x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 53
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 2

Milhas Warn 610

Fala ae !

Segue algumas fotos do sistema de iluminação.
    Ainda não troquei o "pingo" do xenon pq não é permitido no processo de legalização. A mesma coisa acontece com a milha.

Essa semana vou fazer umas fotos ao ar livre e posto.

Gostaria de tirar uma duvida com vocês.
    Olhando o carro de frente, tenho a impressão que a tampa do motor esta aberta.
    Dei uma olhada em algumas outras tr4's e percebi a mesma coisa.
    Isso é normal em todos os modelos ou pode ser algum probleminha ?

Abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mau_1185.jpg   -mau_1188.jpg   -mau_1191.jpg   -mau_1196.jpg  
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

To Na Dúvida Se Ponho 225/75/16 Mud Ou All Terr

Seu TR4 tá insano cara. Parabéns.
    Com relaçao a tampa do motor deve ser impressao sua.
    To com uma duvida cruel entre o 225/75/16 MUD OU ALL TERR. O pessoal me indicou melhor o ALL. Alguem sabe me dizer se o MUD apesar das medidas serem as mesmas de raspa alguma "coisinha" a mais que o ALL? Ambos 225/75/16?

Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP

pneu

Valeu Popeye !

Cara...eu estava com a mesma dúvida.
    O que pesou para mim foi o fato de usar muito na cidade e em viagens longas por estradas....tipo nordeste....
    Eu decidi pelo AT pelo fato dele me atender perfeitamente na cidade, em viagens por estradas de asfalto e também em estradas de terra.

Confesso que tive vontade de montar o MUD, mas na hora H optei pelo AT.
    O carro fica lindo também...e o pneu é show de bola.

Abraço !!!!
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Mkaye Ver Post
    Valeu Popeye !

Cara...eu estava com a mesma dúvida.
    O que pesou para mim foi o fato de usar muito na cidade e em viagens longas por estradas....tipo nordeste....
    Eu decidi pelo AT pelo fato dele me atender perfeitamente na cidade, em viagens por estradas de asfalto e também em estradas de terra.

Confesso que tive vontade de montar o MUD, mas na hora H optei pelo AT.
    O carro fica lindo também...e o pneu é show de bola.

Abraço !!!!
    Fala ae Mauricio, vc vai ao evento dos Jipeiros do Petroleo no dia 04/04/2009??? Iremos em comboio saindo do Rio, boa oportunidade pra conhecer a galera, muitas TR's estrão presentes, será muito divertido.Vamos combinar o ponto de encontro pelo LOKOLAMAS OFF-ROAD e pelo Trilhas em Macaé, grande abraço.
    Link's:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=52590 LOKOLAMAS OFF-ROAD

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41978 TRILHAS EM MACAÉ

Marcos Theodoro...

Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por POPEYE Ver Post
    Seu TR4 tá insano cara. Parabéns.
    Com relaçao a tampa do motor deve ser impressao sua.
    To com uma duvida cruel entre o 225/75/16 MUD OU ALL TERR. O pessoal me indicou melhor o ALL. Alguem sabe me dizer se o MUD apesar das medidas serem as mesmas de raspa alguma "coisinha" a mais que o ALL? Ambos 225/75/16?
    Popeye,

Os MUD são um pouco maiores do que os AT (comparando as mesmas medidas de pneus).

Mesmo assim, para a medida 225/75 R16, cabe bem tanto o AT quanto o MUD. O AT raspa um pouquinho na parte interna do paralama, quando se faz manobra (no último 1/4 de volta). O MUD vai pegar um pouquinho mais, mas nada que vá te atrapalhar a direção.

Estou encomendando, para minha iO, pneus BF MUD 245/75 R16. Esses só entram com o carro mais alto (lift) e espaçador de 3cm, ou troca da roda com offset positivo para jogar um pouco pra fora. Fica lindo!

Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

Bati martelo. Vou calçar com AT mesmo. Sabem me dizer se ele acabe naquela "depressão" do parachoque se eu optar em por também no estepe? ou não ha necessidade. Tenho medo de alguem me dizer que "não precisa" (rsrsrsr). Pneus de tamanhos diferentes rodando no mesmo eixo, caso fure um dia o 225/75/16...

Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bati martelo. Vou calçar com AT mesmo. Sabem me dizer se ele acabe naquela "depressão" do parachoque se eu optar em por também no estepe? ou não ha necessidade. Tenho medo de alguem me dizer que "não precisa" (rsrsrsr). Pneus de tamanhos diferentes rodando no mesmo eixo, caso fure um dia o 225/75/16...
    Popeye,

Qual o problema se um lado girar mais do que o outro, no caso de você usar o estepe? O lado com pneu maior vai girar menos, igualmente acontece quando fazemos uma curva.

Quanto à suspensão, se você rodar por um curto trajeto, não creio que te trará avarias. Claro, você não vai rodar 500km com pneus de diâmetro diferentes...

Abraçoo.
    TR4 Frex 2012.

Allan, sabe me dizer se pode causar alguma avaria no diferencial? Tive uma experiencia ruim sobre isso numa S10 .

Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Allan, sabe me dizer se pode causar alguma avaria no diferencial? Tive uma experiencia ruim sobre isso numa S10 .
    Popeye,

Não sei te dizer. Não tenho qualificação técnica para isso.

Mas pensemos: numa serra, estamos constantemente imprimindo velocidades diferentes em cada ponta de eixo (diferente nas quatro rodas), em cada curva que é feita.

Seguindo a mesma linha de racioncínio, se colocarmos um estepe de tamanho diferente e rodarmos uns 30/50km para achar um borracheiro, numa emergência, não creio que vá danificar o diferencial. Vamos ter uma ponta do eixo rodando mais velozmente que a outra.

Claro, conforme eu falei, ninguém vai colocar um estepe de tamanho diferente e rodar 500km.... até porque deve ser incômodo pra caramba.

É isso cara. Não é uma opinião técnica, mas sim lógica.

Que te parece? Vamos aguardar algum amigo que tenha uma explicação técnica.

Abraçoo.
    TR4 Frex 2012.

ainda sobre pneus de tamanhos diferentes

Eu também sou leigo nesse assunto. Eu entendo que diferencial que tem a função de dividir o torque entre dois semieixos, produzindo uma compensação entre estes quando um deles sofrer queda na rotação e no momento da curva onde uma roda precisa girar mais do que a outra para não produzir arrasto e perda de potência.
    A explicação seria pq. na curva haveria um “ afastamento” das engrenagens do semieixo ( da roda de dentro da curva) sobre os satélites do diferencial com consequente diminuição da transmissão de energia motor-cardan-coroa-satelite que seria para o semieixo? ( ficou confuso?) rsrsrsrsrsrsr
    Talvez daí que na curva com pneus de tamanhos diferentes não façam tanta diferença, porque o giro será diferente, não seria isso? NA CURVA...
    E NA RETA?
    Pensei “leigamente” o seguinte:
    Tomaremos como exemplo um Trator de pneus pequenos na frente e maiores atrás. Logicamente em eixos diferentes, enquanto os menores darão umas 500 voltas, por exemplo, pra percorrer uns 100 metros, os maiores darão umas 10 voltas. Ou seja, são ciclos diferentes que não se interferem pq. estão em eixos direfentes.
    No carro de tração traseira, se levantarmos as duas rodas com o macaco apoiado na bainha do diferencial, ao girarmos uma roda, a outra também girará. Obviamente pq. os semieixos estarão de certa forma interligados através da coroa do diferencial.
    Porém , na reta, o ângulo dos satélites da coroa estarão igualmente encaixados nas engrenagens dos semieixos. A energia de transmissão motor-cardan-coroa-satelite-semieixos será então simétrica para ambas as rodas.
    Usando o raciocínio do trator de rodas e pneus diferentes, se eu coloco, pneus de tamanhos diferentes, em linha reta, um deles fará um ciclo mais rápido que o outro. Se não houvesse a capacidade de correção da direção, a tendência seria do veiculo fazer somente círculos. Mas como há a capacidade de correção da direção, se compensamos no volante, deve então com isso haver um “estrangulamento” ou uma “briga do caralho” entre a transmissão de energia da coroa do diferencial ( que é uma unidade somente) para os dois semieixos. PERGUNTO:Essa sobrecarga então do lado de ciclos maiores para se completar uma volta no mesmo eixo, não traria danos de trás para frente? Ou seja, desgaste de satélite-coroa-cardan-caixa de marcha?

OBS: sou leigo e nem fumei umas se por acaso pensei e escrevi doideras (rsrsrsrsrsr). Dei uma de fessô feijójr.( gente boa).
    Mas tem uma certa lógica!!
    Dá uma olhada nos anexos pra ilustrar e enxergar melhor minha doidera.
    Quem tiver preguiça de ler “ me mandar comprar a porra do estepe igual logo”(rsrsrssr). Na verdade eu queria é economizar !!!!!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diferencial-2.jpg  
    Imagens Anexas -diferencial-4.gif 

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Eu também sou leigo nesse assunto. Eu entendo que diferencial que tem a função de dividir o torque entre dois semieixos, produzindo uma compensação entre estes quando um deles sofrer queda na rotação e no momento da curva onde uma roda precisa girar mais do que a outra para não produzir arrasto e perda de potência.
    A explicação seria pq. na curva haveria um “ afastamento” das engrenagens do semieixo ( da roda de dentro da curva) sobre os satélites do diferencial com consequente diminuição da transmissão de energia motor-cardan-coroa-satelite que seria para o semieixo? ( ficou confuso?) rsrsrsrsrsrsr
    Talvez daí que na curva com pneus de tamanhos diferentes não façam tanta diferença, porque o giro será diferente, não seria isso? NA CURVA...
    E NA RETA?
    Pensei “leigamente” o seguinte:
    Tomaremos como exemplo um Trator de pneus pequenos na frente e maiores atrás. Logicamente em eixos diferentes, enquanto os menores darão umas 500 voltas, por exemplo, pra percorrer uns 100 metros, os maiores darão umas 10 voltas. Ou seja, são ciclos diferentes que não se interferem pq. estão em eixos direfentes.
    No carro de tração traseira, se levantarmos as duas rodas com o macaco apoiado na bainha do diferencial, ao girarmos uma roda, a outra também girará. Obviamente pq. os semieixos estarão de certa forma interligados através da coroa do diferencial.
    Porém , na reta, o ângulo dos satélites da coroa estarão igualmente encaixados nas engrenagens dos semieixos. A energia de transmissão motor-cardan-coroa-satelite-semieixos será então simétrica para ambas as rodas.
    Usando o raciocínio do trator de rodas e pneus diferentes, se eu coloco, pneus de tamanhos diferentes, em linha reta, um deles fará um ciclo mais rápido que o outro. Se não houvesse a capacidade de correção da direção, a tendência seria do veiculo fazer somente círculos. Mas como há a capacidade de correção da direção, se compensamos no volante, deve então com isso haver um “estrangulamento” ou uma “briga do caralho” entre a transmissão de energia da coroa do diferencial ( que é uma unidade somente) para os dois semieixos. PERGUNTO:Essa sobrecarga então do lado de ciclos maiores para se completar uma volta no mesmo eixo, não traria danos de trás para frente? Ou seja, desgaste de satélite-coroa-cardan-caixa de marcha?

OBS: sou leigo e nem fumei umas se por acaso pensei e escrevi doideras (rsrsrsrsrsr). Dei uma de fessô feijójr.( gente boa).
    Mas tem uma certa lógica!!
    Dá uma olhada nos anexos pra ilustrar e enxergar melhor minha doidera.
    Quem tiver preguiça de ler “ me mandar comprar a porra do estepe igual logo”(rsrsrssr). Na verdade eu queria é economizar !!!!!!!!!!
    Caro amigo Popeye, acho q o pneu BFG Allterrain 225/75/16 cabe no compartmento do estepe, nunca tentei coloca-lo , mas vou faze-lo só por curiosidade.

[]'s e pare de fumar baseados,haha, abs.

mauarj

Se vc tiver paciencia (rsrsrsrsrsr) pra decifrar o que coloquei aí em cima. Acha que tem algum fundamento?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem