x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/01/2016
    Local
    porto velho/RO
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Barulho apos troca dos bicos l200 triton 3.2 hpe 2009




    Boa noite, galera meu primeiro post se tiver postando algo errado em alguma área errada ja peço desculpas,gostaria de compartilhar uma preocupação que estou tendo, tenho uma l200 triton hpe 2009 3.2 e o que ocorreu foi o seguinte, estava parado no sinal e o bico da minha camionete travou aberto, e começou a sair a fumaça branca e etc, de imediato ja desliguei a camionete e enconstei liguei pro guincho e levei para mecânica, n teve jeito, teve de ser trocado os 4 bicos o que n ficou nada barato, foi feito todo serviço de limpeza no tanque descarbonização limpeza do sistema e etc, só que logo após a troca quando fomos testar, detectamos um barulho um pouco diferente, como se fosse um estalado (tec tec tec tec) quando acelerava, fiquei um pouco preocupado, o serviço ficou bom parou de fumacear parou de falhar e a força dela ficou realmente mto melhor do que estava antes da limpeza geral ta com uma pegada mto forte, porem estou preocupado com esse barulho que surgiu pois nao tinha antes de trocas os bicos, sera que danificou algum cilindro? algum amigo ai do grupo ja passou por situação semelhante? desde já agradeço a todos abraço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/12/2011
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Fica dificil dar algum pitaco somente com descrições via internet... Mas, como travou aberto, PODE SER (daí é só um chute) que tenha empenado válvula ou biela. Pode não ter dado tempo de ocorrer um calço hidráulico catastrófico, que sai destruindo o motor todo, mas um pequeno calço pode ter dado e empenado alguma peça móvel do motor. Mais uma vez: é só um palpite.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/12/2011
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pensando melhor... outra causa pode ser excesso de carbonização nas válvulas do cilindro onde estava instalado o bico que travou. Isso é comum acontecer no caso de travar aberto. Daí a válvula não veda direito e faz barulho.

  • #4
    Boa noite rafael

    Foi reprogramado os novos bicos?
    Ou foi calibrado eles para o teu motor?
    Com o aparelho de diagnóstico vc consegue ver a contribuição de cada cilindro, assim vc consegue regular eles ou fazer a programação correta deles(digitando uma sequência de números escrita no bico).
    Pelo menos na linha Ford é assim, porém acredito que nas l200 o sistema vai ser parecido
    Caso n foi feito nada disso, te aconselho fazer isso antes de pensar em algo mais complicado para mecher no motor.
    Já que se eles estiverem errados, da bem esse barulho msm.

    E boa sorte aí no conserto
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    36
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rafael Noronha Ver Post
    Boa noite, galera meu primeiro post se tiver postando algo errado em alguma área errada ja peço desculpas,gostaria de compartilhar uma preocupação que estou tendo, tenho uma l200 triton hpe 2009 3.2 e o que ocorreu foi o seguinte, estava parado no sinal e o bico da minha camionete travou aberto, e começou a sair a fumaça branca e etc, de imediato ja desliguei a camionete e enconstei liguei pro guincho e levei para mecânica, n teve jeito, teve de ser trocado os 4 bicos o que n ficou nada barato, foi feito todo serviço de limpeza no tanque descarbonização limpeza do sistema e etc, só que logo após a troca quando fomos testar, detectamos um barulho um pouco diferente, como se fosse um estalado (tec tec tec tec) quando acelerava, fiquei um pouco preocupado, o serviço ficou bom parou de fumacear parou de falhar e a força dela ficou realmente mto melhor do que estava antes da limpeza geral ta com uma pegada mto forte, porem estou preocupado com esse barulho que surgiu pois nao tinha antes de trocas os bicos, sera que danificou algum cilindro? algum amigo ai do grupo ja passou por situação semelhante? desde já agradeço a todos abraço.

    Conseguiu resolver o problema amigo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho no motor após troca óleo
      Por Alex SPI no fórum Suzuki
      Respostas: 46
      Última resposta: 19/09/2016, 23:49
    2. L200 triton 2013 aqueceu após a tampa do radiador se abrir
      Por dazevedodantas no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/08/2015, 08:29
    3. Dúvidas Bicos Injetores L200 Triton HPE 2010
      Por Diogo Oliveira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 11/01/2013, 11:25
    4. l200 barulho estranho no motor apos a troca de oleo socorro
      Por elton andrade no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2012, 18:14
    5. L200 triton 2009
      Por jucaa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/03/2010, 18:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade