x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: ronco aos 80km/h

Usuário
    Entrada
    29/05/2008
    Agradecimentos: 0

ronco aos 80km/h

Olá, tenho uma pajero io 2000 mecânica e notei um ronco ao trafegar aos 80km/h (aproximadamente) na estrada...alguem pode me dar uma opinião sobre o que pode estar havendo? se é normal... obs.:quando piso na embreagem ou tiro o carro de marcha o barulho pára...
    abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    29/05/2008
    aguardo respostas...abraço

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    hummm.... quando vc pisa na embreagem ou coloca o cambio em neutro o barulho para... não é motor... nem rolamento...

na minha opinião podem ser tres coisas: cambio/caixa de transferencia, diferencial, cardâ...

já fez troca de óleo do seu câmbio ou diferencial?
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário
    Entrada
    29/05/2008
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    hummm.... quando vc pisa na embreagem ou coloca o cambio em neutro o barulho para... não é motor... nem rolamento...

na minha opinião podem ser tres coisas: cambio/caixa de transferencia, diferencial, cardâ...

já fez troca de óleo do seu câmbio ou diferencial?
    Na verdade não troquei, mas ontem verifiquei o nível dos dirferenciais e cx marcha...estava OK...o óleo esta aparentemente bom (clarinho)...o mecânico me falou que o diferencial, mesmo com o carro desengatado, continua a girar...por isso se o ruido viesse de lá não pararia em ponto morto...
    pergunta:
    é normal a caixa de câmbio roncar somente em determinada velocidade?
    (desculpe minha ignorância...) como funciona o cardâ?

abr.

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por NARCELO TRINDADE Ver Post
    Na verdade não troquei, mas ontem verifiquei o nível dos dirferenciais e cx marcha...estava OK...o óleo esta aparentemente bom (clarinho)...o mecânico me falou que o diferencial, mesmo com o carro desengatado, continua a girar...por isso se o ruido viesse de lá não pararia em ponto morto...
    pergunta:
    é normal a caixa de câmbio roncar somente em determinada velocidade?
    (desculpe minha ignorância...) como funciona o cardâ?

abr.
    esse seu mecânico falou besteira a respeito do diferencial, ele falou uma verdade, com o cambio em neutro e o carro andando, o diferencial continua girando... porém ele gira de uma forma diferente de quando está sendo "tracionado", só abrindo um diferencial e olhando pra entender o que estou querendo dizer, dá uma pesquisada no google sobre os diferenciais... quando vc solta a embreagem o conjunto de engrenagens gira por completo dentro do seu diferencial e não somente a parde de fora, acho que se chama satélites....

os cardâs no caso dos 4x4 são barras de aço que levam a força da caixa de transferência para os diferenciais dianteiro e traseiro, no seu caso, se tivesse algum problema seria no cardâ traseiro, pode ter alguma folga na cruzeta ou em algum ponto de conexão...

vc já testou na 4º e na 5º marcha pra ver se o barulho para?

pra mim continua sendo uma dessas tres coisas que eu citei acima...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Citação Postado originalmente por NARCELO TRINDADE Ver Post
    Olá, tenho uma pajero io 2000 mecânica e notei um ronco ao trafegar aos 80km/h (aproximadamente) na estrada...alguem pode me dar uma opinião sobre o que pode estar havendo? se é normal... obs.:quando piso na embreagem ou tiro o carro de marcha o barulho pára...
    abraço a todos.
    Narcelo,

Pede para dar uma olhada nas cruzetas (cardâ). Se estiverem secas, ou gastas pode ocorrer um pequeno ronco e vibração em determinadas velocidades.

[]s

Usuário
    Entrada
    29/05/2008
    Ok...vou pedir para verificar as cruzetas.
    com relação as marchas, é na 4° e 5° marchas que verifico o ronco. quando o carro passa aos 90km/h o barulho passa a ser menor.
    notei uma ou duas vezes o carro dar om pequeno tranco (parecia vir do diferencial trazeiro), mas não mais ocorreu...

Olá pessoal, tenho uma L200 que também está fazendo barulho quando está em torno de 80Km/h, mas não é ronco, é como se tivesse algo solto ´por baixo, o barulho não é constante e não tem interferencia com motor.
    abçs

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 6
    Se o barulho não for relacionado à caixa, cardã ou diferencial, também podem causar este ruído os rolamentos das rodas ou ainda um pneu "escamado", isto é, com desgaste irregular.

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    tinha um pneu escamado que fazia esse barulho tb a 80KM.. Se for isso pode tb olhar que o seu amortecedor que deve estar fraco / estragado...

Tenho uma GLS-B 97 DIESEL que também ronca em determinada velocidade, mas isso começou a acontecer após a troca do flexível da direção hidráulica por um flexível tabajara. Numa casa que conserta direção me informaram que se o flexível não for original ele faz esse barulho. Parece que está raspando alguma coisa. Não é pneu, não é alinhamento, não é diferencial e nem câmbio e não é falta de óleo hidráulico. Quando tiver tempo vou levar na mitsuroubo para verificar.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Rapaz, acredite se quiser, eu tive esses problemas de vibração em determinada velocidade ( principalmente na 4ª marcha ) e acabei por descobrir que minhas bases do motor tavam um caco!

Mandei trocar as bases do motor, retentores da caixa de redução, luva e rolamentos do cardã! Fim dos problemas!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem