x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

ja vi pessoal retirando tinta com soprador ela esquenta e a pintura vai formando bolhas e descascando eu não arrisco, no máximo secador de cabelo.

Testei o digamos WD40, por que meu pai comprou mas não fala nada de WD40 só diz que é lubrificante, desingripante, etc.
    a composição é: óleos minerais, butano, propano e solventes alifáticos.
    passei o wd40 e vim com o pano em seguida esfregando bastante não adiantou muito depois testei em outro local aplicando o wd40 e esperando uns 30s melhorou mas não sai mesmo assim, daí passei o wd40 esperei e passei pano com querosene pura e passei borracha (destas escolares, mesmo) aí sim começou a sair mais da um trabalho, tudo isso pra tirar a cola de um pedacinho de 10x5cm.

um amigo me disse para deixar o carro no sol e passar querosene pura, mas não sei se adianta aqui últimamente só chove.

acho que vou de massa nº2 e spray da 3M.
    um cara de uma loja disse que a massa tira mas tem que utilizar uma politriz.

OBS. o adesivo era original dela, portanto estava lá a 13 anos.

Abraços

Leobnaval, fique atento, pois como o adesivo estava lá, como você disse, a 13 anos, pode ser que aconteça uma leve diferença de coloração entre a lata exposta ao sol e a que estava sob o adesivo...
    Boa sorte...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0
    Tente usar o spray antes da massa...

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Concordo que WD 40 até pode resolver, mas é oleoso.

WD 40 serve pra tudo
    Rabugento,

WD40 não é oleoso, inclusive já passei no vidro do meu jipe para evitar embaçamento. Tem um topico aqui que fala sobre WD40. E tira mesmo a cola.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31500

Abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Está lá postado no link WD 40.

"Depois de tantas tentativas em tirar cola de adesivos sem estragar a pintura, e todas sem sucesso, hoje ao lavar o jeep experimentei o WD40 e foi um sucesso.

A técnica: aplicar o WD diretamente sobre a cola, cobrindo-a toda, esperar alguns segundos e esfregar com um pano, sai facinho, recomendo!"
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Resolveu como?

E aí, Leobnaval?

Resolveu seu causo? Conseguiu tirar a cola?

Bons vôos.
    F250 XLT CD 4X2 MWM 2005 B/F AT

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se a pintura for com verniz, tenta passar um pano úmido comThinner. O úmido é apenas úmido praticamente só com cheiro. Se passar um pano molhado com thinner vai marcar o verniz.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    A maioria dos produtos citados são agressivos à pintura. Pode até ser que resolvam, mas podem atacar a pintura. A dica do secador de cabelos foi boa. O calor derrete a cola e o pano vai limpando. Tente também água quente, Já fiz isso e saiu legal. Mas, o mais importante, é a paciência. Muita paciência...

Fiz um teste com o WD40 na pintura e funcionou muito bem mesmo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

eu so uso o WD40, ja faz uns 2 anos. nunca me deu problema com pintura. participo de bastantes campeonatos de rally e passeios com patrocionios, e não uso os adesivos apos o evento.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    o wd 40 que testei aqui não retirou (acho que não é o original wd 40) mas a massa pérola Nº2 consegui retirar a cola só que é bem difícil tem que esfregar bastante e aja braço e depois passei cera convencional ficou brilhando isto em só um pedacinho que testei, se olhar bem da pra ver a diferença da onde tinha o adesivo e onde não tinha afinal faziam 13 anos.
    to meu sem tempo mas semana que vem vou testar esquentando pra ver se sai mais fácil e acho que vou comprar o spray da 3M, ainda não procurei.

mas a massa pérola Nº 2, me salvou, mesmo que demore foi até agora o único produto que consegui retirar a cola.

acho que vou tirando um poquinho por dia, e pedir ajuda para meu pai e meu irmão!

depois posto fotos dela sem a cola, hehehe e do antes (com o adesivo) e depois (sem adesivo)

abraços

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    lebnaval,

Essa massa nr 2(eu não conheço) não irá tirar a tinta junto? É massa polidora?
    Tenho certeza que voce resolverá com o produto da 3M. Encontra em todas as lijas que vendem tinta. Voce vai se admirar o que ele faz e, não tira a tinta. Use como recomendado na lata.
    Não sou acionista nem funcionário da 3M. Mas os produtos deles são muito bons, Pena que são caros

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem