x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 71
  • #49
    Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, boa tarde.

    Se alguém puder me dar um norte, agradeço.

    Recentemente adquiri uma Pajero Sport HPE 09/10 em Leilão, com 85 MIL/KM...está em perfeita condições, no entanto não veio com ela o Manual. Desta forma, questiono a vocês, qual o óleo do motor que deverá ser utilizado. Na minha antiga Ranger 3.0, utilizava o 15w40, mineral, e recomedavam as CCs a troca a cada 10milKM, embora andasse no máx. 7 milkm.

    Questiono a vocês também, se há alguém que tem tal manual em arquivo para disponibilizá-lo aqui no fórum..para saber as demais especificações dos óleos de caixa, diferencial...

    Muito grato a quem puder me ajudar.

    abs
    TROLLER T4 15/15
    EX NISSAN FRONTIER 190CV BF 265/75 A/T 12/13
    EX FORD RANGER 3.0 TD 4x4/ BF 265/75 A/T 08/08

  • #50
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    Pessoal, fui informado que o filtro do câmbio AT da L200 SPORT só é trocado se precisar fazer alguma reparo no câmbio e baixar ele, fora isso, ao trocar o óleo apenas, não se troca o filtro...Essa informação procede?? Outra dúvida...Só se acha o óleo LUBRAX SP3 nas ccs??

  • #51
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ettore Ver Post
    Pessoal, fui informado que o filtro do câmbio AT da L200 SPORT só é trocado se precisar fazer alguma reparo no câmbio e baixar ele, fora isso, ao trocar o óleo apenas, não se troca o filtro...Essa informação procede?? Outra dúvida...Só se acha o óleo LUBRAX SP3 nas ccs??
    Ettore,

    Qual o ano de sua L200 AT??? Passei por um perrengue com a minha ao tentar utilizar um óleo mais barato, o que nesse caso foi o da BR o ATF3. Não atendeu em nada e ainda por cima creio eu que contribuiu ainda mais para danificar o corpo de válvula de minha caixa AT (V4A51),do motor 4M40 da pajero sport SE turbodiesel 2.8.precisei abrir a caixa para trocar. Essa brincadeira custou-me R$ 5000,00. Portanto, já escaldado com óleo da caixa, eu não abro mão de colocar somente o TQM SP3 da Castrol,que aqui em Salvador, na Miwah na av. Paralela 1 litro saiu de grátis pra mim .
    Foi assim: eu comprei uma tampa de radiador original por R$$$$$ 210,00 e pedi que me fornecessem 1 litro do óleo TQMSP3 para repor o nivel da caixa . Como na concessionária eles não tem disponivel para para venda em vasilhames de 1 litro e muita gente procura, somente em tambores de 200 ou baldes de 20 litros.O vendedor me orientou a levar um vasilhame de 1 ou 5 litros para que me vendesse a granel, porém eles não tem cadastrado no sistema o preço do óleo a granel.dai ele me deu de graça 1 litro.

    No tambor ou no balde sai a R$85,00/o litro

    ljslacerda
    Pajero sport SE 4X4 Turbodiesel Intercooler AT 2001

  • #52
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    37
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    Na minha L200 AT sport 2004 estou usando o motul Multi Atf, já a 10k km e nenhum problema, continua funcionando perfeita como sempre.

    No site deles tem um tabela com os óleos, que devem ser utilizados em cada veiculo.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #53
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 5
    Comprei essa semana uma Full diesel 2006, o dono anterior trocou o óleo do motor recente dia 27/07, porém colocou Lubrax.
    to me coçando p trocar pelo Castrol. Desde a minha primeira Mit, uma Tr4, sempre usei o Castrol.
    Alguém sugere fazer a troca, só por deusa da marca?
    Carregando...

  • #54
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 5
    E sobre o óleo do cambio, não tenho informação se foi trocado com 80mil km, ela está com 103 mil km. To na duvida se troco esse óleo.
    Carregando...

  • #55
    Usuário
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Mallet/PR
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olá colegas.
    Bem sou um feliz proprietário de uma Savana 2013/2013, esta com quase 40.000 KM...estou usando no motor o Shell Rimula RT4L 15W40. Não tenho do que reclamar, trata-se de oleo que é facil de encontrar e a classificação de CJ4, bem superior ao recomendado.
    Abraços

  • #56
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    A minha é uma Sport 04/05 ... acontece que quando comprei por receio de saber se trocaram o óleo ou não, levei em uma casa de câmbios aqui em minha cidade e o proprietário me informou que poderia usar um óleo DEXRON 3 sem problemas, assim como o pessoal da MILTFORT fala. Fiz a troca já faz mais de 1 ano e o carro está normal, mesmo desempenho do câmbio igual antes. Minha dúivida agora é se devo tirar este DEXRON 3 que está funcionando normal e colocar o CASTROL TQM SP3 / LUBRAX SP3 recomendado pela MIT.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Ettore,

    Não mexe no que tá quieto... caixa AT (V4A51) das nossas 4M40 São boas, desde que tratadas com cuidado.Deixa assim, com Dexron 3. Só tome cuidado para não contaminar o óleo com água por exemplo, que possa entrar pela vareta de nível caso lave o motor.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    Vou fazer isso então, vou rodar mais uns 15mil km e ai já dá 40 mil km que coloquei este óleo, depois faço a troca! Agora referente ao filtro, algúem sabe se realmente só se troca quando abaixa o câmbio??

  • #59
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    campo bom/RS
    Idade
    46
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Na proxima troca troque o filtro, não é complicado e não custa caro.

  • #60
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gui ranger 00 Ver Post
    Pessoal, boa tarde.

    Se alguém puder me dar um norte, agradeço.

    Recentemente adquiri uma Pajero Sport HPE 09/10 em Leilão, com 85 MIL/KM...está em perfeita condições, no entanto não veio com ela o Manual. Desta forma, questiono a vocês, qual o óleo do motor que deverá ser utilizado. Na minha antiga Ranger 3.0, utilizava o 15w40, mineral, e recomedavam as CCs a troca a cada 10milKM, embora andasse no máx. 7 milkm.

    Questiono a vocês também, se há alguém que tem tal manual em arquivo para disponibilizá-lo aqui no fórum..para saber as demais especificações dos óleos de caixa, diferencial...

    Muito grato a quem puder me ajudar.

    abs

    Baixe o app Mit Serviços, cadastre seu carro e consulte o manual.


    http://www.appmitservicos.com.br/
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade