x
Convex Datacenter
Página 82 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 32727374757677787980818283848586878889909192 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 973 a 984 de 1216
  • #973

    carbonização na Pajero Full




    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Souza Ver Post
    Olá Amigos do Forum 4x4. Tenho uma Pajero Full Diesel 2008 e nessa semana acendeu a luz do painel da ignição. Primeiro levei na concessionária aqui da minha cidade e o mecânico disse que o problema era com o Sensor Map, que deveria ser trocado (R$ 1.600,00) e isso resolveria. Não fiquei satisfeito e levei em uma outra concessionária na cidade vizinha e o mecânico disse que o problema era devido a carbonização do coletor de admissão, ele chegou a me mostrar a borra acumulada e realmente era bastante. O orçamento que a concessionária me passou para realizar essa limpeza foi de R$ 2.300,00 e achei bastante salgado. A minha pergunta é se algum dono de Pajero Full já fez esse tipo de serviço em oficinas que não sejam na concessionária, se poderia me indicar alguma oficina de qualidade na região de Bragança Paulista ou São Paulo. Muito grato pela ajuda de vocês.
    Forte abraço!

    Paulo Cesar de Souza Filho
    bem.... vi que esse tópico eu respondi em 2008 - quando tinha comprado a pajero full.
    rodei 1 ano e meio (40.000km) e passei o carro para minha esposa.. que roda com ela até hoje. está com 105.000km. mas está impecável. para um carro com 6 anos de uso é impressionante como é bonito até hoje.

    tive, contudo, nessa semana o temível problema da carbonização.
    R$ 920 para banho quimico no coletor, R$ 1300 uma válvula EGR e 350 um sensor map queimado (concesisonária 1.500) mas o mercado paralelo vende o mesmo coletor chinês (a mit também produz na china).
    Troquei-os e ok... voltou lépida e faceira.

    tem muito tópico de carbonização aqui, notadamente relacionado ao killer do EGR.... não tive coragem de fazer isso.

    no meu caso a carbonização deve ser fruto, do que eu li, de 2 fatores:
    a) a vinda do diesel s10/s50, em contrapartida ao antigo s5500. o s10 lubrifica menos e é mais detergente. assim, após anos usando o s500, quando vai usar o s10 ele vai começar a despreender toda aquela borra produzida pelo outro... vai entupindo o filtro de diesel e mais adiante todo o sistema.... ou seja.. em carros antigos vais ter que limpar o sistema para usar o s10;
    b) a aposentadoria de minha esposa... que passou a rodar meia duzia de quilometros diários .. o carro nem chega a esquentar... isso. comparado ao biodiel, bactérias e que ela não passa de 60 na cidade.... fez com que a carbonização intensificasse.....

    mas... por aí... vais acabar gastando na descarbonização do coletor, quando não trocar uma egr queimada e um map queimado...

  • #974
    Usuário
    Entrada
    16/11/2014
    Local
    Salto Grande/SP
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigo, hoje você esta rodando com s10 ou s500? Acabei de pegar una 11/11 diesel, mais estou colocando s10 pois compramos direto para os caminhões da empresa. Mais fiquei meio ressabiado

  • #975
    Rodando 1 ano e 3 meses só com o S10 na minha Di-D 3.2 2008 sem problemas.

    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    bem.... vi que esse tópico eu respondi em 2008 - quando tinha comprado a pajero full.
    rodei 1 ano e meio (40.000km) e passei o carro para minha esposa.. que roda com ela até hoje. está com 105.000km. mas está impecável. para um carro com 6 anos de uso é impressionante como é bonito até hoje.

    tive, contudo, nessa semana o temível problema da carbonização.
    R$ 920 para banho quimico no coletor, R$ 1300 uma válvula EGR e 350 um sensor map queimado (concesisonária 1.500) mas o mercado paralelo vende o mesmo coletor chinês (a mit também produz na china).
    Troquei-os e ok... voltou lépida e faceira.

    tem muito tópico de carbonização aqui, notadamente relacionado ao killer do EGR.... não tive coragem de fazer isso.

    no meu caso a carbonização deve ser fruto, do que eu li, de 2 fatores:
    a) a vinda do diesel s10/s50, em contrapartida ao antigo s5500. o s10 lubrifica menos e é mais detergente. assim, após anos usando o s500, quando vai usar o s10 ele vai começar a despreender toda aquela borra produzida pelo outro... vai entupindo o filtro de diesel e mais adiante todo o sistema.... ou seja.. em carros antigos vais ter que limpar o sistema para usar o s10;
    b) a aposentadoria de minha esposa... que passou a rodar meia duzia de quilometros diários .. o carro nem chega a esquentar... isso. comparado ao biodiel, bactérias e que ela não passa de 60 na cidade.... fez com que a carbonização intensificasse.....

    mas... por aí... vais acabar gastando na descarbonização do coletor, quando não trocar uma egr queimada e um map queimado...
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #976
    Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Pessoal fiz um tópico, mas depois descobri que tem um especificamente para a Pajero Full, peço desculpas por poluir o fórum.
    É o seguinte, recém adquiri uma Pajero Full 2011, está com 70mil rodados mas todas a revisões em Css Mit, todo manual com os devidos carimbos, está muito bem cuidada, sem detalhes. Mas fiquei com uma duvida, sempre que ligo o motor, o ronco parece que fica acelerado, como se a ventoinha estivesse ligada, os RPMs ficam normais, mas ele fica com um ronco mais forte, e pouco depois fica normal, alguém que tenha o carro poderia me dizer se é normal?

  • #977
    2011, 70 mil rodados... é Gasolina ? Deve ser normal para um pré-aquecimento acredito. Já minha diesel não faz isso.

    Citação Postado originalmente por Kal-EL Ver Post
    Pessoal fiz um tópico, mas depois descobri que tem um especificamente para a Pajero Full, peço desculpas por poluir o fórum.
    É o seguinte, recém adquiri uma Pajero Full 2011, está com 70mil rodados mas todas a revisões em Css Mit, todo manual com os devidos carimbos, está muito bem cuidada, sem detalhes. Mas fiquei com uma duvida, sempre que ligo o motor, o ronco parece que fica acelerado, como se a ventoinha estivesse ligada, os RPMs ficam normais, mas ele fica com um ronco mais forte, e pouco depois fica normal, alguém que tenha o carro poderia me dizer se é normal?
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #978
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    A Triton V6 faz a mesma coisa, desde que o motor esteja frio, o que é normal!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #979
    Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de mencionar, a minha Pajero é a Gasolina.

  • #980
    Pronto ! Tá explicado ! Deve ser isto mesmo pois lembro que minha CRV EX-L fazia a mesma coisa pela manhã até sair da garagem, umas 200 ou 300 rpm a mais, pouco depois normalizava.

    Citação Postado originalmente por Kal-EL Ver Post
    Esqueci de mencionar, a minha Pajero é a Gasolina.
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #981
    Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, onde posso encontrar aqueles batentes de borracha que fica nas portas(Pajero Full2011)?

  • #982
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    105
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Kal-EL Ver Post
    Pessoal fiz um tópico, mas depois descobri que tem um especificamente para a Pajero Full, peço desculpas por poluir o fórum.
    É o seguinte, recém adquiri uma Pajero Full 2011, está com 70mil rodados mas todas a revisões em Css Mit, todo manual com os devidos carimbos, está muito bem cuidada, sem detalhes. Mas fiquei com uma duvida, sempre que ligo o motor, o ronco parece que fica acelerado, como se a ventoinha estivesse ligada, os RPMs ficam normais, mas ele fica com um ronco mais forte, e pouco depois fica normal, alguém que tenha o carro poderia me dizer se é normal?
    Não será o acoplamento viscoso da ventoinha que faz o ronco a mais que vc se refere? Pois quando ele está funcionando perfeitamente faz um ruído forte nos primeiros 30 - 40 segundos de funcionamento do motor,mesmo quando frio,até o líquido que há dentro desse acoplamento fazer com que a rotação da ventoinha baixe e o ruído cesse.É normal isso,e significa que está funcionando perfeitamente.

  • #983
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Boa Noite a todos, tenho uma full 08 3.2 5d com 110 mil km, e sempre achei ela mais lerdona do que a minha ex triton 3.2 mecanica, mas tudo bem, pois até entao, andando somente em estradas pedagiadas de sao paulo e no piloto automatico. No entanto fiz semana passada uma viagem para Brasilia, e quando peguei estradas de mao unica e encostava atras de caminhao, tipo 70 ou 80 km/hora e saia para ultrapassagem, pisando tudo que tinha no acelerador, formava uma fila enorme atras de mim que quando voltava para a pista a direita, todos me passavam como se eu estivesse dando passagem e na verdade continuava a pisar tudo que tinha. O carro nao desenvolve rapidamente e volta para a 4 marcha, fica até 4.000 rpm depois volta para a 5 marcha e a velocidade nao muda. Vi celta, duster, meriva, spin me passando, enfim um suplicio. O carro é economico, mais nao desenvolve, parece que o acelerador acaba na metade do curso.

    Alguem ja passou por isso? por onde eu devo comecar a olhar?
    4X4 Brasil

  • #984
    Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Boa Noite a todos, tenho uma full 08 3.2 5d com 110 mil km, e sempre achei ela mais lerdona do que a minha ex triton 3.2 mecanica, mas tudo bem, pois até entao, andando somente em estradas pedagiadas de sao paulo e no piloto automatico. No entanto fiz semana passada uma viagem para Brasilia, e quando peguei estradas de mao unica e encostava atras de caminhao, tipo 70 ou 80 km/hora e saia para ultrapassagem, pisando tudo que tinha no acelerador, formava uma fila enorme atras de mim que quando voltava para a pista a direita, todos me passavam como se eu estivesse dando passagem e na verdade continuava a pisar tudo que tinha. O carro nao desenvolve rapidamente e volta para a 4 marcha, fica até 4.000 rpm depois volta para a 5 marcha e a velocidade nao muda. Vi celta, duster, meriva, spin me passando, enfim um suplicio. O carro é economico, mais nao desenvolve, parece que o acelerador acaba na metade do curso.

    Alguem ja passou por isso? por onde eu devo comecar a olhar?
    Cara, não conheço esse motor direito já que a minha é a V6, e anda mais que noticia ruim kkk, mas bebe idem kkk, mas acho que esse motor até 2009 era de 165cv e 38kgfm, a partir de 2010 as Pajeros a diesel passaram a ter 200cv e 49kgfm, verifica se não é algum problema, caso não seja faça uma reprogramação, creio que vc passará a ter pelo menos 200cv.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade