x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
  • #13
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Pequeno não sei qual é a turbina não, mas acredito que qualquer uma de tamanho semelhante atenda às necessidades. Lembro ainda que a L200 HPE RS que andei aqui em BH a turbina era simplesmente o dobro da que temos na HPE normal. Claro que uma turbina maior deve dar mais resultado em alta e uma menor em baixa. Comprar uma turbina usada tem seus riscos, mas se a oficina que for fazer a montagem puder verificar como está o desgaste da turbina vocês podem ter uma noção melhor do que estão comprando.

    Realmente parte do problema pode ter sido causado por uma manômetro mal instalado viu Pequeno. Ou seja, por desvendar ainda temos o motor, já que:

    Feixe de molas - Ok
    Embreagem - Vacilo de Concessionária
    Turbina - Má instalação do Manômetro??
    Motor - ??????? Torça para não ter sido feito o Recall Branco pois aí vai dar uma briga boa mas que vocês podem ganhar. Detalhe: Cuidado com a abertura do cabeçote pois ela não está sendo feita em concessionária e pode implicar na perda da "garantia" na parte debaixo do motor, que é onde ficam as bronzinas? Será que a vibração ocorre por problema na parte de cima (cabeçote)?

    Jorge o lance no Site da Mit eu não conhecia e se você prestar atenção está escrito preços sugeridos, ou seja, a concessionária ainda pode cobrar o que quizer, pois ali temos apenas uma sugestão do preço. Quantas concessionárias Mit tem aí no Rio? Acho que isso deve ter algo a ver com concorrência. Vou chegar na outra aqui de BH para ver como são os valores por ele cobrados.

    []s,

    Fala MArcelão,
    Tdo Bacana?

    Acho que o problema d se colocar outra turbina é o VGT da Mit ou TGV da Ford que é a mesma coisa. Vai ser difícil achar outra turbina com mesma caracteristica, tamanho e que não precise adaptar nada.

    No mesmo ferro velho que tem essa turbina existem +3 so que estão mais rodadas (dizendo o cara) e q essa q ele está oferecendo é a mais nova delas. Dizendo o vendedor, as Sport Hpe até 2005 estão dando problema nas turbinas algo em torno dos 150.000k. Ele mostrou duas turbinas la no ferro velho que estavam parecidas com a dele, palhetas entortadas e eixo com folga.

    Sobre o manometro não sei t afirmar, pois nas outras duas L-200 dele ele instalou o Manometro e numca deram problemas. Será q existe alguma particularidade em ser TGV ???

    SObre o Recall Branco, ele foi feito na revisão dos 40k. So que ai fica a seguinte dúvida, será que fizeram mesmo? Como podemos comprovar isso? Agora virou moda em eles dizerem aos clientes que ja foi feito e etc.. mas quem e como pode-se comprovar isso?

  • #14
    Truco os comentários do vendedor que basta trocar a turbina da GLS quadradinha ou sport pro motor ir para os 141. Deve dar algum ganho mas acho que a diferença não se resume à turbina não.

    O problema de ser em SP é que você teria dificuldade em analisar o estado da bicha. Será que elas são 0km?

    []s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #15
    Revisão dos 40? Então deve ter muito tempo que fizeram não? Será que tem quanto tempo esta orientação da fábrica? O meu foi feito em maio/2006, antes disso o carro tinha ido em dezembro/2005 na concessionária ou seja a orientação deve ter ocorrido este ano.

    Quando este carro fez a revisão dos 40?

    []s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #16
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Revisão dos 40? Então deve ter muito tempo que fizeram não? Será que tem quanto tempo esta orientação da fábrica? O meu foi feito em maio/2006, antes disso o carro tinha ido em dezembro/2005 na concessionária ou seja a orientação deve ter ocorrido este ano.

    Quando este carro fez a revisão dos 40?

    []s,
    POis é marcelo ... se vc olhar pelo odometro que coloquei nas informações do carro em dezembro de 2005 ela ja estava com 65000km, ou seja, o tal recall foi feito antes so não sei a data exata, mas hj a tarde qdo eu falar com ele eu pergunto sobre isso.

    Se for dessa forma que a Mit ta falando sobre o carro dele, esse Recall ja estava sendo feito desde 2005. To vendo que essa historia vai dar pano pra manga. Até descobrir quem ta falando a verdade vai dar uma dor d cabeça para ele daquelas.

  • #17
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Mais uma coisa,

    A Embreagem ele não vai mexer agora. Vai resolver essa questão do motor e depois vai levar o carro para goiania para saber o que foi feito e tentar brigar la com eles.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Pequeno e Marcello, aqui no Rio são 6 (contando com a de Niteroi).

    Eu gosto do atendimento da Mit Rio-Recreio(sempre fui bem atendido) e da Inter San-São Cristóvão, apesar de fazer um polimento ruim, refizeram o serviço e foram muito atenciosos. Inclusive pegam/entregam o carro no trabalho.
    Qto. ao preço sugerido, nas 4 revisões negociei abaixo da tabela. Eu inclusive recebo essa tabela periodicamente pelo correio na minha casa.

    Abs,
    Jorge T.

  • #19
    Comprovado Jorge, lei da orferta e procura... putz... 6 concessionárias... isso é o paraíso... na próxima revisão vou te visitar no Rio... heheheh

    Pequeno em Dez/2005 meu carro fez a revisão dos 30mkm na concessionária... ele estava com 20mkm e portanto tava fazendo a revisão por tempo. Nesta época não foi feito o recall, portanto não me parece que esta orientação seja tão antiga assim não. Tá parecendo blá blá blá de concessionária.

    Será que a Mit não fornece esta informação não?

    []s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #20
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Alguém com $$$$ se abilita a abrir outra concessionária em Brasília?
    rsrsrsrsrsrs

    O pior de tudo é que o dono da concecionária daqui é o presidente dos distribuidores/revendedores da marca Mit.

    Acho que vou fazer minhas revisões em Goiânia ou Bel Zonte.
    Sei não.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Comprovado Jorge, lei da orferta e procura... putz... 6 concessionárias... isso é o paraíso... na próxima revisão vou te visitar no Rio... heheheh

    Pequeno em Dez/2005 meu carro fez a revisão dos 30mkm na concessionária... ele estava com 20mkm e portanto tava fazendo a revisão por tempo. Nesta época não foi feito o recall, portanto não me parece que esta orientação seja tão antiga assim não. Tá parecendo blá blá blá de concessionária.

    Será que a Mit não fornece esta informação não?

    []s,
    Marcello, será super bem vindo, mas deixa pra vir de Trip Totem pra gente aproveitar mais, ok ?

    Abs,
    Jorge T

  • #22
    Blz Jorge hehehehe.

    ResendeDF ainda não está confirmado que as revisões em BH em preços legais como as que o Jorge tem feito no Rio não. Demorarei um pouco a ter esta confirmação.

    []s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #23
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    RezendeDF, se eu tivesse o teu telefone eu teria t ligado para tomar uma cervejinha ontem la no posto colorado comigo, o Jaime dono da L-200, e outros amigos .... vc iria morrer de rir dos “causos” dessas viagens que ele faz.


    *******************

    Galera,

    Resultado do problema do motor.

    Aparentemente, não tem nada de problema na parte debaixo do motor. O problema detectado na L-200 foi cabeçote. Além de ter queimado a junta, o cabeçote trincou, ou seja, só outro. O problema da vibração era nada mais, nada menos que a bomba de água que quase que travou.

    Como a própria Nara Veículos avisou, a questão do Motor só poderia ser descoberta abrindo o motor, mas o caso da bomba de água estava muito na cara, pois havia uma marca muito clara que estava vazando água.

    Com isso, o Dono da oficina que o carro está, indicou em se fazer pesquisas do cabeçote e da turbina em Goiânia. A turbina, em uma loja chamada Caracol Turbinas que é especializada na área, ele achou a turbina da L-200 Sport HPE por R$ 1500,00 e com garantia de 6 meses. O Cabeçote ficou em R$ 2200,00 e tbm com garantia de 6 meses. Aqui em Brasília o cabeçote ficou entre R$ 3.000,00 e R$ 3500,00 em ferros velhos e a turbina no único local que achou R$ 2000,00.

    O dono da oficina achou o seguinte ao abrir o motor. Algumas concessionárias da Mit começaram nas Sport Hpe a fazerem uma mistura no aditivo na água do radiador na proporção de 80% produto e 20% de água, sendo que o fabricante do produto pede para no máximo utilizar a proporção de 60% produto e 40% água, para com isso evitar o aquecimento dos carros. Por um determinado tempo isso até que resolve, mas quem sofre são os outros componentes do motor, como por exemplo, a bomba de água. A bomba do carro do Jaime simplesmente tava roncando e quase travando, emitindo assim a tal vibração e estava muito deteriorada. O problema não acontece com o motor novo e sim, como no caso do carro dele, que já passou dos 100.000km. Como estava havendo esse vazamento na bomba, em algum momento da viagem o carro esquentou e ele não notou. Dizendo o Jaime, o ponteiro ficou o tempo inteiro na metade e apenas em alguns momentos ele subia pouca coisa, ele tirava um pouco o pé do acelerador, e o ponteiro voltava ao meio não sendo necessário em nenhum momento parar o carro para abaixar a temperatura. Por causa do ponteiro ele não entendeu como queimou essa junta e nem como surgiu essa trinca no cabeçote.

    O problema da fumaça foi causado pelo cabeçote e bomba eletrônica que já está sendo feita à manutenção devida.

    Comentário do Dono da Oficina com sua larga experiência em motores Diesel.

    Os melhores Motores das L-200 são sem dúvidas os de 100cv como, por exemplo, o motor da Savana e o das L-200 GLS de 121cv. Esses motores “ele dá a cara a tapa para quem dizer alguma coisa sobre aquecimento”. De todos os carros que passam na oficina dele e nas oficinas ao lado, quase não se fala de problemas nesses carros e muito menos nos motores delas. Elas têm melhor consumo que as outras e o cambio caiu como luva ao motor. Sem contar que elas são o melhor custo/benefício. Até mesmo nas manutenções na autorizada a delas é mais em conta. “Alguém aqui tem esses veículos ???”

    Nem mesmo o motor de 87cv ele não gosta por ser fraco d+ para o peso do carro, além do cambio curto, por isso que nesses carros quando se anda acima dos 130km/h por determinado tempo o ponteiro da temperatura vai subindo tbm. Explica-se ai o caso do carro do meu pai, quando andamos determinado tempo das formas que ele mencionou ou em subidas que andamos carregados. Agora, para quem utiliza esses carros para trabalho e sem precisar de velocidade, andando ai na casa dos 120km/h, e sabendo dosar o pé do acelerador esse motor vai longe.

    O Caso das HPE simplesmente é um motorzão canhão num câmbio extremamente curto, causando assim regimes de rotações altíssimas, algo que nenhum motor diesel utilizado no Brasil foi desenvolvido e com a taxa de compressão no limite 21 para um motor Diesel. O caso das L-200 Sport HPE Automática é pior ainda, pois além do cambio curto de 4marchas, o motor fica o tempo inteiro num regime de rotação elevado. Até certo tempo atrás, ele disse que só apareciam casos de L-200 automáticas com problemas de aquecimento qdo eram exigidas no Off-Road ou outros raros casos, mas de um tempo para cá, até nos engarrafamentos no centro de Brasília ele já viu casos de aquecimento. Dizendo o camarada, L-200 Sport HPE Automática ele não indica nem para o pior inimigo, é tudo uma questão de tempo/Quilometragem para esse modelo começar a dar problemas.

    As L-200 Sport HPE Manual ele diz se tivesse uma delas a primeira coisa que faria era mudar a relação de Pinhão e Coroa para deixar a L-200 com um cambio mais longo. Com isso, dois problemas seriam resolvidos de uma vez só, o provável aquecimento e também consumo, pois o motor ficaria mais livre e trabalhando numa faixa de rotação mais condizente com Diesel.
    Dizendo ele, existem vários tipos de proprietários das L-200 Sport Hpe Manual, mas ele comentou de 4 tipos que são:
    - O aventureiro trabalhador que a comprou devido a sua boa imagem no Off-road e o pratica nos finais de semana ou feriados e que troca de carro no máximo a cada 3 anos ou 100.000km,
    - O com dinheiro que não deixa de trocar de carro a cada ano ou ano e meio, roda pouco e nunca colocou o carro nem numa pistinha de atalho de terra;
    - O conservador com pouco dinheiro que não deixa de exigir conforto numa pick-up, motor forte, viaja nos finais de ano, mas que imagina esse veículo por um bom tempo em sua garagem, com aquela famosa fama de motor diesel que dura a vida inteira.
    - O trabalhador que precisa de pick-up, roda demais com o carro, precisa de um carro robusto, andador, seguro e confortável.

    Quem vai sofrer com os problemas da L-200 Sport Hpe será os últimos dois. O primeiro porque deve ficar com o carro por um bom e longo tempo e essa questão de aquecimento tem acontecido principalmente a partir dos 80.000km nas Manuais, e o segundo, que é o exemplo do Jaime, que roda demais com o carro, exige dele algumas vezes. Quando elas estão zeradas não existe problema neste tipo de carro, mas com o passar do tempo ou a manutenção que é feita no carro, a tendência é que apareçam mais problemas com o veículo.

    Para ele, existem sim diferenças entre os motores da L-200 Sport HPE e as L-200 Sport Outdoor. A Mit não fala direito, mas ele acha que mexeram em sistema de arrefecimento e câmara de água do bloco do motor da Outdoor. Sobre o lance do recall branco, com o tempo de experiência que ele tem em motores, essa questão de trocar bronzinas não explica aquecimento e nem vai resolver. So vai dar ao motor uma sobrevida de mais um certo tempo até voltar os problemas mais sérios.

    Mas com tudo isso que ele falou, ele teria sim uma L-200 Sport HPE desde que soubesse a procedência do carro e a Quilometragem do mesmo. So que ele iria fazer o que foi dito de trocar a relação do cambio. O Atual carro dele é uma F-250 Sprinter 6cc.

  • #24
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Antes que nego venha a Crucidar dizendo merda ai ... esta bem claro aonde ele diz que o carro é bom e ele acha que na OutDoor resolveram de vez o problema. Saberemos se resolveram mesmo quando elas começarem a chegar nos dos 50 a 80mil Kilometros.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade