x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56

Boa tarde Srs,

Quanto ao meu GNV da Landirenzo, posso dizer ser muito bom, não só pela minha experiência com ele até o momento, que é pouca, mas também pela experiência de amigos que o usam.
    De fato, o suporte do fabricante é de suma importância. Deve-se sempre optar por uma marca que o tenha de forma satisfatória. Fujam de Kits Xing-ling.

Outro item a ser considerado é o capricho da convertedora. Os detalhes devem ser observados. Nesse aspecto, onde instalei deixou a desejar e por isso não recomendo lá.

Qto ao consumo, só fiz uma medição até o momento, que deu na faixa de 12Km/m3 (A/C ligado), lembrando que a minha é uma iO auto, normalmente mais econômica que a TR4.

Qto ao câmbio AT, nada mudou. As trocas apenas ficaram mais suaves, com menos "tranco", mas o tempo é o mesmo da gasolina.

Posso dizer que deixei de ser refém da gasolina. Rodar 200Km com R$ 22,00 é Show!

[ ]'s
    Alessandro.

Instalei o GNV na minha TR4 2009 em dezembro do mesmo ano. Na instalação ele estava com 9000 Km rodados. O carro está com 32000 Km e é só alegria. Até o momento só troquei as velas aos 210000 Km e no sábado passado fiz a regulagem e limpeza das mesmas.

A perda de potência é comum e até onde sei não tem jeito, mas precisando de mais potência é só passar para a gasolina/álcool que o problema é resolvido.

Em tempo!

Com a instalação do GNV, faz-se necessário uma manutenção preventiva mais rigorosa em alguns componentes, como as velas (comentadas acima) e cabos. A troca do filtro de ar também deve ser feita, troco o meu a cada 5000 Km.

Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Agradecimentos: 0
    Amigos sobre a procedencia de convertora eu acreditava ser uma das boas , ela e muito requisitada em Curitiba , sou de cidade vizinha .. Mas em fim a minha tem feito em media de 9 km por metro e ta muito manca ate os tres mil giros depois vejo q melhora um pouco .. queria saber com os amigos aqui se a tr de vcs acabou perdendo mta potencia ?? a o meu kit e de 5 geracao da marca bluemec !! pelo q vi ele e italiano sei la alguem conhece ... ?? a regulagem dele ta bem ruim acredito ... e estou precisando trocar as velas ,... quais recomendam ???
    pajero TR4 2003/2004 aut 2.0 16v GNV ....

Citação Postado originalmente por hugo_clock Ver Post
    Amigos sobre a procedencia de convertora eu acreditava ser uma das boas , ela e muito requisitada em Curitiba , sou de cidade vizinha .. Mas em fim a minha tem feito em media de 9 km por metro e ta muito manca ate os tres mil giros depois vejo q melhora um pouco .. queria saber com os amigos aqui se a tr de vcs acabou perdendo mta potencia ?? a o meu kit e de 5 geracao da marca bluemec !! pelo q vi ele e italiano sei la alguem conhece ... ?? a regulagem dele ta bem ruim acredito ... e estou precisando trocar as velas ,... quais recomendam ???

A perda de potência não tem jeito.

As velas são as mesmas, porém com uma regulagem diferente, se não me engano de 7mm. Caso use a regulagem original das velas, o motor não trabalha direito. Isso acontecia muito no meu carro antigo, até que um mecânico me alertou sobre essa regulagem diferente para o GNV.

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Galera, já procurei o tópico mas encontrei um apenas com 6 respostas, alguém tem o link do tópico onde rolas a discusssão sobre vantagens e desvantagens do kit gás? pelo que vi é um decisão muito difícil de tomar com muitos prós e contras.

Valeu,
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário
    Entrada
    08/08/2010

Valvula externa, tem espaço na TR4 ??

Pessoal,

Me informaram que não tem como, pois a área do abastecimento é blindada ou tem duas chapas e tal...

Isso é verdade ?

Alguém tem essa Valvula na TR4, no compartimento do bocal do tanque de gasolina ?

Agendei para deixar o carro para converter na quinta-feira e gostaria dessa informação o quanto antes para usar como base e conversar com o pessoal da convertedora.

Abraços!!

Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Ola amigo eu tenho essa valvula no carro e é mta comodidade ...qndo paro no posto vejo a galera com o capo aberto e eu paro e o frentista vem na lateral do carro ja ficam surpresos..é mto mais rapido e facil o abastecimento... Hj coloquei as molas da courier 1.6 na traseira foi super rapido .. ajudou a erguer o carro ja q o mesmo estava mais baixo pelo peso dos cilindros e qndo colocava 2 atraz dava final de curso nos amortecedores... pelo visto ja sanei o problema e os amortecedores sao originais ..mas to qrendo colocar os da l200 quadrada pra deixar ela mais dura atraz...
    pajero TR4 2003/2004 aut 2.0 16v GNV ....

Alguém sabe em quanto está a instalação do kit gás de 5ª geração. A Del Gás é recomendável?

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Oi Vanda, tb sou de Niteroi. Já fiz 2 instalações na Del Gas e faria de novo. Se pudesse dar pontuação pra eles, daria nota 9,5. Amanhã estarei fazendo minha 5ª instalação (é o meu 1º kit de 5ª geração a ser instalado).
    Porém, ñ farei na Del Gas, optei em fazer na Italian Gas, na Av. Brasi - Italian Gás - Um novo Conceito em GNV
    Na Italian o 5ª geração da Landirenzo custará R$ 3.800,00 à vista + opcional de 10% para garantia estendida de 2 anos - prazo de entrega de 2 dias.
    Na Del, a vista, custa R$ 4.500,00 somente 1 ano de garantia ñ se estendendo - prazo de entrega 3 a 4 dias.
    Dica:
    -Opte pelo kit landirenzo, pois o redutor oferece 144 opções de regulagem. BRC oferece apenas 4, segundo minhas fontes.
    Muitos amigos aki do 4x4 reclamam do consumo excessivo de gnv; talvez seja por falta de opções de regularem do redutor,o q leva a troca-lo por um landirenzo.
    -Outro motivo q me leva a escolher a landirenzo, se dá pelo fato dele deter 70% do mercado, devido sua tecnologia. Realmente é uma potencia.
    -Por último, ja tive 2 kts de 3ª geração da land, e nunca me deram problemas, por menor q fosse. Logo, landirenzo, ñ é qualquer marca.

Por outro lado, infelizmente, de fato, ñ posso e nem devo opinar se o uso ficará excelente ou ñ, pois - como disse acima - irei instalar amanhã, mas estou muito confiante e convicto no sucesso desse kit de 5ª geração.

Por experiência em kits de 3ª geração, meus 4 kit's passado q instalei foram só glorias, vitorias, e claro, muita, mas muita economia.

Futuramente, irei deixar outro post aki contando o sucesso do 5ª geração (se Papai do Céu assim permitir).

Abçs all.

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Sensacional!
    Sucesso ja esperado e até melhor.
    Hj faz 4 dias de GNV 5ª geração.

Instalei 2 cilindros de 7,5 m³ cada, ambos um ao lado do outro junto ao assoalho da mala (e não bifilar).
    Fiquei babando: abastecido aproximadamente às 11:30h (temperatura ambiente de 32º/36ºC) alcancei a autonomia de 174,3 km, na estrada (100% do percurso com GNV), sem ar, em velocidade entre 90/100 com pico de 110 somente nas ultrapassagens.
    Ñ notei perda de potência, se houve, é imperceptível.

Atendimento nota 10, melhor q na Del Gas.

Alexandro e Bruno, os donos, ambos engenheiro, me contaram de suas esperiências no ramo: o 1º foi tecnico da LOVATO, faznedo curso de especialização na Italia 6 vezes devido o lançamento das novas gerações; o BRUNO trabalhou na propria Landirenzo por 6 anos, fazendo, também, diversos cursos na italia.

O Alexandro, de forma muita atenciosa e seguro, lançou algumas sugestões para aproveitamento da mala, uma vez q durante as medidas dos cilindros e de espaço interno da mala, procurou - junto comigo - viabilizar o maximo de espaço remanescente.

Acrescentando o espaço de sobra, sugeriu, ainda, uma tampa de 5 mm em MDF sobre os cilindros, indicando onde poria os pês da tampa, tampa esta para sobrepor cx de ferramentas, bolsas e etc, sem remover o console superior da mala.

A saliência do macaco foi aproveitado, porem, ñ foi possivel assentar o isopor q prende a chave de roda, mas, orientou sobre um calço (5 arruelas) a ser colocado abaixo do suporte dos cilindros, elevando-o e possibilitando o encaixe do isopor.

O veiculo ñ perdeu altura alguma, pois o peso dos cilindro ñ são suficiente para arriar a parte traseira da TR4.

Durante as trocas de combustiveis (GNV/GAS, GAS/GNV) ñ ha qq sinal ou engasgo do motor no momento da troca.

foi instalado 2 opções de bico enjetor: 1 junto ao motor e outro no interior da tampa da gasolina (este último, apenas um agrado ao cliente).

Assim, em complemento ao meu post anterior, RECOMENDO a ITALIANGAS como a melhor convertedora de GNV na cidade do R.J., dentre as anteriores já experimentadas.

Ainda ñ fiz a tampa da mala, qdo estiver pronta deixarei fotos para analise dos amigos 4x4.

Abçs all.

Usuário Avatar de mpasqualin
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Taquari/RS
    Sam
    Ainda cabe o parapente na mala? Até hoje não instalei GNV por achar que vou perder muito espaço, afinal o parapente já ocupa quase todo o porta malas. Depois de colocar o Kit, acho bem difícil caberem 2 parapentes em pé. Conta aí tua experiencia!
    Abraço
    Max -
    MAX - Taquari - RS
    Tracker 2008
    "Free flight is my religion"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem