x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 133

Tópico: Consumo TR4 2010

Lightbulb

Como acabei de comprar estou empolgado e construindo uma planilha em excell... Aqui em BSB as estradas são tranquilas e terra só no fds, pois minha sogra mora em chácara. Resumindo: rodo bastante, mas em boas condições, rsss... Aí vão meus resultados iniciais:

ÁLCOOL (4 medições, até agora):
    AC:no 1 ou desligado;
    Tração: 4x2, exceto pequeno trecho (2,0 Km) no caminho pra roça...
    Velocidade preferida: 60-80 km/h, minha filha de 2 anos tá sempre comigo, ehhee
    Média de Km rodados após tanque cheio: 340km
    Média de volume gasto para recompletar o tanque: 45L
    Resultado: 7,6 km/L

Gasolina (2 medições, até agora):
    AC:no 1 ou desligado;
    Tração: 4x2, exceto pequeno trecho (2,0 Km) no caminho pra roça...
    Velocidade preferida: 60-80 km/h, minha filha de 2 anos tá sempre comigo, ehhee
    Média de Km rodados após tanque cheio: 360km
    Média de volume gasto para recompletar o tanque: 39L
    Resultado: 9,2 km/L

Assim que saí da concessionária enchi o tamque com álcool e fui anotando os dados. Após a quarta medida mudei para gasolina, pois aqui em bsb o álcool tá batendo os R$ 2,20, o que me obrigou a interromper as medições com álcool. Em pouco tempo rodei mais de 2000 km, mas são poucas medidas ainda, quando tiver pelo menos dez informações de cada combustível, a planilha completa... Tinha um Xsara Picasso 2.0 16v, então não reclamo do consumo da TR-4, pois a diferença foi mínima até agora...

Att,

Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Alan,

Fiquei em dúvida se a sua Tr4 é automática e se já é a 2010?

Grato.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Olha aí, pessoal que assinou este tópico. Passados alguns meses e muitos quilômetros rodados, como anda o consumo das TR4, modelo 2010, agora já mais amaciadas? Será que o “novo” motor está, realmente, mais econômico que os motores "antigos" (até 2009)? A Mit alterou a taxa de compressão buscando uma economia de combustível não inferior a 5% em relação a o modelo anterior. Será que conseguiu isto, ou, até mesmo, mais que os 5%?
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de Alessandro.Ibama
    Entrada
    16/03/2010
    Minha Pajero TR4 2010/2010 saiu de Belém do Pará (Rod. Belém-Brasilia) com destino a Uberlândia (MG). Estava tão somente com 350km rodados. Seguindo as recomendações do manual do usuário, não ultrapassando os 100km/h antes de completar os 1000km, mantendo o pé bem alto (por medo do consumo exagerado e perigo da estrada...rsrss) consegui fazer os 2.400km aproximados entre as duas cidades utilizando somente gasolina aditivada 9.6km/litro.
    Rotação sempre abaixo dos 3.000rpm e ar condicionado ligado full time. Detalhe: a vtr estava lotada...(literalmente tinha coisa saindo pelo ladrão...rsrssrs) mais minha esposa...
    Acho que em comparação com minha outra vtr (Pajero TR4 2007/2008 foi considerável sim a melhoria no consumo entre ambas as vtr's. (tirei as duas zero km), notando-se claramente que a TR4 2010 possui motorização diferente (para melhor). Espero que o consumo melhore um pouco mais sobretudo em perímetro urbano, pois pelas poucas medições que fiz, ressaltando que sempre usei só gasolina aditivada, consegui no máximo 5,5km/litro.
    Abs
    4X4 Brasil
    Pajero TR4 Prata Flex 2010/2010
    Pajero TR4 Preta Gas 2007/2008

Usuário
    Entrada
    28/02/2009
    Citação Postado originalmente por Alessandro.Ibama Ver Post
    Minha Pajero TR4 2010/2010 saiu de Belém do Pará (Rod. Belém-Brasilia) com destino a Uberlândia (MG). Estava tão somente com 350km rodados. Seguindo as recomendações do manual do usuário, não ultrapassando os 100km/h antes de completar os 1000km, mantendo o pé bem alto (por medo do consumo exagerado e perigo da estrada...rsrss) consegui fazer os 2.400km aproximados entre as duas cidades utilizando somente gasolina aditivada 9.6km/litro.
    Rotação sempre abaixo dos 3.000rpm e ar condicionado ligado full time. Detalhe: a vtr estava lotada...(literalmente tinha coisa saindo pelo ladrão...rsrssrs) mais minha esposa...
    Acho que em comparação com minha outra vtr (Pajero TR4 2007/2008 foi considerável sim a melhoria no consumo entre ambas as vtr's. (tirei as duas zero km), notando-se claramente que a TR4 2010 possui motorização diferente (para melhor). Espero que o consumo melhore um pouco mais sobretudo em perímetro urbano, pois pelas poucas medições que fiz, ressaltando que sempre usei só gasolina aditivada, consegui no máximo 5,5km/litro.
    Abs
    Boa tarde!!!!
    Esse fim de semana fui até Guaratingueta e voltei, total de 360KM estrada livre, andando a 120KM, giro a 4000.... fez 8KM/l com tanque 4/5 gasolina e 1/5 alcool. Se andar a 3000 giros e no máximo a 100KM acho que a média vai para 10KM/l.
    Na Brabus me recomendaram não colocar gasolina aditivada, só comum ou podium!!!!

Na cidade está fazendo 4,5 a 5 Km/l no alcool, e 7,0 na gasolina. Peço preço do alcool vale a pena. O Peugeot 307 da minha esposa tem a mesma performance na cidade.
    Abs
    TR4 2010 - Azul

Usuário Avatar de Alessandro.Ibama
    Entrada
    16/03/2010
    Quanto às recomendações de concessionária..sinceramente não ouço nenhuma...se nem a fabrica consegue sanar alguma duvida pífia como: a tampa do motor da vtr 2010 possui ou não acabamento térmico???? imagina concessionária? gasolina aditivada pelo beneficios que estao à disposição de qqer interessado na net..obviamente em sites recomendados!!! gasolina comum? a maior parte aditivada com água e outras porcarias...gasolina de alta octanagem como a podium não foi feita para as condições de compressão de qqer carro..enfim...quem souber algo a este respeito, com propriedade ..please...ajude nos!
    Pajero TR4 Prata Flex 2010/2010
    Pajero TR4 Preta Gas 2007/2008

Usuário Avatar de carlos abatepaulo
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP

Tipos de Gasolina

Alessandro, também estranhei a recomendação da concessionária, sempre soube que em motores com 16 válvulas e que utilizam óleo sintético ou
    semi-sintético é aconselhavel e saudavel utilizar continuamente gasolina aditivada. Até porque a diferença de custo é desprezível, gira em torno de R$ 0,05 por litro, ou seja com mil litros gasta-se R$ 50,00 a mais.
    Quanto à gasolina Podium, tambem gostaria que se alguem que tiver alguma informação a respeito, ou que já tenha feito avaliações da sua relação custo X benefício no TR4 nos ajude.

Quanto às recomendações de concessionária..sinceramente não ouço nenhuma...se nem a fabrica consegue sanar alguma duvida pífia como: a tampa do motor da vtr 2010 possui ou não acabamento térmico???? imagina concessionária? gasolina aditivada pelo beneficios que estao à disposição de qqer interessado na net..obviamente em sites recomendados!!! gasolina comum? a maior parte aditivada com água e outras porcarias...gasolina de alta octanagem como a podium não foi feita para as condições de compressão de qqer carro..enfim...quem souber algo a este respeito, com propriedade ..please...ajude nos!
    Pajero TR4 2007 AT Gasolina
    www.abatepaulo.com.br

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Gasolina de alta octanagem é indicada para motores com alta taxa de compressão. Certamente a Podium funcionará melhor na TR4 2010 do que nas anteriores em razão da alteração da taxa de compressão que pulou de 09:1 para 11:1, mas, ainda acho esta taxa de 11:1 baixa para o uso da Podium. Acredito que ela (Podium) passe a funcionar bem em motores com mais de 12:1.

Porém, não vamos desviar, em muito, o assunto. Creio que todos os proprietários de TR4 gostariam de saber das experiências relativas ao consumo depois de mais alguns milhares de quilômetros rodados.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE

consumo nova Pajero TR4

Em relacao ao consumo da TR4 2010 houve melhora sim em relacao a 2008, conforme a Mitsubishi anunciou o propulsor é de fato 5% mais economico ( eu diria 5% menos beberrao). Ambas minhas TR4 comprei 0km e vejo que nao há grandes envolucoes no consumo a medida que o motor amacia. A minha TR4 2010 está agora com 18000km e o consumo a gasolina em estrada (100km/h) com ar condicionado ligado o tempo todo , permanece em 9,5 km/l, sempre uso a gasolina aditivada. Com etanol nas mesmas condicoes fica em 6,3 km/l. Na TR4 2008, o consumo ficava entre 7,5-8,5 km/l com gasolina nas mesmas condicoes, mesma viagem e inclusive mesmo pé seja o meu ou do "piloto automático" presente nas minhas 2 TR4. Com etanol na versao anterior fazia entre 5,5-5,8 km/l, assim vejo que a melhora no consumo foi mais notória com gasolina, e nao com etanol como se esperava com essa nova taxa de compressao (11:1) mais adequada ao etanol. O que eu suponho que tenha acontecido foi q apesar de uma melhor taxa de compressao para etanol houve incremento maior de cavalos com etanol (7cv) e mais torque ( pulou de 19 para 22kgf.m), é o que penso mas nao sou engenheiro para saber se o que justifica essa pouca melhora com etanol comparado a gasolina é por isso mesmo....
    Outra coisa que notei é uma maior contancia nas médias com gasolina nessa nova TR4 sempre fica em 9,5 km/l, na outra varia muito as vezes 7,5, 8,0 , 8,5 etc.... E como disse essas médias sao no mesmo percurso, abastecendo no mesmo posto, no mesmo pé do piloto automático etc....

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Nunca vi recomendacao que nao se pode abastecer TR4 com gasolina aditivada, isso nao faria muito sentido. Em relacao a Podium já abastecei a nova TR4 com ela e nao houve melhora nenhuma no consumo, permaneceu em 9,5km/l em estrada. O que notei foi que em estrada o piloto automático parecia buscar potencia maxima do motor, por exemplo ao passar de um terreno plano para uma subida ele bruscamente jogou o giro para 5.500 rpm para acelar e retomar a velocidade programada, coisa que ele nao faz com gasolina de octagem padrao (com ela ele joga o giro para uns 4000rpm nessa situacao). Em uso urbano no meu pé nao notei muita diferenca. A recomendacao para uso de gasolina podium é em veiculos com taxa de compressao a partir de 10:1, o que torna adequada para essa nova TR4 11:1.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    se a tr4 fosse pelo menos condizente na questao de consumo, seria um dos melhores 4x4 disponiveis por aqui.

mas essas medias, a deixam completamente fora de cogitacao

nao ha o que justifique isso, um wrangler v8 bebe a mesma coisa! é mais macio, mais confortavel e mais jeep.

a mit fez algo de muito errado nesse motor, nao eh possivel! pior q ele nao eh tao ruim assim! mas bebe mais que o adriano!

Já falei isso aqui e vou repetir: não acho que um motor que trabalhe nas rotações que o motor da TR4 trabalha seja beberrão fazendo de 7,5 a 9,0km/l na gasolina dependendo da condução.

Já relatei aqui uma média de 7,3km/l com gasolina (mod. 2009) em uma viagem de 7mil km incluíndo trechos off road, cidade e rodovia, com o carga plena e rodando sempre acima dos 4.500 giros.

Sobre a recomendação de usar gasolina comum e não aditivada está escrita no manual.

Abs

Lindóia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem