x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 71
    Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Pessoal, boa tarde.

Se alguém puder me dar um norte, agradeço.

Recentemente adquiri uma Pajero Sport HPE 09/10 em Leilão, com 85 MIL/KM...está em perfeita condições, no entanto não veio com ela o Manual. Desta forma, questiono a vocês, qual o óleo do motor que deverá ser utilizado. Na minha antiga Ranger 3.0, utilizava o 15w40, mineral, e recomedavam as CCs a troca a cada 10milKM, embora andasse no máx. 7 milkm.

Questiono a vocês também, se há alguém que tem tal manual em arquivo para disponibilizá-lo aqui no fórum..para saber as demais especificações dos óleos de caixa, diferencial...

Muito grato a quem puder me ajudar.

abs
    TROLLER T4 15/15
    EX NISSAN FRONTIER 190CV BF 265/75 A/T 12/13
    EX FORD RANGER 3.0 TD 4x4/ BF 265/75 A/T 08/08

Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Agradecimento: 1
    Pessoal, fui informado que o filtro do câmbio AT da L200 SPORT só é trocado se precisar fazer alguma reparo no câmbio e baixar ele, fora isso, ao trocar o óleo apenas, não se troca o filtro...Essa informação procede?? Outra dúvida...Só se acha o óleo LUBRAX SP3 nas ccs??

Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Citação Postado originalmente por ettore Ver Post
    Pessoal, fui informado que o filtro do câmbio AT da L200 SPORT só é trocado se precisar fazer alguma reparo no câmbio e baixar ele, fora isso, ao trocar o óleo apenas, não se troca o filtro...Essa informação procede?? Outra dúvida...Só se acha o óleo LUBRAX SP3 nas ccs??
    Ettore,

Qual o ano de sua L200 AT??? Passei por um perrengue com a minha ao tentar utilizar um óleo mais barato, o que nesse caso foi o da BR o ATF3. Não atendeu em nada e ainda por cima creio eu que contribuiu ainda mais para danificar o corpo de válvula de minha caixa AT (V4A51),do motor 4M40 da pajero sport SE turbodiesel 2.8.precisei abrir a caixa para trocar. Essa brincadeira custou-me R$ 5000,00. Portanto, já escaldado com óleo da caixa, eu não abro mão de colocar somente o TQM SP3 da Castrol,que aqui em Salvador, na Miwah na av. Paralela 1 litro saiu de grátis pra mim .
    Foi assim: eu comprei uma tampa de radiador original por R$$$$$ 210,00 e pedi que me fornecessem 1 litro do óleo TQMSP3 para repor o nivel da caixa . Como na concessionária eles não tem disponivel para para venda em vasilhames de 1 litro e muita gente procura, somente em tambores de 200 ou baldes de 20 litros.O vendedor me orientou a levar um vasilhame de 1 ou 5 litros para que me vendesse a granel, porém eles não tem cadastrado no sistema o preço do óleo a granel.dai ele me deu de graça 1 litro.

No tambor ou no balde sai a R$85,00/o litro

ljslacerda
    Pajero sport SE 4X4 Turbodiesel Intercooler AT 2001

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Na minha L200 AT sport 2004 estou usando o motul Multi Atf, já a 10k km e nenhum problema, continua funcionando perfeita como sempre.

No site deles tem um tabela com os óleos, que devem ser utilizados em cada veiculo.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Comprei essa semana uma Full diesel 2006, o dono anterior trocou o óleo do motor recente dia 27/07, porém colocou Lubrax.
    to me coçando p trocar pelo Castrol. Desde a minha primeira Mit, uma Tr4, sempre usei o Castrol.
    Alguém sugere fazer a troca, só por deusa da marca?
    Carregando...

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    E sobre o óleo do cambio, não tenho informação se foi trocado com 80mil km, ela está com 103 mil km. To na duvida se troco esse óleo.
    Carregando...

Usuário
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Mallet/PR
    Olá colegas.
    Bem sou um feliz proprietário de uma Savana 2013/2013, esta com quase 40.000 KM...estou usando no motor o Shell Rimula RT4L 15W40. Não tenho do que reclamar, trata-se de oleo que é facil de encontrar e a classificação de CJ4, bem superior ao recomendado.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    A minha é uma Sport 04/05 ... acontece que quando comprei por receio de saber se trocaram o óleo ou não, levei em uma casa de câmbios aqui em minha cidade e o proprietário me informou que poderia usar um óleo DEXRON 3 sem problemas, assim como o pessoal da MILTFORT fala. Fiz a troca já faz mais de 1 ano e o carro está normal, mesmo desempenho do câmbio igual antes. Minha dúivida agora é se devo tirar este DEXRON 3 que está funcionando normal e colocar o CASTROL TQM SP3 / LUBRAX SP3 recomendado pela MIT.

Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Ettore,

Não mexe no que tá quieto... caixa AT (V4A51) das nossas 4M40 São boas, desde que tratadas com cuidado.Deixa assim, com Dexron 3. Só tome cuidado para não contaminar o óleo com água por exemplo, que possa entrar pela vareta de nível caso lave o motor.

Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Vou fazer isso então, vou rodar mais uns 15mil km e ai já dá 40 mil km que coloquei este óleo, depois faço a troca! Agora referente ao filtro, algúem sabe se realmente só se troca quando abaixa o câmbio??

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    campo bom/RS
    Na proxima troca troque o filtro, não é complicado e não custa caro.

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gui ranger 00 Ver Post
    Pessoal, boa tarde.

Se alguém puder me dar um norte, agradeço.

Recentemente adquiri uma Pajero Sport HPE 09/10 em Leilão, com 85 MIL/KM...está em perfeita condições, no entanto não veio com ela o Manual. Desta forma, questiono a vocês, qual o óleo do motor que deverá ser utilizado. Na minha antiga Ranger 3.0, utilizava o 15w40, mineral, e recomedavam as CCs a troca a cada 10milKM, embora andasse no máx. 7 milkm.

Questiono a vocês também, se há alguém que tem tal manual em arquivo para disponibilizá-lo aqui no fórum..para saber as demais especificações dos óleos de caixa, diferencial...

Muito grato a quem puder me ajudar.

abs

Baixe o app Mit Serviços, cadastre seu carro e consulte o manual.

http://www.appmitservicos.com.br/
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem