Ola Pessoal
Quinta feira troquei os filtros e oleos da L200 e como de costume comprei tudo original na MIT, porem o filtro de combustivel que SEMPRE foi o CD130022 (preto) agora virou CD130102 (prata)
Até ai tudo bem pois segundo a MIT ele trocaram de fornecedor de filtros e este seria o novo modelo para a L200 Sport/Outdoor.
Porem ao instalar no carro e andar uns 4 Kms o motor entrou em modo de segurança, acendeu a luz da injeção e o turbo não passava de 0,1kg, logo o carro NÃO ANDAVA!!!
*** Problema identico ao que acontece com as Triton ***
Após estudar com o meu meca-Guru o que poderia ser ele disse na lata RESTRIÇÃO DE DIESEL POR CAUSA DO FILTRO DE COMBUSTIVEL.
Resolvemos remover o prateado e comparar com o preto antigo da Mit e um Fram (P4886) comprado numa loja de peças.
Vejam pelas fotos que o filtro prateado é vedado com um tampa proximo do sensor de agua, logo com menor espaço de diesel para ser disponibilizado para a bomba injetora, provavel causa da restrição fato que não existe no preto original Mit e no FRAM.
Ao que colocamos o FRAM o carro voltou ao normal.
Notamos tambem pequenas lascas de metal prateado dentro do filtro (que ficou no carro por uns 30 km), tanque cheio e abastecido em posto Ipiringa de minha total confiança (descartado qualquer problema de diesel contaminado)
Deixo o alerta no ar para os proprietarios pois entendo que Mit não sabe mais o que faz.
Ao que eu ouvi tambem no caso da Triton criaram um "KIT" do filtro de combustivel que praticamente OBRIGA a troca do filtro, cavalete, mangueiras e sensor de aguá, talvez para esconder a falta capacidade em resolver o problema em defitivo......
Aqueles que trocaram filtro de combustivel recentemente por favor citem qual o partnumber e se possivel postem uma foto.