x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Duvida AT Mode Pajero GLS-B Diesel




    Pessoal, pesquisei aqui e não encontrei nada a respeito então peço ajuda a voces.
    A Pajero GLS-B 99/00 possui logo atras da alavança de cambio um botão chamado AT mode. Este botão possui 3 estágios:
    para frente - aparece a sigla PWR no painel
    No meio - desligado? nada aparece no painel
    para tras - aparece a sigla HOLD no painel

    O manual fala que el terrenos escorregadios devemos colocar no HOLD para que o veiculo saia suavemente de 2° marcha, mas que em situações normais devemos deixar no modo normal para economia de combustivel.

    A questão é que o manual não fala nada sobre esta posição PWR e não tem sentido ela ser a mesma que a HOLD pois por que dois sinais diferentes no painel para a mesma coisa?

    Na condução do carro, sente -se a diferença da posição HOLD para a normal, o carro sai fraco, de 2° marcha, mas na posição PWR o carro parece que sai mais forte, fica mais "preso" como se estivesse mais reduzido, mais preso no freio motor (apesar de que com cambio automatico não se tem freio motor) tira-se o pé do acelerador e o carro reduz a velocidade na hora! , ai que fico mais em duvida ainda.

    Alguem ae pode esclarecer este mistério?

    Agradeço a ajuda!!!!


  • #2
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, ninguem conheçe esta função??
    Ajuda ae!!


  • #3
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Diogo

    Tenho uma 3.5 2P 98 e so tenho o HOLD, que serve mesmo para a saida em 2a., porem nao tenho PWR ou pelo nunca VI.....

  • #4
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    51
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    A minha e' Pajerinho 3.5 99/00 e tbm so tem o Hold. Nao faco a menor ideia do que seja o Power, mas pelo jeito so vem na diesel.

  • #5

    power mode

    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Pessoal, pesquisei aqui e não encontrei nada a respeito então peço ajuda a voces.
    A Pajero GLS-B 99/00 possui logo atras da alavança de cambio um botão chamado AT mode. Este botão possui 3 estágios:
    para frente - aparece a sigla PWR no painel
    No meio - desligado? nada aparece no painel
    para tras - aparece a sigla HOLD no painel

    O manual fala que el terrenos escorregadios devemos colocar no HOLD para que o veiculo saia suavemente de 2° marcha, mas que em situações normais devemos deixar no modo normal para economia de combustivel.

    A questão é que o manual não fala nada sobre esta posição PWR e não tem sentido ela ser a mesma que a HOLD pois por que dois sinais diferentes no painel para a mesma coisa?

    Na condução do carro, sente -se a diferença da posição HOLD para a normal, o carro sai fraco, de 2° marcha, mas na posição PWR o carro parece que sai mais forte, fica mais "preso" como se estivesse mais reduzido, mais preso no freio motor (apesar de que com cambio automatico não se tem freio motor) tira-se o pé do acelerador e o carro reduz a velocidade na hora! , ai que fico mais em duvida ainda.

    Alguem ae pode esclarecer este mistério?

    Agradeço a ajuda!!!!

    Amigos, peguei a seguinte info de um outro fórum que participo:


    What is the A/T mode switch for?




    This switch, adjacent to the automatic shift lever, allows the driver to choose the gear range as appropriate.

    There are three positions, POWER, AUTO and HOLD.

    POWER: when switched on, the POWER light will show on the dash. In normal driving, with the shift lever in D, the power mode will operate through the full range of gears 1 to 3 plus overdrive when active. In 2, the power mode will only operate through 1 to 2, and in L, the power mode will only operate on the first gear.

    AUTO: In auto mode, the transmission will automatically change between POWER and ECONOMY modes as driving conditions define, changing to POWER mode for example when starting a hill ascent.

    HOLD: The HOLD light will show on the dash. The transmission will operate in ECONOMY mode through the full range of selected gears, not changing any higher than the selected gear, for example if you have selected L, the transmission will not change up to 2 or higher.

  • #6
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Valeu, era mais ou menos isso que achava que acontecia, no power o carro estica mais as marchas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade