x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/12/2009
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Pajero 3.0 sport gls 4x2 v6 181 cv gasolina




    Pessoal me ajudem, estou pensando em comprar a PAJERO 3.0 SPORT GLS 4X2 V6 181 CV GASOLINA 2001 com 60.000 km AT

    Queria saber se vale a pena R$ 30.000,00

    Estou com medo de dar muita manutenção alguem saberia me dizer, não pretendo fazer trilhas e nada e para uso pessoal.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Leandro

    Comprei uma 4x4 2002 no sábado, dia 28/11, e paguei R$ 41.000,00, com 101.000km. Troquei os amortecedores e batentes das molas traseiras (R$ 1.207,00), as pastilhas de freio (R$ 334,00, os discos eram novos), óleo e filtro (R$ 200,00) e filtro de ar (R$ 67,00). Preciso trocar também um pivô inferior e as buchas das barras estabililzadoras dianteira e traseira (R$ 620,00 só de peças). Ainda faltam as correias e tensores, óleo da caixa automática, da transmissão e do diferencial (que vou trocar por não saber se o dono anterior fez as manutenções previstas), filtro do combustível (pediram R$ 260,00 na Mit e vou tentar no paralelo), velas (vou utilizar as de 4 eletrodos), geometria e balanceamento. Preparei-me para gastar em torno de R$ 4.000,00 pra deixar "zerada" e usar sem preocupações em viagens com a família e passeios fora de estrada.

  • #3
    Se prepara que manutenção não é barata, e como é carro usado vai dar manutenção cedo ou tarde e tem a preventiva. É um carro excelente, comprei a minha 4x2 2002 SE em fevereiro e só tive alegrias até agora, com pequenos contratempos com as buchas devido a buraqueira que é a minha cidade, fora isso nada demais, só coisas normais de uso e a correia do ar condicionado também que arrebentou e eu só tive que trocar, mas foi merreca, não chegou nem a R$50,00 que me lembre. Só achei estranho o preço da sua, ta muito barata.

  • #4
    Citação Postado originalmente por leandro.cardoso Ver Post
    Pessoal me ajudem, estou pensando em comprar a PAJERO 3.0 SPORT GLS 4X2 V6 181 CV GASOLINA 2001 com 60.000 km AT

    Queria saber se vale a pena R$ 30.000,00

    Estou com medo de dar muita manutenção alguem saberia me dizer, não pretendo fazer trilhas e nada e para uso pessoal.
    Eu tentaria achar uma 4x4 (melhor revenda) e Mecanica (menor manutenção)

    []'s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Neste final de semana fiz minha primeira viagem de avaliação do consumo. Foram 800 km, com a primeira medição em 9,33 e a segunda em 9,45km/l, com médias de velocidade entre 100 e 120 km/h. Gostei, mas espero poder melhorar esta média de consumo após substituir as velas originais por outras de 4 eletrodos. Mantive a calibragem dos pneus em 32 na frente e 30 atrás: na cidade não dá mas para a estrada foi bem. Na volta, como estava um pouco mais pesado, coloquei 32 libras atrás também. Vou esvaziar os pneus para andar na cidade.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/12/2009
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muito Obrigado a todos, vou dar mais uma olhadinha para não cair no conto do vigario.

    Obrigado

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Jales/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ótimo carro

    Citação Postado originalmente por leandro.cardoso Ver Post
    Pessoal me ajudem, estou pensando em comprar a PAJERO 3.0 SPORT GLS 4X2 V6 181 CV GASOLINA 2001 com 60.000 km AT

    Queria saber se vale a pena R$ 30.000,00

    Estou com medo de dar muita manutenção alguem saberia me dizer, não pretendo fazer trilhas e nada e para uso pessoal.


    Pode comprar sem medo, desde que tenha ciência que é de manutenção cara, apesar de quase não dar manutenção se for bem conservada.
    Tenho uma Pajero Sport SE 2002, ótima, consumo em torno de 10,5/11 Km/l na estrada com gasolina Shell V-Power, não passando de 100Km/h com ou sem ar ligado e pneus bem calibrados estando vazia. Na cidade faz em torno de 6,5/7 tranquilamente.
    A 4x2 é mais econômica que a 4x4.
    Espaçosa e macia, dá de 10 a 0 em Blazer e também em outras camionetes do mesmo padrão.
    Só as trocas de marcha que não são rápidas, só que aceitáveis em se tratando de um veículo grande, pesado e já antigo.
    Verifique se a direção possui folgas e se rodava na terra.
    Se estiver com muitos barulhos caia fora pois requer muita manutenção e era veículo de rodar na terra.
    Verifique se os bicos injetores estão bons pois são caros (na Mit. é mais de R$1000 cada um).
    Velas e cabos de velas são baratos e é bom trocar.
    Tem muita força, arrasta barco, lancha sem problemas e é rápida. Dá 180Km/H brincando só que é arriscado, pois é instável depois de 140Km/h. Acho que faz de 0 a 100Km em torno de 11 segundos.
    Compre veículo que não tenha muita coisa para fazer, pois se for necessitar de muitos reparos é melhor partir para uma mais nova de ano pois a manutenção é elevada.
    Os freios são bons só que poderiam ser melhores, apesar de ter ABS.
    Comparando o custo benefício com Blazer ou Jeep Cher. é melhor a Pajero.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade