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Convex Datacenter
  • #1393
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    Nao tenho praticamente nenhuma experiencia em conduçao off road. Sei que o uso de correntes aqui no Brasil não e muito bem visto.
    Porem vi varios videos e depoimentos do uso de correntes na Argentina em estradas com neve e gelo. Esses tipos de estrada nao se assemelhariam as estradas escorregadias do video do post anterior

  • #1394
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    Ninguem tem uma opiniao pra dar
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  • #1395
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    Vc vai precisar de um pneu bem agressivo para ter controle nesta situação. Um BF mud não daria conta do recado. Acho que LR já esta com bf mud. Um 50-50 seria a mesma coisa de um slick. Eu recomendaria o uso de correntes pneus.

  • #1396
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    Boa noite Jimmy
    A um tempo atras fiz uma pesquisa sobre o uso de correntes, e a posiçao generalizada era contra o uso das mesmas, alegando inclusive a possibilidade de danificar a roda ou o freio da viatura com seu uso. Realidade que não se verifica na Argentina.
    A minha preocupação por exemplo e estar em uma regiao serrana, numa estradinha de terra com uma bela ribanceira a margem e perder o controle da viatura como vemos em alguns trechos do video.
    Acredito que com pneus 50%on 50% off, mais o uso de correntes conseguiria um deslocamento seguro.Porem a Tr4 a meu ver so aceitaria correntes nas rodas traseiras, nas dianteiras acho que os amortecedores ficam muito proximos
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  • #1397
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    Prieto, francamente, usar correntes no barro não me parece a mesma coisa que usar em neve. Penso que na neve é muito mais "leve" para o veículo e também me parece que o objetivo lá seria apenas estabilizar o veículo. No barro, penso que o objetivo maior não é estabilizar, mas ajudar a tracionar. Neste caso há uma sobrecarga muito maior nos diferenciais e outros componentes mais exigidos nestas horas. Já usei correntes em Fusca e Brasília e nestes casos, são uma maravilhosa ferramenta. Mas num veículo 4x4 puro como um TR4, penso que isso é totalmente dispensável e compensaria muito mais usar pneus MUD, do que ficar colocando correntes. Já usou alguma vez e já viu o trabalhão que dá, tirar e colocar??

    Abraços,
    Edimar Oliveira
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  • #1398
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    Pietro e Edimar

    Nas situações apresentadas, não vejo outra alternativa além de correntes. Daria 85% de chance que a Defender estava com o BF mud. As correntes daria tração e aumentando o controle da viatura. Na frenagem os elos travariam no chão e ajudaria a diminuir a viatura. Concordo com o Edimar, realmente eh um pé colocar e tirar as correntes, elas são para uso emergencial.

    Qto a pegar na suspensão, teria que testar antes. Tbem tenho uma TR4, esta com um lift de 2" e tenho um segundo jogo de pneus com BF MUD, mas não tenho correntes.


    Vi um vídeo ensinando a fazer correntes para pneus não me pareceu difícil, poderia fazer com elos menores.

    O certo e controlar a viatura com o acelerador, eh meio ilógico mas funciona até certo ponto. Uma técnica que me falaram mas nunca tive coragem de experimentar eh descer com a ré e controlar no acelerador.

    Abs,

    Jimmy

  • #1399
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    Obrigado pela opinioes
    Nao tenho interesse em usar essas ferramentas (pneus mud ou correntes) com o objetivo de melhorar a performa-se de minha Tr4 em trilhas. Ela foi comprada com o objetivo de realizar passeios e expediçoes.
    Mas tenho uma preocupaçao grande com a segurança, ainda mais que muitos desses deslocamentos vou realizar sozinho. Mesmo com minha falta de experiencia me parece logico que o uso de um pneu 100% off road resolveria praticamente o problema que expus no video, mas inviabilizaria deslocamentos superiores a 3000 km.
    Nao corro muito, sera que BF MUD KM2 poderia ser usado em deslocamentos tao longos sem esfarelar ou acarretar uma direçao perigosa em grandes deslocamentos no asfalto.
    No caso de chuva poderia usar o 4x4 com diferencial central desbloqueado.
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  • #1400
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    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Fui lá, fizeram mais uma vez o balanceamento e ainda está vibrando a 100/h. Dessa vez percebi que colocaram mais pesos nas rodas, está vibrando menos, mas ainda está. Sugestões? Falei com o gerente da loja que no fim de semana farei um passeio mais longo (300km) e vou poder testar melhor, e volto lá segunda feira que vem pra poder fazer o balanceamento mais uma vez.
    Ola frankhpc, depois de 30 dias com o Pneu 235/70R16 aqui no DF o que achou do tamanho? Raspa muito na hora de estacionar em nossas quadras??? Estou pelejando a troca desde que comprei a TR e essa semama achei um Firestone Destinator A/T por 575,00. Porem somente na medida 235. O que tem a dizer pode ir sem medo de comer o pneu ou a lataria? hehehhehe
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  • #1401
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    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Fui lá, fizeram mais uma vez o balanceamento e ainda está vibrando a 100/h. Dessa vez percebi que colocaram mais pesos nas rodas, está vibrando menos, mas ainda está. Sugestões? Falei com o gerente da loja que no fim de semana farei um passeio mais longo (300km) e vou poder testar melhor, e volto lá segunda feira que vem pra poder fazer o balanceamento mais uma vez.
    Ola frankhpc, depois de 30 dias com o Pneu 235/70R16 aqui no DF o que achou do tamanho? Raspa muito na hora de estacionar em nossas quadras??? Estou pelejando a troca desde que comprei a TR e essa semana achei um Firestone Destinator A/T por 575,00. Porem somente na medida 235. O que tem a dizer pode ir sem medo de comer o pneu ou a lataria? hehehhehe
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  • #1402

    Calibragem

    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Finalmente, conforme prometido, seguem fotos da TR4 com os pneus BF Goodrich 225/75-R16
    As fotos não estão muto boas, pq foram tiradas agora, já escurecendo...

    Ganho de altura - uns 2,0 cm

    O preço (R$ 530,00) vale a pena, já que custa pouco a mais que o Pirelli mas dura o dobro.

    Já andei na terra (não exatamente em trilhas), mas ja dá para perceber que a tração melhorou MUITO. Nos asfalto seco e na chuva também é melhor que o original.

    "Torcendo" o carro em pequenas erosões com 4 pessoas dentro e não raspou nada.

    Meu veredicto ?
    APROVADO
    Olá amigo,
    ficou muito bom sua TR4 com esses pneus, qual é a pressão que está usando ?
    Obrigado

  • #1403
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    Citação Postado originalmente por lscalango Ver Post
    Ola frankhpc, depois de 30 dias com o Pneu 235/70R16 aqui no DF o que achou do tamanho? Raspa muito na hora de estacionar em nossas quadras??? Estou pelejando a troca desde que comprei a TR e essa semama achei um Firestone Destinator A/T por 575,00. Porem somente na medida 235. O que tem a dizer pode ir sem medo de comer o pneu ou a lataria? hehehhehe
    Opa, desculpa a demora pra responder, só hoje vi seu post. É o seguinte, se eu virar a direção até encostar no batente, dá pra sentir o pneu esbarrando na caixa de roda, mas é muito pouca coisa, só o suficiente pra sentir a vibração e definitivamente não come a lataria. Se quiser posso postar uma foto de como ficou no meu carro.

    Na prática percebi que tanto faz girar o volante todo ou girar só uma volta e meia, então só giro o volante 1,5 volta e não raspa nada. O tamanho está ótimo, fica um pouco mais alto, mas nada que comprometa a estabilidade. O consumo continuou o mesmo, 9 na cidade, 10,5 na estrada. Dá uma olhada na griffe pneus da 506 sul, eles costumam ter boas opções em michelin/BF. No extra o BF também está barato, mas ainda não vi os 225/75 lá (ok, eu também não procurei!)

  • #1404
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    Opa pessoal tudo blz, não cheguei a ler todo o tópico mas vamos lá tenho uma TR4 2011 e estou negociando um jogo de pneus mamute 225/70/16, vou usar esse final de semana numa etapa de Rally em Piçarras - SC, será que consigo usar utilizar os mesmos sem problemas pois as rodas/pneus da 2011 são aro 17, segue foto do pneus, sendo que vou retirar os para barros traseiros, foto dos pneus e foto da tr4 com os pneus (não é a minha)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20141120_095656.jpg   -pneus.jpg  
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    PAJERO IO 1.8 4X4 MT - 2000/ PROTEÇÕES INFERIORES /SNORKEL OGZ / LIFT 2 E 3" / PNEUS 235/70/R16 M/T.

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