x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    05/08/2009
    Agradecimentos: 0

Como utilizar a tração e reduzida na l200

Prezados amigos,

Recentemente adquiri uma L200 hpe sport ano 2004/2005 automatica com 86.000 km rodados. Como é o meu primeiro carro traçado e a diesel tenhos algumas duvidas que gostaria de compartilhar com voces:

1. Fiz bom negocio? Carro saiu por R$ 65.000, dei um honda civic 2007 com 29.000 km e + R$ 15.000.

2. Como utilizar da melhor maneira a tração? Por exemplo: Quando eu devo utilizar em 4H e 4L?.

3. Usando a tração em 4H ou 4L qual é a melhor combinação com as marchas D, 2, L que tem no cambio automatico?

4. Tem um botão lock. Em que situação eu utilizo ele?

5. Existe um outro botão abaixo do botão do cambio utilizado para trocar de marcha. Para que serve e quando devo utilizar?

6. Como utilizar o carro da maneira mais econômica em termos de consumo de combustível?

Certo da ajuda de vocês antecipadamente agradeço.

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=tony Jarbas;950334]Prezados amigos,

Alguns cuidados com este carro

a) tem um recall da helice do radiador, confira se o seu ja foi feito (mesmo fora da garantia)
    b) MUITO cuidado com a temperatura deste motor, neste ano eles adoram subir acima de 3/4 do marcador, se vc nao parar perde o motor
    c) Oleos SOMENTE CASTROL recomendados, outros causam problemas
    d) confira se o oleo do cambio ja foi trocado nas revisoes, caso negativo troque
    e) Revisoes, encontre um meca de confianca e que conheca carros 4x4 e preferencialmente Mitsubishi, na duvida va na concessionaria e negocie BEM

2. Como utilizar da melhor maneira a tração? Por exemplo: Quando eu devo utilizar em 4H e 4L?.

4H -4x4 em terrenos lisos ou com piso escorregadio (limite maximo de velocidade 100KM), exemplo pista com chuva
    4L - 4x4 com REDUZIDA, trilhas, barrancos, lamacais e outros terrenos que precisa de traçao e forca

3. Usando a tração em 4H ou 4L qual é a melhor combinação com as marchas D, 2, L que tem no cambio automatico?

L - raro, porem quando precisar de muito torque a baixissima velocidade
    2 - mais comum nas trilhas
    D - NUNCA com 4x4 e OVERDRIVE LIGADO (luz no painel apagada)
    D + OFF (overdrive desligado limitado o cambio a 3 marchas) - trilhas e estradas de terra com 4x4

4. Tem um botão lock. Em que situação eu utilizo ele?
    É o bloqueio do diferencial, somente quando perder a tracao de um lado

5. Existe um outro botão abaixo do botão do cambio utilizado para trocar de marcha. Para que serve e quando devo utilizar?

leia no 3.

6. Como utilizar o carro da maneira mais econômica em termos de consumo de combustível?

cidade sempre em D.
    Estradas sempre em D e em ultrapassagens usar o OVerdrive e depois de passar voltar ao D

Usuário
    Entrada
    05/08/2009

obrigado

Obrigado pelas informações.

Usuário
    Entrada
    05/08/2009
    Winsley, Iimagine que eu estou com o cambio em D e ai tenho necessidade de passar para 4L. O mesmo deve ficar em D ou em L?. E se for para 4H deve ficar em D, L ou 2? É sobre esta combinação que estou com duvida.

Outra coisa quando comprei o carro levei na consercionaria em Petrolina-PE para revisão dos 80.000 km. Será que com esta revisão é visto o que você sugere acima como cuidados?

O mecanico me falou que não foi preciso trocar o óleo do cambio. É isso mesmo num carro com esta kilometragem?

Certo da sua atenção agradeço

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Tony

para ir para o 4H pode fazer com o carro em movimento (ate 100Km/h) porem precisa tirar o pe do acelerador e manter o carro em linha reta.
    para ir ao 4L ****SOMENTE com o cambio em N e o carro parado *****
    Veja no manual qual seria a revisao dos 80.000, mas se o carro for placa local de Petrolina, pesquise nas concessionarias as OS antigas e veja o que foi feito, na duvida faça:

Sempre use os produtos ORIGINAIS MIT, os precos nao sao tao absurdos, mas NEGOCIE o valor na concessionaria, caso ai nao de jogo, ligue aqui em SP na Cardinal ou Brabus que eles despacham

a) Oleo motor
    b) filtro de oleo
    c) filtro de combustivel
    d) filtro de ar
    e) correias deveriam ter sido trocadas aos 50.000 por precaucao, para que nao se rompam mais tarde
    f) oleo do cambio AT a cada 40.000
    g) pastilhas
    h) buchas suspensao e borrachas em geral (rangidos e barulhos)
    i) alinhamento, preferencialmente na MIT pois as lojas do ramo nao fazem direito, muito raro achar alguem que acerte o alinhamento do carro

abracos

Citação Postado originalmente por tony Jarbas Ver Post
    Winsley, Iimagine que eu estou com o cambio em D e ai tenho necessidade de passar para 4L. O mesmo deve ficar em D ou em L?. E se for para 4H deve ficar em D, L ou 2? É sobre esta combinação que estou com duvida.

Outra coisa quando comprei o carro levei na consercionaria em Petrolina-PE para revisão dos 80.000 km. Será que com esta revisão é visto o que você sugere acima como cuidados?

O mecanico me falou que não foi preciso trocar o óleo do cambio. É isso mesmo num carro com esta kilometragem?

Certo da sua atenção agradeço

Usuário
    Entrada
    05/08/2009
    Winsley,

Eu entendi em parte. Desculpe a minha ignorancia. Veja, vou colocar a marcha pequena em 4L. Neste caso a marcha grande deve estar em que? D, L, ou 2?
    E se eu colocar a pequena em 4H em qual a grande deve ficar? D, L ou 2.

No mais, este carro L200 HPE sport automatico 2004/05 é um bom carro? O mesmo está bem cuidado e vi na autorizada que foram feitas varias revisões.

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    tony

como disse antes:

cidade, 4x2, cambio sempre em D
    estrada 4x2, cambio em D e passagens usando Overdrive

usando o 4x4
    o cambio pequeno para 4H pode ser feito com qualquer marcha, tudo depende do seu proposito, condicao da pista, etc,
    cambio pequeno para 4L, **********SOMENTE COM O CARRO PARADO e cambio em N **** depois pode usar qquer marcha, novamente depende do seu proprosito de uso, pista etc.

OBS; Se vc nao usar costumeiramente o 4x4, pelo menos uma vez por semana, engate o 4H e rode uns 5KM para lubrificacao do sistema.

abracos (e pergunte a vontade)

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Estive hj dando uma carona para meu sócio na revenda daqui em Porto Alegre, e deixou sua Autdoor automática para revisão, e els irão trocar o óleo da caixa, pois ela está com 80 mil km.
    Perguntei se era com essa km que deve ser trocado e o mecânico me respondeu que o óleo da caixa deve ser trocado a cada 80 mil km
    abraço

Usuário
    Entrada
    05/08/2009
    Winsley,

Estamos chegando lá. Você escreveu:

cambio pequeno para 4L, **********SOMENTE COM O CARRO PARADO e cambio em N **** depois pode usar qquer marcha, novamente depende do seu proprosito de uso, pista etc.

Então se entendi, quando eu for usar a 4L eu paro o carro, coloco a marcha grande em N, passo a marcha pequena que vai estar em 4x2 para 4L e ai coloco novamente a marcha grande em D?

Obrigado a todos que estão me ajudando
    Tony

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP

4L

isso mesmo, 4L somente em N e carro parado, depois engate o que quiser, mas nao estara em 4x2 e sim 4x4 REDUZIDA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem