x
Convex Datacenter
Página 70 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 20606162636465666768697071727374757677787980120 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 829 a 840 de 1693
  • #829



    Na minha opinião, e se não me engano o manual também fala, não se deve usar pneus diferentes em um 4x4.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #830
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Na minha opinião, e se não me engano o manual também fala, não se deve usar pneus diferentes em um 4x4.
    certinho...

    Pneus diferentes num 4x4 força a transmissão.... mesmo aqueles do mesmo fabricante já tem discrepâncias...
    Quando comprei a minha TR4 ela tinha 2 TOYO AT na frente e 2 SCORPION AT na traseira.... tudo da mesma medida 225/70/16. Só que os TOYO eram cerca de 2cm maiores que os Pirelli.... Troquei e fiquei com 4 Toyo, e tenho 2 Pirelli 1/2 vida como estepe..
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #831
    Usuário Avatar de Ricardo - Neon
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    56
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Alguem poderia me dizer qual a calibragem ideal para pneus 235/70/26?

    Obrigado...
    P4JERO TR 4 - AT Pirelli Scorpion MTR >> Doutora

  • #832
    Citação Postado originalmente por Caracará Ver Post
    Caros colegas,
    Encontro-me na odisséia da troca de pneus. Hoje tenho os Pirelli ATR na dianteira (uns 70%) e os ST na traseira (no osso). Estou com três opções:
    1- Pirelli ATR 225/75/16: R$640,00
    2- Geolandar AT-S G 235/70/16: R$ 730,00
    3- BF AT 225/75: R$ 700,00
    Pelo que vi no fórum os BF são muito recomendados. Mas estou em dúvida em relação à durabilidade. A viatura é usada pela patroa comercialmente, ela é agrônoma. 70% asfalto, 30% terra. Nada pesado, cascalho, lama/barro leve, trilhas/passeios leves. Não fazemos trilhas pesadas. Tenho receio, pela imagem que vi do pneu, de ele não durar muito com o uso predominante no asfalto. Por outro lado, ela não pode ter pneus 100% asfalto, pois encrava bem mais fácil. Semanalmente rodamos em terra, pois mesmo que ela não vá a trabalho, vamos para fazenda.
    Dos 3 só o BFG realmente atende o uso Off Road

    Durabilidade ?
    Eu tenho pé pesado, os pneus originais (Pirelli Scorpion A/T) duraram 35k
    Os BGF T/A estão com 75k e rodam mais 15k tranquilamente
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #833
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo - Neon Ver Post
    Alguem poderia me dizer qual a calibragem ideal para pneus 235/70/26?

    Obrigado...
    Boa pergunta, queria saber também se muda alguma coisa, pois troquei meus 225/70/16 pelos124/70/16... o manual do carro fala em 26, na dúvida tenho calibrado com 28, até achar algum valor de referência....
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #834
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Scorpion AT é muito feio, além de não ter nenhuma propensão off road

    Geolandar ATS. Uso no Troller. Estou no segundo jogo, e durou o primeiro jogo aprox. 70.000 km. Muito bom de asfalto e chuva. Para trilha com barro é uma me@#$da, mas atende igual aos BF para o resto.

    BF AT: Uso na TR4. Já estão com 85.000 km e o fds não acabam !!! Quero troca-los pelos MUD mas tô com dó de joga-los. Ainda devem rodar uns 15.000 km fácil ! Acho que são os mais bonitos. Propensão off road igual aos Geolandar ATS. Eu iria nos BF.
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #835
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Bom, o carro anda meio descontrolado em alta velocidade (>100km) e asfalto irregular. O melhor mecânico da minha cidade (e ele tem uma sw4 antiga) falou que é normal dar essa descompensada com pneus novos X fim de vida. Principalmente por se tratar de um carro alto e entre-eixos curto demais. Daqui uns 2-3 meses, já vou comprar mais 2, jogar na traseira e jogar os atuais na dianteira. Creio que em uns 6 meses ou menos eles já se igualam. Será que mesmo assim não vou poder usar o 4x4??????

    Sobre o desgaste, o meu irmão que tem uma S10, falou que no começo eu vou achar que eles vão estar morrendo rapidim, mas depois estabiliza bem o desgaste. Percebi isso quando pus 4 scorpion atr numa antiga strada.
    100% CERRADO!!!
    TR4 AT 2005

  • #836
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Well, fazendo um raciocínio bem gardenal...

    se a pressão é a força que o ar tem que fazer pra sustentar o peso do carro... bom, se pressão é força/área... ao aumentarmos a área de contato com o solo de um pneu 225 para um 235, temos um aumento de cerca de 5% de área, assim deveráimos ter uma diminuição de cerca de 5% na pressão,ou seja, 24.7 libras... para mantermos a mesma força de sustentação...

    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #837
    A calibragem pode ser a original 26
    Eu acho pouco (mesmo no pneu original) e normalmente rodo com 28
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #838
    Usuário
    Entrada
    06/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pretendo trocar os pneus originais da TR4 (225/70-16 = Scorpion A/T) pelos novos da BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 (235/70-16). Pergunta: Possivel que isso seja feito sem qualquer alteracao na TR4? Muito obrigado pela ajuda.

  • #839
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Olá, Rafael...

    Como pode ver em posts anteriores, também troquei os da minha TR4 pela mesma medida... não são os BF, mas sim os GG AT2 235/70/16... estou muito satisfeito com os mesmos, não pegou nem raspou em nada, meu carro não tinha nenhuma alteração (lift)...

    Inté!
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #840
    Usuário Avatar de MarcusForin
    Entrada
    26/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafael Weksler Ver Post
    Pretendo trocar os pneus originais da TR4 (225/70-16 = Scorpion A/T) pelos novos da BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 (235/70-16). Pergunta: Possivel que isso seja feito sem qualquer alteracao na TR4? Muito obrigado pela ajuda.
    Amigo, tenho 2 jogos de pneus, 1 original com os Scorpion A/T como os que vc tem e 1 com os BFGoodrich Mud para as trilhas , na realidade não tem que fazer nenhuma alteração mesmo, portanto te aconselho a tirar os para barros pois ao ir p/ trilha e pegar erosões principalmente os traseiros pode quebrar o para-choque. Se for fazer trilhas leves pode deixar sem problemas que não pega em nada... Da uma olhada no meu perfil tem uma foto com os BF colocados...
    Espero ter ajudado...
    TR4 2004 Envelopada, BF Mud Terrain T/A KM2 + Lift 2" + Skid Plate + Snorkel + Vedação Módulos Internos + Elevação Respiro Câmbio = TR Anfíbio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade