x
Convex Datacenter
  • #1729
    Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    132
    Agradecimentos: 8



    Pedro, a recomendação do meu manual é esse mesmo óleo 10w40 Magnatec. Usei algumas vezes o Lubrax Valora 5W30, mas por ser um óleo mais fino eu substitui pelo 5W40 Magnatec. Na última troca, coloquei o Lubrax Supera 5W40. Vou usar somente o 5W40 Sintético e estou trocando a cada 10 mil porque o carro roda em condições normais "90% estrada".
    No manual tem as especificações do tipo de óleo, independente da marca, qdo se utiliza um óleo mais fino que o recomendado. Eu recomendaria vc continuar utilizando o 10W40 da Castrol, porque sua região é quente o ano todo. Se vc for trocar, utilize o 5W40. Evite o 5W30 ou 10W30, porque esse óleo é para regiões mais fria. Uso o 5W40 porque aqui em São Paulo é frio no inverno e facilita a partida nos dias frios. Não siga a troca de especificação da Mit, porque o motor do seu carro foi projetado com a utilização do 10W40. Os novos podem vir com esse óleo, mas se os antigos vieram com o 10W40 e não deram problema até hoje, porque mudar?
    Mais uma vez, lembre-se que sua região é quente e a Mit esta diminuindo a viscosidade do óleo na temperatura de trabalho, que é o número depois do W. O número anterior ao W é o que ajuda no momento da partida a frio. A única troca de óleo recomendada pela marca e que deve ser seguida, foi qdo a Volks comprovou que o óleo que estava sendo recomendado para o Gol na época era mais viscoso e estava causando problemas de lubrificação. Não é o caso da Mit.
    Outro detalhe é que independente do óleo ser mineral, semi ou sintético, a troca deve ser realizada no tempo ou quilometragem recomendado no manual. O sintético não vai rodar mais, apenas vai chegar na troca com 100% das suas características mantidas.
    Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Pessoal. Minha asx é 13/14 e no manual recomenda-se a utilização do óleo Castrol 10w40 Magnetic.
    Porem a partir do segundo semestre de 2014 a mit utiliza o oleo Lubrax Advento 4x4 10w30, semi sintetico.

    Sempre usei o castrol 10w40, conforme manual.

    Mas agora estou na duvida ae mudo pro lubras 10w30 conforme recomendacao da mit ou continuo com castrol 10w40.

  • #1730
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Olá! Obrigado pela dica.

    Estive na MIT estes dias, e eles me informaram que de acordo com estudos dos engenheiros da mit, concluiram que o oleo de melhor aproveitamento seria este 10w30 desenvolvido exclusivamente para a linha MiT.
    Ele é utilizado em toda linha, inclusive diesel.
    Creio que seja questao realmente de parceira e $$, haja visto que este oleo 10w30 Lubrax advento 4x4 só é encontrado nas CSS MIT. O que obriga a todoa a fazer a troca somente la.



    Citação Postado originalmente por Baliman Ver Post
    Pedro, a recomendação do meu manual é esse mesmo óleo 10w40 Magnatec. Usei algumas vezes o Lubrax Valora 5W30, mas por ser um óleo mais fino eu substitui pelo 5W40 Magnatec. Na última troca, coloquei o Lubrax Supera 5W40. Vou usar somente o 5W40 Sintético e estou trocando a cada 10 mil porque o carro roda em condições normais "90% estrada".
    No manual tem as especificações do tipo de óleo, independente da marca, qdo se utiliza um óleo mais fino que o recomendado. Eu recomendaria vc continuar utilizando o 10W40 da Castrol, porque sua região é quente o ano todo. Se vc for trocar, utilize o 5W40. Evite o 5W30 ou 10W30, porque esse óleo é para regiões mais fria. Uso o 5W40 porque aqui em São Paulo é frio no inverno e facilita a partida nos dias frios. Não siga a troca de especificação da Mit, porque o motor do seu carro foi projetado com a utilização do 10W40. Os novos podem vir com esse óleo, mas se os antigos vieram com o 10W40 e não deram problema até hoje, porque mudar?
    Mais uma vez, lembre-se que sua região é quente e a Mit esta diminuindo a viscosidade do óleo na temperatura de trabalho, que é o número depois do W. O número anterior ao W é o que ajuda no momento da partida a frio. A única troca de óleo recomendada pela marca e que deve ser seguida, foi qdo a Volks comprovou que o óleo que estava sendo recomendado para o Gol na época era mais viscoso e estava causando problemas de lubrificação. Não é o caso da Mit.
    Outro detalhe é que independente do óleo ser mineral, semi ou sintético, a troca deve ser realizada no tempo ou quilometragem recomendado no manual. O sintético não vai rodar mais, apenas vai chegar na troca com 100% das suas características mantidas.

  • #1731
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho a central VX401B na minha ASX 13/14 de fábrica.

    Quando coloco meu iphone 6s para tocar as músicas, ele toca normal. Porém as palavras que tem acento ou ç ou algum símbolo, são cortadas.

    Por exemplo, se a musica chama-se ALÉM DO TEMPO, aparece apenas "AL" na central.

    Tem como corrigir isto? Talvez através de uma atualização...

  • #1732
    Usuário Avatar de GustavoPinheiro
    Entrada
    04/09/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Pessoal, tenho a central VX401B na minha ASX 13/14 de fábrica.

    Quando coloco meu iphone 6s para tocar as músicas, ele toca normal. Porém as palavras que tem acento ou ç ou algum símbolo, são cortadas.

    Por exemplo, se a musica chama-se ALÉM DO TEMPO, aparece apenas "AL" na central.

    Tem como corrigir isto? Talvez através de uma atualização...
    Pedroandere também possuo essa central de fábrica, e na minha sequer aparece o nome da música quando reproduzo do iPhone, que no meu caso é o 6.
    Só aparece o nome quando é um CD comum ou MP3 desde que as tags do arquivos estejam preenchidas, e sim, ela não exibe a acentuação ou cedilha.


    Novo Mitsubishi ASX-img_8228.jpg
    -------------------
    ASX 2014 AWD - Original

  • #1733
    Usuário
    Entrada
    22/10/2016
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pcollmann Ver Post
    Amigo,
    também sou de Fortaleza e ando com relativa frequência em areia.

    O principal ponto é a calibragem dos pneus, possuo pneus aro 18 de fábrica (Scorpion Verde da Pirelli) e uso a calibração 15 a 16 na areia.
    Se a situação ficar tensa, abaixo a calibragem pra cerca de 13, mas nunca abaixo de 12 pra evitar que o pneu saque da roda. (Mas atencao, essa calibracao apenas para areia e com bastante cautela, ok?)

    Em seguida é só manter a velocidade que o carro vai "flutuar" sobre a areia. Nao indico andar muito rápido, pois apesar do carro ser "4x4" ele nao tem uma altura boa do chao e angulos ruins de entrada. Andar rápido em dunas com qualquer ondulação pode fazer ele saltar um pouco e acabar quebrar o parachoque dianteiro nessas ondulações (No caminho entre Jijoca e Jericoacoara tem bastante delas).

    No geral nunca tive problemas com o carro em areia fofa depois de calibrar os pneus adequadamente, mesmo onde vi outros carros diesel maiores forçando bastante pra passar. A regra geral é calibragem,4x4 lock e cautela.
    Eu já tinha visto que 15/17 era o ideal de pressão para areia fofa. Mas você testou se dá pra parar o carro e voltar a andar? Ou se parar ele não sai mais?

  • #1734
    Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    39
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Tudo bem amigo? Como vai o projeto com a substituição das molas + rodas?

    Abraço!

  • #1735
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Felipemmm Ver Post
    Tudo bem amigo? Como vai o projeto com a substituição das molas + rodas?

    Abraço!
    Parado, pois ninguém tem os BFGoodrich A/T 225/70R16 em estoque... =(

  • #1736
    Usuário
    Entrada
    28/07/2016
    Local
    PATO BRANCO/PR
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal...
    Algum grupo de Whatsapp para discussão??
    Favor me adicionar
    46988060631

  • #1737
    Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    39
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Opa, se tiver algum grupo sobre o ASX, também gostaria de participar (21) 98746-7563.

    Valeu!

  • #1738
    Usuário
    Entrada
    12/07/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    39
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Parado, pois ninguém tem os BFGoodrich A/T 225/70R16 em estoque... =(

    É cara, difícil. Quando montar a viatura, manda as fotos e conta como foi o resultado. Eu achei bem legal essa opção das molas sem precisar fazer outras adaptações. Meu receio é serem duras demais.

  • #1739
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Alguem ja trocou as pastilhas de freio da asx 2014 em diante? Qual marca usaram? Qual valor das 4?

  • #1740
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Valor das 4 pastilhas originais na CSS - ASX 13/14 AWD = R$ 730,00

    Valor da mão de obra e polimento dos 4 discos = R$ 720,00

    TOTAL = 1.450,00

    ACHEI UM ABSURDO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade