x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por absilva Ver Post
    @rphdantas, seu caso parece ter sido mais um caso de diagnóstico errado. A oficina / mecânico "condena" peça sem ter certeza de que ela está com problema. Infelizmente isso acontece com freqüência. E as conseqüências disso você já sabe.
    Lembro-me que houve uma campanha para troca da "junta elástica da direção" do Nissan Sentra da geração anterior. Essa junta, em alguns casos, criava folga e gerava ruídos parecidos com caixa de direção folgada. O meu Sentra 2010 passou por essa campanha em 2012 e até agora, está tudo bem.
    Tanto a ASX quanto o Sentra tem direção com assistência elétrica (não é direção hidráulica).
    Vc é conterrâneo né amigo!

Usuário Avatar de Baliman
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 8
    Uso o Dunlop na mesma medida do Yokohama. Ja fui atrás de pneu dessa media que vc esta falando, para colocar, mas qdo. vi um ASX com esse pneu, não gostei da aparência. A roda é muito estreita para a largura desse pneu. Sobre a marca Momo de pneus ela é muito recente no Brasil, não sei dizer se é bom. Americanas.com estava com o melhor preço para o Dunlop, menos de 500 reais.

Citação Postado originalmente por rphdantas Ver Post
    e vc acha que eu guardei ? hahah infelizmente eu nem fui atrás de ficar com ela não.. isso foi em setembro.. provavelmente venderam! =/ Mas preferi deixar pra lá, bola pra frente.

Um detalhe que não falei, é que esse diagnóstico que a folga era na caixa de direção foi de 3 oficinas diferentes, que eu fui pra ter certeza "absoluta" de trocar.

Pessoal, aproveitando... qual pneu(medida e marca) vcs usam na ASX de vocês? A minha é versão com roda 17. O original é 215/60/17 YOKOHAMA.

To querendo colocar 235/55/17 que fica exatamente mesma altura, sendo um pouco mais largo. Vi um otimo custo beneficio da marca MOMO, em um teste que fizeram na internet.... vcs conhecem?

Quem puder me ajudar.. obrigado!!

Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Poxa Será que fica tão feio assim? Gostaria de ver alguém que colocou essa medida (235/55/r17) na roda original, pra eu ver como fica. Será que fica tão diferente assim?

Usuário Avatar de absilva
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 3
    @rphdantas, somos conterrâneos.
    Sobre os pneus, a nossa ASX 2012 veio com os Dunlop 215/60 R17 "made in Japan".
    Entre estética e conforto, prefiro esta última. Eu não trocaria os pneus perfil 60 por outros de perfil mais baixo, sabendo o que nos aguarda nas nossas ruas e estradas (buracos, valetas, lombadas e por aí vai).
    Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Prata Flex / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco
    Uso Eventual: ASX 4x4 AWD 2012 Preto / Toyota Camry XLE V6 2009 Preto

Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Mas amigo, a medida que falei (235/55/r17) o perfil fica da mesma altura. O que muda é apenas a largura, 9% maior.

(Lembrando que 55 é 55% de 235, e não 55mm)

Existe até calculadora pra comparar pneus.

Tire Size Calculator

Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Ok, esse assunto pneu&roda dá muita discussão...

Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Gente, comprei uma ASX 2011/12 com 38 mil km e acredito que os pneus originais já estão na hora de trocar. Estou pesquisando muito e achei o pneu 215/55 R17 michellin com um preço muito bom em relação aos demais. Medi a altura dos pneus originais e deu aproximadamente 100 mm. Esse michellin ficará até mais alto que o original. Pela qualidade michellin vocês colocariam esses pneus? São os que estão vindo nas HRV's ...

Entrada
    20/05/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Pela minha experiência com a Michelin, eu colocaria pneus dessa marca (apesar de eu ainda não ter usado na ASX, somente no Sentra).

Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por mhsantos Ver Post
    Gente, comprei uma ASX 2011/12 com 38 mil km e acredito que os pneus originais já estão na hora de trocar. Estou pesquisando muito e achei o pneu 215/55 R17 michellin com um preço muito bom em relação aos demais. Medi a altura dos pneus originais e deu aproximadamente 100 mm. Esse michellin ficará até mais alto que o original. Pela qualidade michellin vocês colocariam esses pneus? São os que estão vindo nas HRV's ...
    mhsantos, essa medida não vai ficar legal. a medida original é 215/60 R17. Se você colocar 215/55 R17, o pneu vai ficar com um raio 3,3% menor. Dará diferença no velocimetro. Não entendi quando você disse que ficará mais alto que o original.

Use esse site abaixo (tiresize) para fazer o comparativo. Ouvi por aí que ficando até uns 2% é tranquilo.

Tire Size Comparison

Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Goiânia/GO
    É porque eu medi no carro e os originais estavam medindo 100 mm. Liguei na Mit hoje e me disseram que posso colocar pois as 2017 estão saindo com 225/55 r 17 daí a diferença seria de 5 mm. No meu caso pesa muito a marca do pneu que achei ... michellin.

Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por mhsantos Ver Post
    É porque eu medi no carro e os originais estavam medindo 100 mm. Liguei na Mit hoje e me disseram que posso colocar pois as 2017 estão saindo com 225/55 r 17 daí a diferença seria de 5 mm. No meu caso pesa muito a marca do pneu que achei ... michellin.
    Nada disso. Essa informação está errada. Os modelos mais novos de ASX estão saindo sim com 225/55 porém RAIO 18, e não 17 como você mencionou.

Não adianta o pneu ser michellin, se for uma medida que não seja apropriada. Esse pneu de raio menor vai dar diferença no velocímetro (você vai estar em uma velocidade mais alta do que o mostrado no painel).

Lembrando mais uma vez que 55 NÃO É 55mm, e sim 55% de 215 = 118,25mm. No caso do Pneu original da ASX é 60% de 215 = 129mm.

Logo, o pneu vai ficar com perfil bem mais baixo que o recomendado.

Você pode ver o comparativo na imagem:

Novo Mitsubishi ASX-medidas.jpg

Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por rphdantas Ver Post
    Nada disso. Essa informação está errada. Os modelos mais novos de ASX estão saindo sim com 225/55 porém RAIO 18, e não 17 como você mencionou.

Não adianta o pneu ser michellin, se for uma medida que não seja apropriada. Esse pneu de raio menor vai dar diferença no velocímetro (você vai estar em uma velocidade mais alta do que o mostrado no painel).

Lembrando mais uma vez que 55 NÃO É 55mm, e sim 55% de 215 = 118,25mm. No caso do Pneu original da ASX é 60% de 215 = 129mm.

Logo, o pneu vai ficar com perfil bem mais baixo que o recomendado.

Você pode ver o comparativo na imagem:

Novo Mitsubishi ASX-medidas.jpg
    Vc me convenceu. Vou procurar um com a medida original. Me disseram também que o pneu ficaria mais duro. Na mit me deram a informação errada mesmo. Tem alguma marca que indicaria?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem