x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Nathan Nunes
    Entrada
    11/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    Pessoal,

Quem tem VHF e que instalou a antena na carroceria da Triton , poderia mandar umas dicas ou foto? Procurei um lugar pra colocar antena mas ainda não achei nada viável.
    Estou usando a base magnética no teto. Na Ranger, aproveitei um dos furos quadrados que tem no alto das laterais da carroceria, ficou bom porque nem a capota atrapalhava. Mas na Triton ainda não achei nada legal.

Lucas to usando um suporte que coloquei na tampa da carroceria. Vou tentar tirar fotos e envio depois. abs
    Nathan -BH
    Triton Savana 2015
    EX.TR4 2005 EX.TR4 2013 - nathannunes@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    21/12/2012
    Local
    Rosário/MA
    Boa tarde! Gostaria de Saber se é Possível colocar Disco de Freio na Traseira da L200 triton? 2011

Usuário
    Entrada
    18/01/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Boa tarde amigos!
    Meu nome é Leandro, designer de produtos na Komm Design. Escritório voltado ao desenvolvimento de produtos situado em Curitiba.

Atualmente estamos desenvolvendo junto com uma empresa argentina, uma sério de produtos para veículos off-road, entre eles uma linha de snorkels para nova Hilux, Ranger e S10.

E vim no fórum da L200 porque tenho algumas dúvidas sobre o snorkel do modelo Triton Savana (principalmente relacionado a altura, muito mais baixo que os modelos tradicionais).

Se algum proprietário puder me ajudar, gostaria de fazer algumas perguntas e tirar algumas dúvidas sobre a peça.
    Pode me avisar aqui pelo forum mesmo ou no email leandro@komm.com.br

Obrigado!

Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Curitiba/PR

Thumbs down Falta controle estabilidade

c
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    A triton é uma boa picape, o consumo não varia muito dependendo a tocada, entre as picapes. Manutenção pôs garantia e facilidade de pecas vai depender da região mas na maioria delas acha pecas em bom preço e com certa facilidade. Seu único problema para mim e por isso ainda não comprei a minha é a falta do controle de estabilidade que hoje acho um item indispensável para qualquer picape. Apesar a mit ter uma excelente suspensão não dá para ficar sem...
    Controle de estabilidade é TOTALMENTE indispensável. Você tem absoluta razão. Perdemos nossa savana 2016 na Argentina, por esse motivo, e achei a carroceria muito frágil, com a deformação das colunas o cinto de segurança, Soh não te joga pra fora do carro, capotando é um liquidificador. Saldo motorista: clavícula e cervical fraturados e duas cirurgias. Saldo passageiro, clavícula, escápula, três arcos costais fraturados e uma cirurgia.

Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Curitiba/PR

Controle de estabilidade.

Citação Postado originalmente por TopJR Ver Post
    c

Controle de estabilidade é TOTALMENTE indispensável. Você tem absoluta razão. Perdemos nossa savana 2016 na Argentina, por esse motivo, e achei a carroceria muito frágil, com a deformação das colunas o cinto de segurança, Soh não te joga pra fora do carro, capotando é um liquidificador. Saldo motorista: clavícula e cervical fraturados e duas cirurgias. Saldo passageiro, clavícula, escápula, três arcos costais fraturados e uma cirurgia.
    capotamento isolado em 09.01.16 na Argentina sem vítimas fatais. Só pra registrar, o Santo Antônio da Triton Savana é mero ornamento. Algo como os objetos decorativos da fiat strada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-image.jpg   Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-image.jpg   Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-image.jpg  

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimento: 1
    Nathan, o brigado!

Usuário Avatar de LucasDias Triton Hpe 2009
    Entrada
    17/07/2015
    Local
    jijoca de jericoacoara/CE
    capotamento isolado em 09.01.16 na Argentina sem vítimas fatais. Só pra registrar, o Santo Antônio da Triton Savana é mero ornamento. Algo como os objetos decorativos da fiat strada.
    Triste heim TopJR!
    Graças a Deus, nenhuma vitima fatal.

Conte os detalhes se puder. De alguma forma, mesmo com esse triste episódio, podemos tirar alguma lição.

Já devia ser obrigatório esse controle a muito tempo, como na Europa.
    Lamentável.

Boa recuperação para você;

Usuário
    Entrada
    21/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Meu pai tem uma l200 outdoor e a algum tempo começou a apagar no meio da estrada, ja levamos várias vezes no mecânico, trocamos peças, bateria e tudo mais o problema continua, alguém sabe me dizer oq fazer?

Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por LucasDias Triton Hpe 2009 Ver Post
    Triste heim TopJR!
    Graças a Deus, nenhuma vitima fatal.

Conte os detalhes se puder. De alguma forma, mesmo com esse triste episódio, podemos tirar alguma lição.

Já devia ser obrigatório esse controle a muito tempo, como na Europa.
    Lamentável.

Boa recuperação para você;
    Obrigado Lucas, o acidente aconteceu na ruta nacional 16, entre salta e corrientes, no município de pampa del infierno na Argentina. É uma reta com mais de 100km, inúmeros pássaros e borboletas na via. No que pese os ventos laterais, o condutor fez um pequeno movimento para desviar um tatu que apareceu extemporaneamente na pista. Perdeu a traseira tentando corrigi-lá por três vezes mas já era. Foram 3 capotamentos. Não havia outros veículos próximos. O ESP de uma amarok ou Hilux, teria corrigido a aceleração e controle da direção e sem duvida esse capotamento não teria existido. Eu estava no passageiro e realmente o meu parceiro não tinha o que fazer. Tive dakota e ranger durante muitos anos. Nunca capotei, mas conheço bem esse comportamento sem ESP. O carro estava com 6000 km, compramos e viajamos para Atacama. Agora, depois de tantas fraturas, estamos vendo alternativas como o Jeep cherokee trailhawk, troller e a discovery Sport. Mas voltar a dirigir só em 40 dias. O Tatu ficou vivo, espero que a natureza de alguma forma nos recompense pelo gesto e por tanto sofrimento que temos passado. Abraços.

Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM

Acessórios

Muito boa tarde amigos.
    Estive um tempo afastado.
    Mês passado vendi minha viatura.
    Uma savana 2010 série especial de 15 anos.
    130 mil km de alegria por essa América do Sul.

Encomendei a nova triton savana 2016 e deve ta chegando la pelo meio de fevereiro.
    Enquanto isso vou comprando alguns acessórios.
    Já comprei os pneus BF 265/75/16 - 50/50 e vou suspender a carroceria em 2 polegadas.

Estou precisando de um quebra mato com base de guincho para por um guincho ZEON de 12000 libras.
    Capota reforçada para por uma barraca encima, um par de farol bom e uma barra de led.
    Os protetores creio que vou mandar fazer de aluminio naval de 6 polegadas por aqui mesmo em manaus.

Se alguém tiver contato para comprar esses acessório, por favor avise.

Obrigado a todos

Usuário Avatar de LucasDias Triton Hpe 2009
    Entrada
    17/07/2015
    Local
    jijoca de jericoacoara/CE
    Obrigado Lucas, o acidente aconteceu na ruta nacional 16, entre salta e corrientes, no município de pampa del infierno na Argentina. É uma reta com mais de 100km, inúmeros pássaros e borboletas na via. No que pese os ventos laterais, o condutor fez um pequeno movimento para desviar um tatu que apareceu extemporaneamente na pista. Perdeu a traseira tentando corrigi-lá por três vezes mas já era. Foram 3 capotamentos. Não havia outros veículos próximos. O ESP de uma amarok ou Hilux, teria corrigido a aceleração e controle da direção e sem duvida esse capotamento não teria existido. Eu estava no passageiro e realmente o meu parceiro não tinha o que fazer. Tive dakota e ranger durante muitos anos. Nunca capotei, mas conheço bem esse comportamento sem ESP. O carro estava com 6000 km, compramos e viajamos para Atacama. Agora, depois de tantas fraturas, estamos vendo alternativas como o Jeep cherokee trailhawk, troller e a discovery Sport. Mas voltar a dirigir só em 40 dias. O Tatu ficou vivo, espero que a natureza de alguma forma nos recompense pelo gesto e por tanto sofrimento que temos passado. Abraços.
    Em trilha de paca, tatu caminha dentro?
    rsrs

Pois é TopJR, a males que vem pra bem. Talvez um livramento, de algum perigo maior a frente.

Ontem passei por uma situação semelhante:

à noite na BR voltando para minha casa, avistei um caminhão com os piscas ligados parado no acostamento. Fui aproximando e reduzindo a velocidade. O motorista do caminhão quebrado, colocou um chumaço de ramos, galhos, paus e não sei que mais, a uns 10 metros do veículo e bem no meio da estrada. Desviei em cima da arapuca, que era enorme, poderia ter causado um acidente gravíssimo, sorte minha que eu estava a uns 60km/h.
    Eu pensei até em parar, para falar com ele a respeito da sinalização mal feita, mas desisti de tão puto que fiquei.

Então, além da atenção sempre redobrada, optarei por uma carro com ESP da próxima.

Um Abraço amigo.

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Alguém mais com alguma outra sugestão?

Citação Postado originalmente por Nathan Nunes Ver Post
    Lucas to usando um suporte que coloquei na tampa da carroceria. Vou tentar tirar fotos e envio depois. abs
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem