outra coisa, meu intercooler tá furado, tá vazando um bocado, tenho até que ver isso, mas falta tempo.

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    André, uma vez numa Ranger 2.8, meu pai voltando da fazenda tomo uma pedrada na grade dianteira da onça e pego o intercooler, mas ele nem viu. Segiu viagem e rodo assim umas 2 semanas na cidade, quando chegei de férias fui da uma volta nela e já dei uma chamada nela eeeeeeeeee nada num andava nada, num passava de 70km/h e soltava uma fumaça preta dos inferno, levei numa autorizada e tava la um arrombo no intercooler, vasava tanto ar q era assustador o barulho q fazia, mas meu pai num pisa dentro da cidade e nem viu isso, mandaca dele.

Conserta logo o intercooler se realmente ele tiver um furo, arruma isso ai, pq se demorar d+, se tiver um buraco no interccoler ele pode aumentar d+ e num da conserto, na Ranger agente pego um de uma Ranger do estado capotada e coloco no lugar, pagamos 200 conto na epoca, mas novo é bem caro viu.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Valeu pelo aviso Paulo, muito bem colocado por sinal!
    Vazando de fazer barulho não tá, desde que peguei ela tá assim, eu só sei que vaza por conta do óleo que pinga em cima do acionador do acelerador na BI, já coloquei a mão embaixo pra ver a pressão e nada, muito pouco, mas realmente tenho que mexer nisso, mas to relaxado.

No domingo o Marcelo HPE me deu uma dica também, tirar o intercooler fora e lavar com Querosene e soprar dentro de uma bacia pra ver onde tá o danado do furo e soldar.

E eu vou tirar o suspiro dali, ah se vo!
    KKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferencial da L200.
      Por A.Tavora no fórum Mitsubishi
      Respostas: 141
      Última resposta: 21/06/2023, 17:09
    2. A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1947
      Última resposta: 06/07/2011, 11:01
    3. Eliminar suspiro da l200 sport hpe
      Por fells no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/11/2010, 16:30
    4. L200 Outdoor/Sport 2009
      Por nelsonnrc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/03/2009, 19:46
    5. Guincho na L200 Outdoor / Sport