x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0

    Patinando embreagem tr4 so na 4 marcha




    Ae Colegas foristas,,, estou c um probleminha em minha viatura, e peço ajuda de voces.
    Minha tr4 manual esta patinando embreagem apenas na 4 marcha.
    Acho estranho pq se fosse disco gasto (67.000 km) ou plato, deveria patinar em todas as marchas. principalmente a 1 em q se força mais.
    Desconfiei do cilindo hidraulico que empurra o plato (pode ter algum vazamento) mas nao foi aberta ainda p ver.
    Alguem pode dar uma dica do q pode ser isso? ou ja teve algum problemA PARECIDO E COMO RESOLVEU?
    Valeu!!!
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    ninguem??????????
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    71
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Brusa, pelo que conheço de mecânica, na 1a, 2a, e 3a marchas a embreagem é pouco forçada, então só patinaria se forçada ao extremo. Na 4a marcha a patinação é mais provável quando o conjunto está desgastado e na 5a, onde em quase na totalidade dos carros é owerdrive, o motor não tem torque para provocar a patinação, a não ser que o conjunto já esteja muito ruim ou com óleo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    71
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Aos experts, gostaria que me corrigissem se eu estiver errado.

  • #5
    Usuário Avatar de mgplata
    Entrada
    15/07/2010
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Embreagem TR4...

    Olá, beleza!

    Meu caso é diferente. As vezes a terceira custa para entrar e uma vez ou outra quando tenho a impressão de que a terceira entrou, ela pula. Será posso supeitar de algum problema de embreagem? Para mim a embreagem está um pouco dura. Porém, nunca tive uma viatura deste porte, somente carros convencionais. A minha TR4 tem 56.000 Km. Devo me preocupar?

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Isso acontece independente do conjunto estar frio ou quente? pois às vezes a gente na trilha sente aquele cheiro de cão queimado, ou seja, embreagem queimada... e depois que o carro esfria a embreagem "pega" de novo.
    Agora em se falando de desgaste eu não sei, mas assim a 4ª marcha é a que pega direto do eixo do motor é como se não tivesse engrenagem para acionar ela... pode ser como o colega falou por ser a mesma relação do motor ela pode deslizar por forçar / pedir mais do motor, experimenta fazer o seguinte passa uma primeira, puxa o freio de mão com vontade e tenta sair acelerando ao ponto do carro não morrer, vê se ela tenta arrancar o carro do chão, sentando ou então de ré tenderá a subir a traseira, se sim a embreagem está boa e você terá uma péssima notícia o problema está no câmbio, se não ou seja se a você tirou todo o pé da embreagem e carro não tentou sair ou morreu... o problema está na embreagem mesmo.

    Abraços e coloca o resultado aí pra gente ver.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #7
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Isso acontece independente do conjunto estar frio ou quente? pois às vezes a gente na trilha sente aquele cheiro de cão queimado, ou seja, embreagem queimada... e depois que o carro esfria a embreagem "pega" de novo.
    Agora em se falando de desgaste eu não sei, mas assim a 4ª marcha é a que pega direto do eixo do motor é como se não tivesse engrenagem para acionar ela... pode ser como o colega falou por ser a mesma relação do motor ela pode deslizar por forçar / pedir mais do motor, experimenta fazer o seguinte passa uma primeira, puxa o freio de mão com vontade e tenta sair acelerando ao ponto do carro não morrer, vê se ela tenta arrancar o carro do chão, sentando ou então de ré tenderá a subir a traseira, se sim a embreagem está boa e você terá uma péssima notícia o problema está no câmbio, se não ou seja se a você tirou todo o pé da embreagem e carro não tentou sair ou morreu... o problema está na embreagem mesmo.

    Abraços e coloca o resultado aí pra gente ver.

    Pablo
    mas se puxar o freio de mão e acelerar (tração traseira) não vai arrebentar como freio? Acho que esse teste dá certo em carros com tração dianteira, não é?

  • #8
    Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Idade
    59
    Posts
    713
    Agradecimentos: 0
    Geralmente disco patinando só é percebido em marchas altas mesmo.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    Ae povo, meu problema de 4 marcha era o disco e plato q estavam gastos mesmo, troquei td e a bixa ta redondinha de novo... A embreagem da tr4 nao é muito forte nao, mas sabendo usar rola rodar bastante, aminha primeira troca foi aos 68000 km.... Agora coloquei pnues mud e ja sento q vo ter problemas c a dir hidraulica , hehe gde abraco a todos...
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Brusa85 Ver Post
    Ae povo, meu problema de 4 marcha era o disco e plato q estavam gastos mesmo, troquei td e a bixa ta redondinha de novo... A embreagem da tr4 nao é muito forte nao, mas sabendo usar rola rodar bastante, aminha primeira troca foi aos 68000 km.... Agora coloquei pnues mud e ja sento q vo ter problemas c a dir hidraulica , hehe gde abraco a todos...
    A minha apresentou o mesmo sintoma agora com 87mil km. Já estava esperando a embreagem abrir o bico, pq judiei bastante dela em trajetos off road (erosões e atoleiros) e on road (reduções fortes).

    Mas não rodo na cidade e trânsito, o que acho que ajudou pra chegar nis 87mil km.

    Achei que durou muito!

  • #11
    Não é forte ?
    A Minha foi MUITO usada em Off, principalmente quando era nova
    Puxou muito carro e várias vezes fritei ela (aquele cheiro de queimado)
    Trocou com 70K (e isso pq deu um vazamento no retentor e como abri já aproveitei p trocar, se não ia + uns 5 a 10K

    Agora vc já descobriu, mas acho que uma boa maneira de testar é encostar os pneus dianteiros em uma guia bem alta e tentar sair de 2ª. Se a embreagem estiver ruim certamente vai patinar
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/05/2014
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    A minha faz um chiado na troca, qnd aproxima de 2500rpm.
    Será que é o mesmo problema? A minha tr4 é 2010 automtica!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade