x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por jleroy Ver Post
    Diogo,
    Olha, por experiência e opiniões especializadas ,os carros SOMENTE a gasolina consomem menos que os Flex .

SE houvesse na atualidade carros fabricados aqui SOMENTE a gasolina, eu preferiria.
    Existem somente nos importados. Agora a diferença não é muita não em se tratando de um carro 2.0.

Um fator que atentei quando comprei agora a TR4 2015, foi ser 4x2 e MT ( Manual ) .

Motivos :

. uso será urbano e caso pegue alguma estrada de chão, não será nada severo como uma trilha, portanto essa transmissão me atende ;
    . transmissão manual - mais leve, diminuindo no minimo 110 kg do peso do carro, além de consumir menos combustível e retomadas mais rápidas sem o tradicional "delay" das transmissões AT.
    . transmissão manual são 5 marchas.
    Oi jleroy,

Então, estou ciente de tudo isso, mas sei que as vezes há alguns casos que a diferença pode ser muito pouca. Por exemplo, sei que carros flex da Honda são uns bêbados, consomem muito mais. Já o meu New Fiesta (mexicano) é bem econômico, estou conseguindo fazer 17,5 km/l (meu trajeto no dia-a-dia não tem trânsito e poucos semáforos, mantendo uma média de 70 km/h). Então alguns conseguem ter um bom módulo de injeção flex, e outros não... heheheh

Bom, tenho 2 amigos que tem TR4 automática: um uma 2003 com 240mkm e outro uma 2013 comprada zero. Não tenho valores exatos, mas os dois estão na faixa dos 10 km/l. Então quem sabe o consumo dessas com câmbio manual não tenha muita diferença, e posso ver tranquilo umas mais novas.

Ah sim... tem que ser 4x4.
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Barra do Pirai/RJ
    João,
    Você vai fazer uma boa opção no caso do Pajero. Estou muito satisfeito.

A diferença que você perguntou é de 70 kg.

Veja as diferenças de peso entre as opções :

- 4x4 AT = 1.470 kg
    - 4x2 AT = 1.400 kg
    - 4x2 MT = 1.360 kg

Pra você ter uma idéia de comparação, o meu CRUZE MT tinha 1.390kg , 140 cv e torque de 18,7

O Pajero TR4 4x2 MT pesa 1.360 kg, 140 cv e torque de 22,00.
    Hoje Fui na Mit de uma cidade vizinha, e la tinha a TR4, muito linda por fora, mais por dentro, muito pequena e falta acessórios, ela é bem estilo Jipe mesmo !

Por enquanto estou com dúvidas sobre o espaço interno, pois é um carro para 4 pessoas, o porta malas é razoavelmente grande, com seus 500l .

Hoje me ofereceram uma Land Rover Freelander 2 S 2010 por R$65K com desconto (R$72K preço original) me balançou mais ainda, apesar do custo mensal do freelander ser bem maior do que uma TR4.

Agora voltou a minha dúvida sobre a TR4 4x2 Auto 2014 ou a Tucson auto 2014 completa - Tucson espaço interno melhor e melhor acabamento visual, mais pode sofrer uma mudança drástica pois é o mesmo modelo desde 2005 se não me engano !
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Realmente mala a Mit não fazer mais a 4x4 MT. Eu tenho uma 2010 GLS 4x4 MT que está com quase 80 mil KM.

Gosto muito do carro. Comprei com 22 mil KM em 2012 (primeira dona rodou 11.000 km por ano). Eu rodei quase 30.000 km por ano.

Não troco a manual pela automática nem a pau. O consumo é menor e anda muito mais. Além do que é muito mais "na mão".

Consumo:

No dia a dia o carro fica com minha esposa e roda cerca de 550 km por semana (em Brasília as distâncias são grandes). Eu ando de moto no dia a dia pois não tenho muita paciência pra trânsito. A patroa faz cerca de 10.3 km/l e dirige a maior parte do tempo abaixo de 3 mil giros. Ok que o trânsito em Brasília é quase de estrada.

Em viagens eu costumo dirigir, o consumo varia muito de como você dirige. Se tocar entre 80 e 100, dá pra fazer quase 11. Entre 130 e 150 km/h o consumo já cai bastante, fazendo próximo de 8-8.5 km/l. Se pisar fundo, e o motor 16v só anda bem acima de 3.500 rpm, o consumo vai pra casa dos 7 km/l.

Em Brasília só uso gasolina aditivada Petrobrás Supra que é o mesmo preço da comum (etanol aqui não vale a pena pelo preço). Na estrada costumo misturar com álcool que deixa o carro bem mais esperto. Nunca coloquei Podium, que por enquanto está reservada apenas pra motoca.

Estabilidade:

O carro é super estável pra um Jipe, e o 4x4 dá muita segurança especialmente na chuva. Faz curvas como um carro normal de passeio. Verdade que chacoalha na estrada, mas você acostuma com isso. Mesmo mesmo quando a carroceria chacoalha, a TR4 mantém a estabilidade. Já tive um Defender 90 que chacoalhava muito mais então não acho nada demais as chacoalhadas, mas pra marinheiro de primeira viagem pode parecer falta de estabilidade.

Os pontos negativos da suspensão são o curso da traseira que é muito pequeno e gera as batidas secas, e as borrachas da direção na dianteira, que já tive que substituir uma vez e parece ser recorrentemente relatado por proprietários. Molas/amortecedores mais duros na traseira poderiam resolver as batidas secas (quando for trocar os meus vou procurar alternativas aos originais).

Freios:

A minha não tem ABS nem disco na traseira (é tambor atrás). A freagem não é espetacular mas dá conta do recado, não tenho do que reclamar. Os pneus 225 com certeza ajudam pela largura. As pastilhas me parecem bem macias e a freagem é bem progressiva. Em compensação elas gastam rápido. A concessionária também tende a tentar empurrar troca de pastilha e disco antes da hora, é bom ficar de olho quando sugerirem trocar, no meu caso sempre empurram sem necessidade.

Desempenho

A minha já tá bem amaciada e dá pra tocar a 140 tranquilo. A máxima registrada (numa reta em descida) foi de 192 km/h no GPS. No plano ela chega em 170 km/h tranquilamente.

Não é rápida em acelerações e retomadas, o que enseja conservadorismo em ultrapassagens na estrada, mas se não ligar pro consumo e tocar acima de 3500 rpm ela até que desempenha bem.

Dizem que se reprogramar a injeção ela fica bem mais esperta de retomada e aceleração mas eu não me empolguei em testar pois acho complicado começar a mexer na eletrônica, vai que dá pau?

Na cidade não é exatamente confortável pois o câmbio todo é curto, então acaba exigindo muita troca de marcha. Na estrada você sente falta da 6a marcha, especialmente pra reduzir o consumo em longas viagens.

Terra:

É o habitat natural da TR4. Coloquei na minha um protetor de carter e câmbio reforçado que comprei em Campinas. Mas não me lembro de ter raspado ainda. Não usei em muitas trilhas pesadas, mais passeios de fim de semana e uma ou outra trilha em viagens (Jalapão, Chapada dos Veadeiros, Chapada Diamantina, Península de Maraú).

Na lama os pneus Pirelli Scorpion ATR são embaraçosos e acabam por estragar a qualidades do excelente câmbio com bloqueio central. Com 70 mil troquei os pneus originais por uns chineses da Fuzion (distribuídos pela Bridgestone). Foi a opção mais mista que achei sem ter que trocar as rodas. Dizem que há um Geolander na medida 225 65R17 mas não achei pra vender em Brasília.

Na Chapada Diamantina tive um fuzion furado na lateral e outro que voltou com bolha (de um buraco na estrada que até empenou a roda). Apesar de serem um pouco mais mistos que os originais, parece que a lateral deles é mais frágil que os Scorpion - que sempre se mostraram implacáveis em termos de resistência apesar da pouca capacidade off road. Ideal mesmo é botar rodas 16 e BF All Terrain (já me arrependi de não ter feito isso quando troquei os pneus).

Na areia o carro é um monstro! Parece que nasceu pra isso.

Em estradas de terra você anda a 90km/h com muita segurança. Parece que tá no asfalto. Deve ser uma delícia fazer um rally com ela pois passa muita segurança, é ágil e estável em qualquer situação.

Se for fazer off road pesado, vale dar uma mexida. Faria um lift, colocaria pneus descentes, e diferenciais Kaiser na dianteira e traseira. Daí sobe parede!
    Manutenção:
    Até hoje fiz todas as revisões (a cada 10 mil) na Mitsubishi. Preço fixo, apesar de sempre empurrarem alguma coisa extra. Tenho continuado na concessionária pela conveniência e pq o preço fixo parece razoavelmente justo (não barato, mas não extorsivo). A qualidade da manutenção da concessionária não é espetacular, se você não falar o que tem que ser verificado, apertado, revisado etc, eles deixam passar. Mas se você chega lá e deixa uma lista, os caras dão uma geral.

Já tive alguns probleminhas, como espanarem um parafuso do peito de aço. E alinhamento na concessionária se mostrou péssimo. Tenho feito fora que fica melhor. Mas o carro é robusto e desalinha muito pouco mesmo encarando os buracos e valetas das ruas brasileiras.

Acabamento:

É um jipe, não tem luxo. É como um carro popular com os opcionais e um acabamento um pouco menos plástico. Os bancos são OK, não extra-confortáveis, mas firmes. O couro é bem costurado e parece de qualidade - vale dar uma hidratada de tempos em tempos especialmente aqui em Brasília que é seco. A minha tem um problema no revestimento da porta do motorista, que teima em desencaixar do suporte dos controles dos vidros e retrovisores. Você encaixa e pouco tempo depois desencaixa de novo. Estava até pensando em colar - mas penso que se der um pau será difícil de soltar. O espaço interno é o ponto negativo do carro. Como tenho 1.85 de altura, tenho que por o banco no último ponto e ainda assim fica um pouco apertado. É carro pra viajar em 2, o banco traseiro tem pouco espaço e viajar ali longas distâncias deve ser uma tortura.

Avaliação final:

Prós:
    Compacto o suficiente pra ser ágil no trânsito urbano, tem capacidades off road de gente grande pra encarar uma trilha de final de semana ou uma enchente eventual, bom nível de conforto pra um jipe e é estável pra uma viagem mais longa no asfalto. #Compacto #Valente #Confortável

Contras:

Espaço interno é provavelmente a pior característica. O câmbio manual (apesar de ser melhor que o automático) fica devendo uma sexta marcha pra estrada. Beberrão. Merecia pneus mais mistos, e rodas de medida que tenham mais opções que esta maldita 17 polegadas. #Apertado #FaltaSexta #Beberrão #QueroRodas16

Mitsubish, por favor voltem a fazer a 4x4 manual, e de preferência com um câmbio de 6 marchas. Gostaria de trocar a minha por outra mais nova mas não o faço por que não quero uma automática!

Usuário Avatar de jjerhardt
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Brasília/DF
    Prezado,
    Acabei de comprar uma em inicio de 2013. Para te dizer ainda não fiz nenhuma trilha pesada, e a camionete já apresentou alguns problemas como vidor elétrico do lado do passageiro com problema , e por último a coifa do lado direito dianteiro já esta furada com apenas 16.000 Kms rodados.
    Sinceramente para uma carro 4X4 acho que esta deixando a desejar.

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Barra do Pirai/RJ
    Hoje fiz 2 testes driver:

#TR4 Auto 4x4 - Gostei do carro, firme ao dirigir, mas percebi que se o percurso da viagem fica muito grande, acaba se tornando desconfortável.

#Freelander 2 S - Acho que foi uma das piores coisas que eu fiz, após entrar nesse carro, você tem a impressão que os outros carros faltam alguma coisa. A divisibilidade é excelente você acelera e o carro vai, sem barulho interno. A única coisa que está pegando é que estou receoso com a manutenção, pois é um carro usado com seus 50.000Km

Usuário Avatar de jleroy
    Entrada
    09/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Camarada Gustavo,
    Excelente seu relato sobre a TR4.

Essa sua frase , diz tudo e penso a mesma coisa :

Não troco a manual pela automática nem a pau. O consumo é menor e anda muito mais. Além do que é muito mais "na mão".

Peguei uma 4x2 MT 2014-2015 há um mês e estou gostando muito. Uso 99% cidade.

Jleroy.:
    Pajero TR4 4x2 MT 2014-2015

Usuário Avatar de Leandra
    Entrada
    12/04/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Pessoal, finalmente estou olhando a TR4 pra comprar.
    Estou de olho em duas que me apareceram essa semana.
    Uma é 2008/09, prata, 111mil km, ipva pago (de setembro) e conservadíssima aparentemente. Pneus novos, achei linda. Mas sei que fazia trilhas.
    A outra é preta 2007/08, 53mil km. Não está com a pintura tão linda, tem uns arranhões básicos e uma batidinha no pára-choque traseiro que eu nem arrumaria por agora. Pneus novos e step cabeludo ainda (nunca rodou rsrs).
    Estão no mesmo valor, o que eu queria pagar mesmo.
    Tá muito difícil colocar na balança as duas, pela km que tá pegando. Porém a preta, menos rodada, além de todas as despesas de transferência pro meu nome, tem o ipva pra pagar já em setembro, e a próxima revisão que é a 10ª já, agora em julho - que é uma das mais caras (1.043,00). O pior (ou melhor), a Mit pega meu carro na troca e pagando muuuito bem. Quase deixei ele lá e saí na TR4. Mas fui calculando e achei muito gasto de uma vez só. Mal pega o carro e já vai uma pancada dessas... Até perde a graça. Seriam quase 6mil reais, incluindo o seguro.
    As duas são de css e têm histórico de revisões. A preta, acho que o dono mal andava. Tem revisões com diferença de apenas 500km de uma pra outra.
    O que vocês sugerem?

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Barra do Pirai/RJ
    Camarada Gustavo,
    Excelente seu relato sobre a TR4.

Essa sua frase , diz tudo e penso a mesma coisa :

Peguei uma 4x2 MT 2014-2015 há um mês e estou gostando muito. Uso 99% cidade.

Passar marcha as vezes é prazeroso, mais quando você pega um trânsito é a pior coisa do mundo. Ainda mais aqui no Rio de Janeiro. O meu carro atual é manual, gosto muito, mas quando eu pego o carro do meu pai que é Auto é um conforto a mais, a pesar de ficar parecendo que está faltando alguma coisa (passar a marcha) KKKKKKKK

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Barra do Pirai/RJ
    Citação Postado originalmente por Leandra Ver Post
    Pessoal, finalmente estou olhando a TR4 pra comprar.
    Estou de olho em duas que me apareceram essa semana.
    Uma é 2008/09, prata, 111mil km, ipva pago (de setembro) e conservadíssima aparentemente. Pneus novos, achei linda. Mas sei que fazia trilhas.
    A outra é preta 2007/08, 53mil km. Não está com a pintura tão linda, tem uns arranhões básicos e uma batidinha no pára-choque traseiro que eu nem arrumaria por agora. Pneus novos e step cabeludo ainda (nunca rodou rsrs).
    Estão no mesmo valor, o que eu queria pagar mesmo.
    Tá muito difícil colocar na balança as duas, pela km que tá pegando. Porém a preta, menos rodada, além de todas as despesas de transferência pro meu nome, tem o ipva pra pagar já em setembro, e a próxima revisão que é a 10ª já, agora em julho - que é uma das mais caras (1.043,00). O pior (ou melhor), a Mit pega meu carro na troca e pagando muuuito bem. Quase deixei ele lá e saí na TR4. Mas fui calculando e achei muito gasto de uma vez só. Mal pega o carro e já vai uma pancada dessas... Até perde a graça. Seriam quase 6mil reais, incluindo o seguro.
    As duas são de css e têm histórico de revisões. A preta, acho que o dono mal andava. Tem revisões com diferença de apenas 500km de uma pra outra.
    O que vocês sugerem?
    Estou achando esse preços muito elevados, pois com R$63.900 tu já pega uma zero Km 4X2 Mec, na minha região, se encontra o modelo 10/11 4X4 por R$51.000 pra cima.

1- Vendo Carro Usado MITSUBISHI PAJERO TR4 4X4 FLEX PRATA 2011, ID# 576233 em VOLTA REDONDA / RJ - RioSulCarros
    2- Vendo Carro Usado MITSUBISHI PAJERO TR4 4X4 FLEX PRATA 2011, ID# 600306 em BARRA MANSA / RJ - RioSulCarros
    3- Vendo Carro Usado MITSUBISHI PAJERO TR4 4X4 FLEX AUT. PRATA 2010, ID# 524440 em BARRA MANSA / RJ - RioSulCarros
    4X4 Brasil

Entrada
    12/04/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por joaofmoura Ver Post
    Estou achando esse preços muito elevados, pois com R$63.900 tu já pega uma zero Km 4X2 Mec, na minha região, se encontra o modelo 10/11 4X4 por R$51.000 pra cima.
    Mas o preço é o gasto de 6mil.. O preço dos veículos tá em conta.
    Eu não poderia bancar a zero.. Começando pelo seguro.

Entrada
    12/04/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por joaofmoura Ver Post
    Obrigada pelos links, João.
    E eu gosto das de faróis redondinhos mesmo. É um sonho de consumo, vou ter que comprar. Se não gostar, passo pra frente e nunca mais penso nisso.

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Barra do Pirai/RJ
    Citação Postado originalmente por Leandra Ver Post
    Mas o preço é o gasto de 6mil.. O preço dos veículos tá em conta.
    Eu não poderia bancar a zero.. Começando pelo seguro.
    Desculpa, na hora de ler eu pensei que você estava falando que o preço da 07/08 estava por R$53.000 não 53.000km #FAIL !
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem