Amigo você não arrumou o problema, só mascarou o defeito. Não atuou na causa dele, portanto vai continuar quebrando constantemente.
Travar a hélice só é recomendado em emergência, o correto é ter a embreagem viscosa funcionando normalmente.
Assim como manter a válvula termostática, retirando ela você aumenta o desgaste do motor e diminuí sua vida útil.
Como já disse você achou soluções para mascarar o defeito, mais não solucionou o problema.
O ideal seria ter realizado medições e testes em todas as peças do motor antes de ficar trocando o cabeçote, além do serviço ter que ser feito por alguém especializado e que conheça mecânica diesel e Mitsubishi.
Barulho suave e com mais pressão....legal isso heim rsrsr
O correto seria analisar o sistema de arrefecimento, sistema de alimentação, verificar empenamento no bloco do motor, verificar sistema de admissão e escape quanto a restrições, pressão de óleo, pressão de turbina, etc...
Aí você poderia solucionar o problema e retirar as gambiarras que fez.
[]s