Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Usuário Avatar de peterson barros
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    Fumaça Escura Quando Se Acelera. L200




    Pessoal o que pode ser afumaça preta que sai do escape de manha qdo liga o carro ainda frio e depois mesmo já aquecido quando se acelera um pouco mais o carro?

    Meu problema é o segunte: Quando ligo o carro de manha sai uma fumaça preta para somente depois sair a mais clara e quando acelero o carro um pouco mais fore como se fosse repicar o acelerador a ma rotaçao mais alta sai uma fumaça preta. Nao notei perda de potencia mas note esta fumaça e uma certa batida proximo ao motor como valvulas desregladas de carro a gasolina.

    Pode ser bicos desregulados?

    Aguardo informaçoes e sugestoes de todos.

  2. #2
    Usuário Avatar de Dieselboy
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    26/05/2006
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    Pelo que voce descreve parece que a bomba está fora de sua regulagem original (bomba aberta), até diria para voce se encaminhar direto num bombista pedindo para que o mesmo averigue.

    Contudo, do jeito que as "coisas andam" te recomendo a tomar muito cuidado onde voce for levar seu veículo, pois o que não falta hoje em dia é PICARETA metido a espertalhão querendo "engambelar" clientes que pouco ou nada conhecem do assunto no intuito de realizar serviços muitas vezes desnecessários

    O pior de tudo é que a pilantragem não se remete apenas `a realização de serviços desnecessários passa ainda pela utilização de peças paralelas, recondicionadas e/ou recuperadas de baixíssima qualidade que são utilizadas nesses mesmos serviços porém são cobradas pelo valor de peças originais Portanto, MUITA CAUTELA na hora de escolher o local em que voce leve seu veículo, ok?

  3. #3
    Usuário Avatar de Bianor
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    Xo fumaça

    Não sei como são os bicos da L200 mas os do MWM sprint tem vedação agulha contra sede pressionados por mola. Como tudo um dia cede depois de 30000km precisa verificar a vedação destes. Por projeto é so trocar o calço das molas por outro maior e fazer o teste de pressão. Parece simples mas reduz a fumaça e aumenta o torque em baixa.
    Veja o link que postei sobre isso.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23634 (Ajuste da Bomba Ijetora e Turbina S10/Blazer)
    Sds

  4. #4
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    Como saber se a quantidade do fumaça que sai do seu carro é normal? Eu particularmente desconheço motor a diesel que não faça fumaça, quando solicitado ao máximo.

    Na minha Xterra, noto que ao ligá-la, sai fumaça (pouca, mas é perceptível). E qualquer pisada forte no acelerador também gera fumaça. Pisando forte consigo até ver a fumaça pelo retrovisor. Existe algum carro a diesel que não faça fumaça?

    Lembro da época que eu tinha carro a gasolina, eu ficava indignado com caminhonete a diesel quando recebia aquela fumaça na cara (ando geralmente com os vidros abertos...)

  5. #5
    Usuário Avatar de murilloaquino
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    Os motores eletronicos praticamente não fazem fumaça.O da hilux q já é euro 4, não e perceptivel...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  6. #6
    Usuário Avatar de Edintruder
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    Eu tinha aberto a bomba em um volta e meia, mas a fumaça era demais, então voltei um pouco. A fumaça preta também é indício de cavitação dos orifícios nos bicos injetores caso a km esteja elevada.
    FEMIL 97 MWM X10 4x4 - SL 6" - 33" - BW1356 mecânica - Snorkel - Guincho 12000lbs - PX.

  7. #7
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    Citação Postado originalmente por peterson barros Ver Post
    Meu problema é o segunte: Quando ligo o carro de manha sai uma fumaça preta para somente depois sair a mais clara e quando acelero o carro um pouco mais fore como se fosse repicar o acelerador a ma rotaçao mais alta sai uma fumaça preta. Nao notei perda de potencia mas note esta fumaça e uma certa batida proximo ao motor como valvulas desregladas de carro a gasolina.

    Pode ser bicos desregulados?

    Aguardo informaçoes e sugestoes de todos.

    esse barulho tec tec tec vem da bomba injetora ,,, isso infernizou a ford com as primeiras F250 mwm ,,, atrasando o ponto ela para de fazer isso mas perde desempenho....
    F250 MWM

  8. #8
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    Tem fumaça sim

    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Os motores eletronicos praticamente não fazem fumaça.O da hilux q já é euro 4, não e perceptivel...
    Prezado Murillo a Hilux faz fumaça sim andando e acelerando, parada etc.
    Faz menos que o meu MWM Sprint mas faz sim.
    Aqui na empresa tem uma frota delas zero, de vez em quando ando atras de uma e noto a fumaça, para minha surpresa. Observei em mais de uma AUTO inclusive.
    Sds

  9. #9
    Usuário Avatar de murilloaquino
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    Concerteza faz fumaça, mais pelos padrões brasileiros, essa fumaça e muito pouca so é notada com o pé a fundo e com carga no motor...
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  10. #10
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    Aqui no Rio de Janeiro se faz um teste no Detran anualmente.

    Quando os caras estão a fim de mostrar (des)serviço fazem o teste completo. Um dos testes é o de acelerar varias vezes até uns 3000 rpm (eles pedem 4500 - eu digo que nao pode senao estoura o motor) sem dar tempo entre tirar o pé e acelerar novamente.

    O fiscal fica ao lado sa saida do escape, com um cartãozinho comparando a fumaça com uns exemplos no cartão. Dependendo do "cinza" ele aprova ou não. Mas a gente sempre começa dizndo que fez limpeza e regulagem de bicos e bomba um mes atras... mentira - e se estiver escura demais a fumaça o fiscal acaba dando uma fechada de olhos e deixa passar.

    A minha L-200 passou com louvor porque a fumaça era cinza claro, mas uma Land que estava atras de mim na vistoria, fumaçava preto mesmo.... o fiscal mandou fazer regulagem de bomba e voltar noutro dia....

  11. #11
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    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Os motores eletronicos praticamente não fazem fumaça.O da hilux q já é euro 4, não e perceptivel...
    Hoje mesmo estava caminhando na rua quando passou uma SW4 nova do meu lado. Ao arrancar, já vi a fumaça saindo do escape. Claro, não era aquela fumaceira de fechar a rua, mas com certeza dava de ver de longe...

  12. #12
    Usuário Avatar de peterson barros
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    Pessoal agradeço as dicas e informações de todos e acho que a fumaça que esta saindo da minha L200 esta um pouco acima do normal das l200 mas dentro do padrão dos motores " mexidos" mas mesmo assim vale a pena dar um limpeza e regulagens nos bicos.

    Valeu.

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