x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38

Talking Boa Altura...

Citação Postado originalmente por tbdelia Ver Post
    Belissima Pajero Nicot!
    Os modelos europeus são muito bonitos, com laterais inferiores e parachoques em cor diferente da do carro, estou pensando em até fazer isso na minha rsss
    Bem quanto a altura, como disse, fiz um ajuste nas barras de torção (o que deu um ótimo levante ao carro) e na traseira mandei fazer as molas ORIGINAIS, com o mesmo número de elos, porém reforçadas, ou seja, mais espessas, com isso a mola ficou bem mais forte, suportando muito bem o peso do carro, com isso, ele ficou bem alto (1,90m), a ponto de conseguir por pneus 33x12,5 tranquilamente. Como fui informado, nao é aconselhavel por MOLAS MAIORES no carro, pois esticaria muito a suspensao e ficaria com o curso bem curto, se for pra aumentar muito a altura, só com body lift e isso mexe demais no carro....
    Fazendo molas reforçadas resolvem a questao e nao sai caro...
    Abraços
    É tive sorte com as cores, procurei na internet durante alguns meses e quando fui de férias por lá negociei com o proprietário um bom preço e 5 dias mais tarde a "Verdinha" já estava no navio atravessando o atlântico na direção de seus primeiras trilhas... na Amazônia e no nordeste Brasileiro...
    Mas com certeza a tua está na altura ideal... gostaria muito de colocar molas como as tuas ... tu sabes me dizer qual era tuas medidas com as molas originais? a tua pajero já é de fabricação nacional ou é importada como a minha?

Abraços Amazônicos...

Nicot nao sei te responder quanto a procedencia! hahahahaha
    Como posso ver?? rsssss Vi que as pajeros sport nos eua (montero sport)
    possuem feixe de molas na traseira ao invés das aspirais, correto??
    Ou isso é de acordo com o ano?????
    Se for isso, a minha é daqui, pois uso aspirais.
    Eu ganhei no total, 17cm na altura, ou seja, se hoje ela está com
    1,90m, ela estava com 1,73m antes dos ajustes e da mola. Foi uma
    DIFERENCA E TANTO! Antes o carro era mais baixo que eu, agora
    é mais alto rsss
    Quando eu trocar meus pneus por 33x12,5, postarei fotos de como ficou.
    Como disse, ja fiz os testes dos pneus na loja e ficaram ÓTIMOS, so estou
    dependendo de vender meu jogo de michelin 31x10,5 pra por os novos.
    Se sua pajero tiver molas aspirais na traseira, e se quiser, posso de repente
    ver pra voce quanto fica o envio delas. Mandaria fazer aqui e embalava
    pra te mandar. Quando fiz, paguei não mais que 180 reais cada uma, se não
    me engano...
    Forte abraço

Red face Boas Molas...

Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    tbdelia usei em minha Pajero uma receita semelhante a essa sua, no entanto na traseira optei por calços pois não consegui ninguem que fizesse as molas de forma confiável... vou até confirmar a altura que ficou minha caixa de roda traseira pois já esqueci... depois posto aqui... Tenho a impressão que a traseira da minha tá mais alta que da sua Pajero.

Na frente acho que to com algo como 91cm de altura - o que prá mim já tá muito bom.

Como utilizei os calços a traseira ficou com as molas originais. Acho que elas poderiam ser um pouco mais duras pois nas provas do MMS que faço dá prá sentir o final de curso (em compressão) quando passo em lombadas.

Parando meu carro ao lado de uma Pajero Sport nacional percebe-se que meu carro tá um pouco mais alto (2cm) na frente e na traseira a diferença é um pouco maior (3-4cm).

Uso aro 16 com pneus na medida 265/75 o que dá quase um 32 de altura e 10.5 de largura... não pega nada e enche bem a lateral do carro.
    Ola Ladeira...

Tenho pouco mais de 6 meses com minha pajero sport , chamada Verdinha, e estou pesquisando bastante as melhores maneiras de alterar a performance da suspensão e altura do veiculo sem perder muito qualidade e durabilidade desta maquina. Tenho pesquisado muito na europa já que moro na Guiana Francesa e tenho um acesso mais aberto as mercadorias européias, visto que aqui faz parte da União Européia... Tenho um amigo forista do mitisubishi club de portugal, o Rui Arega, que tem uma pajero sport muito bem equipada e planejada por engenheiros.... tu não imagina como ele consegui dar resistencia e ainda guardar o conforto dessa maquina para que possa ser utilizada mesmo no cotidiano sem problemas.

ele colocou molas mais resistentes nos eixo traseiro sem falar dos amortecedores OME de dupla ação, bodylift, etc...

Fiquei bastante interessado nas molas que o tbdelia falou aqui, principalmente pelo baixo custo e pela segurança de utilizar uma mola em vez de calços. As molas OME para nosso carro tem um preço bem elevado na Europa, cerca de 110 euros cada uma. Penso que vou optar pela proposta do TBDELIA. Assim evitaríamos o "fim de curso" como acontece com você nas provas e comigo no cotidiano do trabalho com ecoturismo 4x4 aqui na amazônia.
    Essa molas heavy duty que tu vistes saiam por quanto com os amortecedores? podem ser uma boa opção, no momento da troca dos amortecedores...

Bela Pajero!
    So acho o snorkel dela HORRIVEL,
    nao combina em nada com o carro... putz
    Podiam melhorar isso rsss
    Abraco a todos

Asouzanicot, essas molas Heavy Duty saem no Kit com amortecedores nas concessionárias Mit aqui do Brasil. Esse Kit instalado tem o valor de R$ 900,00 (e alguma coisa). É um bom preço levando em consideração que vem junto com 4 amortecedores.

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Asouzanicot, essas molas Heavy Duty saem no Kit com amortecedores nas concessionárias Mit aqui do Brasil. Esse Kit instalado tem o valor de R$ 900,00 (e alguma coisa). É um bom preço levando em consideração que vem junto com 4 amortecedores.

Abs,
    Muito bom preço... por curiosidade, sabes dizer quais amortecedores?
    abraços e obrigado pelas dicas...

asousanicot não sei qual a marca dos amortecedores mas posso ficar sabendo. Depois posto aqui. São os originais da Pajero Sport Nacional.

Abs,
    Marcello Ladeira

Usuário Avatar de mcgiver
    Entrada
    08/10/2008
    Agradecimentos: 0

Question Amortecedores + Molas Pajero Sport

Boas a todos

Eu comprei um pajero sport em fevereiro deste ano e a primeira coisa que fiz foi colocar amortecedores e molas novas (IronMan) que comprei em Tiendacibex.com por 500€.
    Estou com altura do chão a cava da roda atrás de 94cm e na frente com 92,5cm mas fiquei com um problema que e não ter espaço entre o triangulo de suspenção e o batente.

Será que me poderiam dizer se no vosso caso isto tambem aconteceu e como resolveram.

Obrigado
    Carlos
    Pajero Sport 2.5TD 1999

Citação Postado originalmente por mcgiver Ver Post
    Boas a todos

Eu comprei um pajero sport em fevereiro deste ano e a primeira coisa que fiz foi colocar amortecedores e molas novas (IronMan) que comprei em Tiendacibex.com por 500€.
    Estou com altura do chão a cava da roda atrás de 94cm e na frente com 92,5cm mas fiquei com um problema que e não ter espaço entre o triangulo de suspenção e o batente.

Será que me poderiam dizer se no vosso caso isto tambem aconteceu e como resolveram.

Obrigado
    Carlos
    Pajero Sport 2.5TD 1999
    Se entendi bem você quer saber se ficamos com alguma coisa de curso de suspensão atrás, é isso? No meu caso na mesma medição traseira sua fiquei com 95 cm... fazendo um teste com um macaco consegui levantar o carro até os 106cm, quando a roda traseira começou a perder contato com o chão, portanto fiquei com cerca de 11cm de curso traseiro - o que acho pouco para quem não tem bloqueio atrás, mas adequado para o uso que tenho feito do carro.

Abs,
    Marcello Ladeira

Entrada
    08/10/2008
    Se entendi bem você quer saber se ficamos com alguma coisa de curso de suspensão atrás, é isso? No meu caso na mesma medição traseira sua fiquei com 95 cm... fazendo um teste com um macaco consegui levantar o carro até os 106cm, quando a roda traseira começou a perder contato com o chão, portanto fiquei com cerca de 11cm de curso traseiro - o que acho pouco para quem não tem bloqueio atrás, mas adequado para o uso que tenho feito do carro.

Abs,
    Sim se ficaram com algum curso mas na frente entre o triangulo de suspenção de cima e o de baixo.

Podem ver a que me refiro no manual em http://www.4x4extremesports.com/Manu...oSport/33a.pdf
    pagina 33A-8 e 33A-9

Pedi a mitsubishi declaração para homologar pneus 265/70R16 mas eles dizem que so pode ser 265/70R15 mas estive hoje a colocar umas rodas como eu quero e fica demais.

Entrada
    08/10/2008
    Citação Postado originalmente por tbdelia Ver Post
    Bela Pajero!
    So acho o snorkel dela HORRIVEL,
    nao combina em nada com o carro... putz
    Podiam melhorar isso rsss
    Abraco a todos
    Eu tambem não sou muito a favor desse snorkel se fosse um OGZ

Eu tive um na minha L200 e ficava lindo.

Depois logo posto fotos da L200

Talking Pajero Sport com curso de suspensão excepcional.

Existe uma pajero sport na França completamente adaptada que pode servir de base para nossas pretensões de ganhar altura... não sei se é verdadeiramente o caso pois não sei detalhes dessa adaptação que acho bastante exagerada... mas em todo caso vale a pena mostrar.. o cara é um Francês chamado Dave e que aparentemente publicou todo o projeto num site que não lembro neste momento mas que vou continuar a procurar...
    tai a maquina do cara...
    [ame]http://fr.youtube.com/watch?v=uxAza3RxPck&NR=1[/ame]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem