Postado originalmente por
enasor
Concordo em gênero, número e grau ... PORÉM, dando atenção às palavras finais do amigo, para aqueles que ainda tem os tais “carimbos” da css apostos com regularidade, há que se refletir, considerando o momento da revenda do veículo, eis que muitos valorizam os tais “carimbos”, em que pese, sabermos que existem oficinas mecânicas competentes e responsáveis que fazem serviços com qualidade técnica infinitamente superiores a muitas css, bem mais barato e, também, com garantia ... assim, os veículos com os tais “carimbos” apostos por css, quando da revenda, poderão abranger um universo maior de pretendentes ... portanto, fica minha humilde recomendação: Para aqueles que já tem os tais “carimbos” apostos com regularidade pelas css no manual, se puderem ($$$$$$), não deixem perder a regularidade dos mesmos ... para aqueles, onde os tais “carimbos” já não existem mais, com certeza, a css para apô-los extemporaneamente, poderá querer revisar e/ou executar os serviços anteriormente programados e, com certeza, irá cobrar uma “nota preta”, isso, caso se predisponha a fazê-lo, haja vista que, ainda assim, estará assumindo certos riscos ... então, neste último caso, mesmo que seja possível, acredito que não valha a pena assumir esse custo de uma mega revisão na css para retomar o programa de revisões programadas ... no meu caso, meu veículo (um Pajero Full) já saiu da garantia, está com as tais revisões programadas "carimbadas" regularmente no manual pela css e o valor da minha próxima revisão programada será de R$ 2.160,00 na css ... tenho em vistas oficina mecânica de confiança que faz o mesmo serviço por bem menos da metade do preço, inclusive, com a verificação de bem mais que os tais “34 pontos de inspeção” que consta no plano de revisões programadas no site da marca, mas, que poucos, ou ninguém, sabe quais são e que fica em dúvida se realmente são verificados em determinadas css ... mesmo assim, vou fazer a tal revisão na css ... vou deixar para a minha oficina de confiança os serviços que não constam do plano de revisões programadas, tais como: Correção de eventuais problemas mecânicos, troca de discos e pastilhas de freio, pneus, bateria, peças de suspensão, tais como, molas, amortecedores, buchas, etc. ... quanto à troca de óleo do câmbio (também não prevista no plano de revisões), isso eu ainda estou pensando onde vou fazer, além do que, tenho em vista a colocação de um fluido sintético de qualidade superior àquele oferecido pela marca, o qual é semi-sintético, evidentemente, sem querer desmerecer esse indicado pela marca que, com certeza, também é de excelente qualidade ...
Forte abraço a todos.