x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13



    Ricardo, Liguei pra uma loja de peças da california, passei as especificaçoes citando somente a marca MIT não o modelo, mas pelas medidas me sujeriram os Procomp ES922500, Aberto 22.5 in e Fechado 13.7 in .
    Bem próximo ao original da TR4 Aberto 19.3 ( +2"do lift vai ora 21.3) e Fechado 12,9.

    Repasse essa sugestão pro seu amigo que calçou os rancho, quem sabe não pode ajudar.

  • #14
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Fala Bargiela, blz ??

    Os Ranchor RS999350 XL tem as seguintes medidas: Curso 8,70" ( 15,0" fechado - 23,750" aberto ).

    Assim, acho que podemos então ter 2 opções de amortecedores para TR4 com lift de 2", pois as medidas do Procomp também cabem certinho !!!

    A única vantagem que vejo nos Rancho é a possibilidade de ajustar a pressão, pois nesse modelo Procomp não se ajusta, e ele serve como traseiro da Ranger. Assim, deve ter uma dureza bem maior que os originais da TR4, pois foi dimensionado para suportar cargas na caçamba.

    Será que a TR4 não vai ficar uma carroça de dura ???? Pq quem colocou amortecedor original de L200 se arrependeu e voltou atrás !

    Mas mesmo assim tá aí uma nova opção !! Boa Bargiela !

    Abração
    4X4 Brasil
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #15
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Bargiela, blz ??

    Os Ranchor RS999350 XL tem as seguintes medidas: Curso 8,70" ( 15,0" fechado - 23,750" aberto ).

    Assim, acho que podemos então ter 2 opções de amortecedores para TR4 com lift de 2", pois as medidas do Procomp também cabem certinho !!!

    A única vantagem que vejo nos Rancho é a possibilidade de ajustar a pressão, pois nesse modelo Procomp não se ajusta, e ele serve como traseiro da Ranger. Assim, deve ter uma dureza bem maior que os originais da TR4, pois foi dimensionado para suportar cargas na caçamba.

    Será que a TR4 não vai ficar uma carroça de dura ???? Pq quem colocou amortecedor original de L200 se arrependeu e voltou atrás !

    Mas mesmo assim tá aí uma nova opção !! Boa Bargiela !

    Abração
    Ola Ricardo tudo bom ?
    blz minha sujestao seria colocar os da procomp ja vi eles nos USA na www.4wd.com e vale a pena ir ate la para pegar fica show e nao sai caro , como fiz com o meu guincho ,mas fala que estou com os originais e esta otimos .

  • #16
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Ando sempre com a vtr "pesada" ( 4 pessoas ), e não gosto quando pego uma terrinha, e a suspensão traseira fica batendo... então...

    Estava pensando em trocar apenas as molas traseira (pela da currier)

    Alguem já fez isso ?? Quais seriam os prós e contras ???

    Poderiam me ajudar ? a minha vtr já esta com pneus BFG A/T

  • #17
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Fala Cesar, blz ??

    Nunca comprei pela internet em sites estrangeiros. Você já comprou nesse site ??? Demora muito pra chegar ???

    Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #18
    Citação Postado originalmente por Bargiela Ver Post
    Não conheço nenhuma tr4 equipado com rancho ou procomp, falta experiência pra dizer se fica bom ou não...
    Falae, Bargiela e galera do tópico!

    Bem, adquiri meu par de Procomp a nitrogênio para a traseira. Farei a instalação hoje e posto as fotos e detalhes da instalação no tópico da Comunidade Mitsubishi Brasil.

    Depois de muito garimpar e colher informações com grandes profissionais do segmento, optei pela Procomp. Não desmerecendo a qualidade indiscutível dos Rancho, mas os argumentos apresentados pela maioria dos profissionais que consultei foi bem favorável aos Procomp.

    Na primeira etapa, testarei os amortecedores com mola da Courrier + calço (tenho lift de 2"). A segunda etapa será testar os amortecedores com as molas do Zetec sem calços.

    Desta forma, poderei dar uma opinião sobre as duas formas de lift usando um amortecedor apropriado (mais longo).

    Logo mais colocarei na dianteira. Também a nitrogênio e com reservatório externo.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #19
    Usuário Avatar de Del Carlo
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,069
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Xcode Brasil Ver Post
    Ola Ricardo tudo bom ?
    blz minha sujestao seria colocar os da procomp ja vi eles nos USA na www.4wd.com e vale a pena ir ate la para pegar fica show e nao sai caro , como fiz com o meu guincho ,mas fala que estou com os originais e esta otimos .
    Fala Cesar tudo blz ......


    Pois é chegou a hora de eu trocar a minha suspensão que foi para o saco na ultima trilha ........

    Eu estou pensando em colocar as molas da TR blindada na frente devido ao peso do guincho com calços de 2". Quanto aos amortecedores eu gostaria de colocar uns pro comp na dianteira e traseira, mas não sei as medidas ......
    Hj a coloquei o Urtigão na Mit aqui de Bragança para avaliar algumas buchas que se foram tb ........

    Cesar vc tem o fone do pessoal que faz as molas da blindada ?

    Tô até pensando em colocar os amortedores originais na frente (Cofap) e colocar os la L200 na traseira (visto que sempre carrego peso quando vou as trilhas ...)


    ABS
    Sem 4x4 ...

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Estou com uma duvida, ao colocar as molas da currier, notei que as originais tem uma fresa na parte superior, enquanto os da currier não tem, não troquei o batente superior, deveria ter trocado ?

    A mesma duvida do nosso colega, vejam esse forum, várias duvidas e soluções são citadas

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=35498&page=4

  • #21
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Esse video é legal...

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=MKvVYYE2Zl4&feature=related[/ame]

  • #22
    Citação Postado originalmente por Nilo Ver Post
    Esse video é legal...


    Fico feliz que o Calço que o Ronaldo desenvolveu para minha TR4 (e as dicas do Bailune quanto as molas da Courier, inclusive com as figuras que postei no Fórum e sem nenhum crédito no vídeo ...http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35498.....) estejam dando vários frutos. A partir daquele tópico, vários amigos daqui mandaram fazer e o objetivo era este mesmo), porém fico de certa maneira chateado que hoje em dia já tem empresas que estão fazendo o mesmo de maneira COMERCIAL, enquanto o pobre Ronaldo, que transformou o que imaginamos no tópico em produto, não tem vendido tanto assim, mas fazer o que, né?

    Abs

    DK
    4X4 Brasil
    PAJERO FULL GLS 2001 GAS. POWERED BY REIKO
    RODAS L2OORS, PNEUS BF MUD KM2 / AMORTEC. KYB BY EUA / PROTEÇÕES ROAD TECH

  • #23
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal, tudo bem ?

    Entrei no site da Fabrini Molas e vi que eles possuem as molas para a TR4 Blindada. Liguei então no atendimento ao cliente e eles me passaram pro depto de engenharia. Foi absurdamente bem atendido e eles me passaram todas as informações que eu precisava, levando em conta o lift de 2".

    As molas da TR4 blindada e normal possuem exatamente o mesmo tamanho, o que muda é apenas a espessura do arame da mola.

    A mola da blindada tem um arame dimensionado para pressão de 2,7 kg / mm2, e da normal 2,4 kg /mm2.

    A mola da blindada é também dimensionada para suportar uma massa extra de 30 kg / mola, sendo assim as 2 molas dimensionadas para suportar 60 kg a mais devido ao peso da blindagem. Como temos os suportes/parachoque de aço + guincho, temos aí uma massa de aprox 50 - 60 kg (55 kg no meu caso ), o que torna a mola da TR4 blindada perfeita para nossas viaturas !!!!!

    Ele me disse também que se colocarmos por exemplo uma mola blindada numa TR4 normal, teremos um lift entre 20 - 30 mm. Assim, poderemos compensar a altura que perdemos devido ao peso do guincho e suporte/parachoque.

    Segue o modelo da mola: I-MI0475

    Chequei a cotar as molas nas empresas de blindados, e ficam na faixa de R$500,00. Certamente as molas da Fabrini são mais baratas, pois as dianteiras normais custam R$120,00 e segundo o técnico da Fabrini elas custam um pouco a mais, mas não chegam a dobrar o preço !!.

    Agora é só comprarmos as molas e postarmos as impressões !!!

    Espero que eu tenha colaborado com nossas vtr !!!!! huahuahuauha

    Abraços !!!
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #24
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Sp que sem o peso extra pode ficar duro.
    Não seria mais facil usar uma mola com a mesma pressão so que mais longa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade