Ruiz, sobre o parachoque, já ia escrever um tópico pedindo opiniões, andei buscando os de aço com suporte para guincho, e pelo que vi o melhor lugar em SP é a 4WDBrasil....pois são os que fazem para os carros de apoio da MIT em competições etc.
Tem site e me pareceu bem legal, eu acho que esteticamente fica muito melhor com o guincho embutido, ganha um pouco no angulo de ataque, pois ele é mais estreito que o original....e é bem bonito, já vi em outra instalado....vou mandar a foto aqui....logo menos pois está no celular.....
A parte isso, vamos aos numeros, eles me pediram em um orçamento via mail, sem negociar nada 2.8k pelo parachoque, eles também fabricam e instalam snorkel, proteções inferiores etc.
E pretendo fazer esse próximo Upgrade na minha neguinha.....e já ia consultar o pessoal daqui, se eles conheçem outros lugares/empresas etc.....e se tem idéia de valor.
Uma pena que estou trabalhando fora do Brasil, e fico pouco tempo ai, o que pode demorar essa substituição, senão sobraria o meu original (Outdoor) e poderiamos fazer algum negócio...rs...
Mas fica a consulta aos demais, se puderem palpitar sobre....tenho essa intenção....pretendo preparar a neguinha para melhorar um pouco no off-road e para viagens longas....
Por enquanto o plano é:
- parachoque dianteiro
- proteções inferiores
- guincho ( ai vai entrar um dilema, pois preciso verificar mas parece que nesse cabe um de 9 ...e gostaria de um de 12..igual será um tópico para contar com a ajuda de vc's, sobre a capacidade/necessidade)
- lift...já vi da Adams de 3"
- outros pneus, talvez roda
- capota de fibra alta
- engate traseiro, pois a minha não vem e com a capota, precisarei utilizar rack de engate para as bikes, hoje estão em racks sobre a capota marítima...
e no final, para enfeitar o pavão...tenho a idéia de reenvelopar ela, hoje é preta fosca, e quero fazer ela na cor dos Trollers Desert Storm...inclusive já vi os adesivos laterais dele a venda....acho que vai ficar bem bacana o resultado...
e como sempre agradeço, quem quiser opinar/criticar/etc sobre o plano, óbvio será feito em etapas....pelos $$....e também por eu estar nesse projeto que me afasta de casa e de poder levar nos lugares....
um abraço!!!!