Quem tem VHF e que instalou a antena na carroceria da Triton , poderia mandar umas dicas ou foto? Procurei um lugar pra colocar antena mas ainda não achei nada viável.
Estou usando a base magnética no teto. Na Ranger, aproveitei um dos furos quadrados que tem no alto das laterais da carroceria, ficou bom porque nem a capota atrapalhava. Mas na Triton ainda não achei nada legal.
Lucas to usando um suporte que coloquei na tampa da carroceria. Vou tentar tirar fotos e envio depois. abs
Boa tarde amigos!
Meu nome é Leandro, designer de produtos na Komm Design. Escritório voltado ao desenvolvimento de produtos situado em Curitiba.
Atualmente estamos desenvolvendo junto com uma empresa argentina, uma sério de produtos para veículos off-road, entre eles uma linha de snorkels para nova Hilux, Ranger e S10.
E vim no fórum da L200 porque tenho algumas dúvidas sobre o snorkel do modelo Triton Savana (principalmente relacionado a altura, muito mais baixo que os modelos tradicionais).
Se algum proprietário puder me ajudar, gostaria de fazer algumas perguntas e tirar algumas dúvidas sobre a peça.
Pode me avisar aqui pelo forum mesmo ou no email leandro@komm.com.br
A triton é uma boa picape, o consumo não varia muito dependendo a tocada, entre as picapes. Manutenção pôs garantia e facilidade de pecas vai depender da região mas na maioria delas acha pecas em bom preço e com certa facilidade. Seu único problema para mim e por isso ainda não comprei a minha é a falta do controle de estabilidade que hoje acho um item indispensável para qualquer picape. Apesar a mit ter uma excelente suspensão não dá para ficar sem...
Controle de estabilidade é TOTALMENTE indispensável. Você tem absoluta razão. Perdemos nossa savana 2016 na Argentina, por esse motivo, e achei a carroceria muito frágil, com a deformação das colunas o cinto de segurança, Soh não te joga pra fora do carro, capotando é um liquidificador. Saldo motorista: clavícula e cervical fraturados e duas cirurgias. Saldo passageiro, clavícula, escápula, três arcos costais fraturados e uma cirurgia.
Controle de estabilidade é TOTALMENTE indispensável. Você tem absoluta razão. Perdemos nossa savana 2016 na Argentina, por esse motivo, e achei a carroceria muito frágil, com a deformação das colunas o cinto de segurança, Soh não te joga pra fora do carro, capotando é um liquidificador. Saldo motorista: clavícula e cervical fraturados e duas cirurgias. Saldo passageiro, clavícula, escápula, três arcos costais fraturados e uma cirurgia.
capotamento isolado em 09.01.16 na Argentina sem vítimas fatais. Só pra registrar, o Santo Antônio da Triton Savana é mero ornamento. Algo como os objetos decorativos da fiat strada.
capotamento isolado em 09.01.16 na Argentina sem vítimas fatais. Só pra registrar, o Santo Antônio da Triton Savana é mero ornamento. Algo como os objetos decorativos da fiat strada.
Triste heim TopJR!
Graças a Deus, nenhuma vitima fatal.
Conte os detalhes se puder. De alguma forma, mesmo com esse triste episódio, podemos tirar alguma lição.
Já devia ser obrigatório esse controle a muito tempo, como na Europa.
Lamentável.
Meu pai tem uma l200 outdoor e a algum tempo começou a apagar no meio da estrada, ja levamos várias vezes no mecânico, trocamos peças, bateria e tudo mais o problema continua, alguém sabe me dizer oq fazer?
Postado originalmente por LucasDias Triton Hpe 2009
Triste heim TopJR!
Graças a Deus, nenhuma vitima fatal.
Conte os detalhes se puder. De alguma forma, mesmo com esse triste episódio, podemos tirar alguma lição.
Já devia ser obrigatório esse controle a muito tempo, como na Europa.
Lamentável.
Boa recuperação para você;
Obrigado Lucas, o acidente aconteceu na ruta nacional 16, entre salta e corrientes, no município de pampa del infierno na Argentina. É uma reta com mais de 100km, inúmeros pássaros e borboletas na via. No que pese os ventos laterais, o condutor fez um pequeno movimento para desviar um tatu que apareceu extemporaneamente na pista. Perdeu a traseira tentando corrigi-lá por três vezes mas já era. Foram 3 capotamentos. Não havia outros veículos próximos. O ESP de uma amarok ou Hilux, teria corrigido a aceleração e controle da direção e sem duvida esse capotamento não teria existido. Eu estava no passageiro e realmente o meu parceiro não tinha o que fazer. Tive dakota e ranger durante muitos anos. Nunca capotei, mas conheço bem esse comportamento sem ESP. O carro estava com 6000 km, compramos e viajamos para Atacama. Agora, depois de tantas fraturas, estamos vendo alternativas como o Jeep cherokee trailhawk, troller e a discovery Sport. Mas voltar a dirigir só em 40 dias. O Tatu ficou vivo, espero que a natureza de alguma forma nos recompense pelo gesto e por tanto sofrimento que temos passado. Abraços.
Muito boa tarde amigos.
Estive um tempo afastado.
Mês passado vendi minha viatura.
Uma savana 2010 série especial de 15 anos.
130 mil km de alegria por essa América do Sul.
Encomendei a nova triton savana 2016 e deve ta chegando la pelo meio de fevereiro.
Enquanto isso vou comprando alguns acessórios.
Já comprei os pneus BF 265/75/16 - 50/50 e vou suspender a carroceria em 2 polegadas.
Estou precisando de um quebra mato com base de guincho para por um guincho ZEON de 12000 libras.
Capota reforçada para por uma barraca encima, um par de farol bom e uma barra de led.
Os protetores creio que vou mandar fazer de aluminio naval de 6 polegadas por aqui mesmo em manaus.
Se alguém tiver contato para comprar esses acessório, por favor avise.
Obrigado Lucas, o acidente aconteceu na ruta nacional 16, entre salta e corrientes, no município de pampa del infierno na Argentina. É uma reta com mais de 100km, inúmeros pássaros e borboletas na via. No que pese os ventos laterais, o condutor fez um pequeno movimento para desviar um tatu que apareceu extemporaneamente na pista. Perdeu a traseira tentando corrigi-lá por três vezes mas já era. Foram 3 capotamentos. Não havia outros veículos próximos. O ESP de uma amarok ou Hilux, teria corrigido a aceleração e controle da direção e sem duvida esse capotamento não teria existido. Eu estava no passageiro e realmente o meu parceiro não tinha o que fazer. Tive dakota e ranger durante muitos anos. Nunca capotei, mas conheço bem esse comportamento sem ESP. O carro estava com 6000 km, compramos e viajamos para Atacama. Agora, depois de tantas fraturas, estamos vendo alternativas como o Jeep cherokee trailhawk, troller e a discovery Sport. Mas voltar a dirigir só em 40 dias. O Tatu ficou vivo, espero que a natureza de alguma forma nos recompense pelo gesto e por tanto sofrimento que temos passado. Abraços.
Em trilha de paca, tatu caminha dentro?
rsrs
Pois é TopJR, a males que vem pra bem. Talvez um livramento, de algum perigo maior a frente.
Ontem passei por uma situação semelhante:
à noite na BR voltando para minha casa, avistei um caminhão com os piscas ligados parado no acostamento. Fui aproximando e reduzindo a velocidade. O motorista do caminhão quebrado, colocou um chumaço de ramos, galhos, paus e não sei que mais, a uns 10 metros do veículo e bem no meio da estrada. Desviei em cima da arapuca, que era enorme, poderia ter causado um acidente gravíssimo, sorte minha que eu estava a uns 60km/h.
Eu pensei até em parar, para falar com ele a respeito da sinalização mal feita, mas desisti de tão puto que fiquei.
Então, além da atenção sempre redobrada, optarei por uma carro com ESP da próxima.