x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Tração TR4 não engata em movimento!




    Galera,

    recentemente adquiri um tr4 04/05 manual, mas quase todas as vezes que vou engatar a tração em movimento, ela raspa e não engata. Tenho que parar e engatar, aí funciona perfeitamente.
    O que pode estar ocorrendo?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de carlos abatepaulo
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ebmati Ver Post
    Galera,

    recentemente adquiri um tr4 04/05 manual, mas quase todas as vezes que vou engatar a tração em movimento, ela raspa e não engata. Tenho que parar e engatar, aí funciona perfeitamente.
    O que pode estar ocorrendo?

    Obrigado!
    A ultima posição de 4X4 bloqueada e com redução só engata com o carro para em "N".
    Pajero TR4 2007 AT Gasolina
    www.abatepaulo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Se for a tração 4L ( reduzida) só engata com o carro parado , todo 4x4 é assim .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/02/2011
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    tração não engata

    Amigo,

    A primeira posição é para entrar normalmente com o veículo a 100 km/h e as outra duas posição (bloqueada + reduzidabloqueada) devem entrar sem "raspar" com o veículo parado e giro reto.
    Se a sua não está funcionando assim peça para desmontar a alavanca do 4x4 e veja se a bola branca de nylon está inteira. É facil, retirando 2 parafusos vc tira o console plastico que cobre a alavanca e o freio de mão e na sequencia, na base da alvanca do 4x4 tem 3 parafusos por dentro do carro que após serem retirados a alavanca sai completa sem dificuldades. (OBS.: marque a posição correta para a remontagem, pois ela só entre numa posição)
    Com a alavanca na mão vc vê um copinho metálico com um pino que segura no seu interior uma "bolinha" de nylon, aí se ela estiver destruida ou gasta o 4x4 fica ruim de passar.
    Se ela estiver quebrada retire o pino na prensa hidraulica (ele é muito duro mais sai) e junte os pedaços e leve num torneiro bom para ele copiar a mesma em nylon. QUalquer dúvida me fala.

    OBS.: Se vc for na concessionária eles só vendem a alavanca completa e vai custar R$ 1.800.
    Algumas loja estão vendendo só a bolinha já copiada e estão cobrando R$ 180,00 + frete.

    Na sexta passada quando desmontei a minha alavanca estava tudo destruido e a alavanca estava com muita folga e com dificuldades de entrar e sair o 4x4, então desmontei e fiz uma bola. Comprei uma barra pequena de nylon R$ 19,00 e o troneiro me cobrou R$ 20,00 para transformar essa barra em bolas, totalizando 12 bolas. Coloquei uma, fiquei com uma reserva e dei as outras pro amigos das trilhas TR$. Gastei R$ 39,00 por 12 bolas e meu carro ficou muitooooooooooo bom....

    OBS.: A minha é 2003/2004 e estragou só agora a bola, então acho que em 2019 vou ter que trocar novamente.

    Abraço,

    Delano

  • #5
    Usuário Avatar de TheCarcass
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    45
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Com a minha TR4 reparei q de um tempo para cá para engatar a tração tenho que preciosar a embreagem, e tirar o pé do acelerador, senão raspa.....

  • #6
    Usuário Avatar de carlos abatepaulo
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Delano Araujo Ver Post
    Amigo,

    A primeira posição é para entrar normalmente com o veículo a 100 km/h e as outra duas posição (bloqueada + reduzidabloqueada) devem entrar sem "raspar" com o veículo parado e giro reto.
    Se a sua não está funcionando assim peça para desmontar a alavanca do 4x4 e veja se a bola branca de nylon está inteira. É facil, retirando 2 parafusos vc tira o console plastico que cobre a alavanca e o freio de mão e na sequencia, na base da alvanca do 4x4 tem 3 parafusos por dentro do carro que após serem retirados a alavanca sai completa sem dificuldades. (OBS.: marque a posição correta para a remontagem, pois ela só entre numa posição)
    Com a alavanca na mão vc vê um copinho metálico com um pino que segura no seu interior uma "bolinha" de nylon, aí se ela estiver destruida ou gasta o 4x4 fica ruim de passar.
    Se ela estiver quebrada retire o pino na prensa hidraulica (ele é muito duro mais sai) e junte os pedaços e leve num torneiro bom para ele copiar a mesma em nylon. QUalquer dúvida me fala.

    OBS.: Se vc for na concessionária eles só vendem a alavanca completa e vai custar R$ 1.800.
    Algumas loja estão vendendo só a bolinha já copiada e estão cobrando R$ 180,00 + frete.

    Na sexta passada quando desmontei a minha alavanca estava tudo destruido e a alavanca estava com muita folga e com dificuldades de entrar e sair o 4x4, então desmontei e fiz uma bola. Comprei uma barra pequena de nylon R$ 19,00 e o troneiro me cobrou R$ 20,00 para transformar essa barra em bolas, totalizando 12 bolas. Coloquei uma, fiquei com uma reserva e dei as outras pro amigos das trilhas TR$. Gastei R$ 39,00 por 12 bolas e meu carro ficou muitooooooooooo bom....

    OBS.: A minha é 2003/2004 e estragou só agora a bola, então acho que em 2019 vou ter que trocar novamente.

    Abraço,

    Delano
    Delano, com cambio automatico somente a posição final com redução tem que ser engatada com o carro parado em neutro, as duas primeiras podem ser engatadas em movimento até 100Km/h só é recomendavel tirar o pé do acelerador durante a troca de posição, é o que o manual recomenda e tenho feito assim sem problemas.
    Pajero TR4 2007 AT Gasolina
    www.abatepaulo.com.br

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    desculpem a demora, sabem como é carnaval!!!

    Obrigado pelas dicas, vou verificar a bola e assim que tiver uma posição posto aqui para ajudar outros.

    Obrigado!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/03/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Dimensões da Bola para Alavanca de Tração

    Olá amigos,

    Sou novo usuário aqui do fórum, e como muitos me cadastrei para pegar mais detalhes para resolver o problema na TR4.

    Estou com o mesmo problema quanto ao travamento da alavanca de tração e quando fui desmontar percebia que a peça que desgasta e causa o problema tinha esfarelado.

    Com isso fica difícil de mandar fazer em um torneiro.

    Alguém poderia mandar as dimensões da peça ou sabe algum lugar aqui em São José dos Campos em que eles já tem a peça pronta para vender, já que realmente comprar a alavanca inteira da concessionária está fora de questão.

    Valeu pelas dicas e parabéns pelo excelete fórum.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade