x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Pajero Sport 2007 V6 Gasolina fazendo 4km/l - Alguma dica?

Olá pessoal, acompanho o fórum há muito tempo porém só agora comprei uma 4x4. Comprei uma Pajero Sport 2007 V6 Gasolina Automatica.

Estou gostando bastante do carro, porém o consumo está em 4km/l.
    Pelo que li aqui no forum, a média do pessoal com esse mesmo carro é de 6km/l na cidade.
    Parece pouco, mas é uma grande diferença em %.

Alguém já passou por isso e conseguiu melhorar o consumo?

Estou pra levar pra trocar correia dentada e fluídos em geral no Ruy da RL Motors em Curitiba.
    Pretendo ver com ele se há algo a fazer para melhorar o consumo.

Sei que há muitos pajeristas por aqui e com um excelente conhecimento!

Tenho andado irritantemente lento com ela, sem passar dos 2000 giros, pra ver se melhora o consumo, mas nada de melhorar.
    Ar condicionado ligado eventualmente

Qualquer dica é bem vinda.

Não quero colocar GNV, mas se continuar assim será a única saída. (o orçamento que peguei de GNV G5 está 7 mil reais a instalação...)

Agradeço antecipadamente!

Abraço!

Usuário Avatar de florim
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Amigo comprei uma tr4 2006 gasolina at 2.0 16v, tinha muitas coisas pra arrumar, e agora que está pronto, o consumo piorou, desceu de 5,4 para 4,7 e quase 4, eu troquei a bateria, então o mecanico suspeita que possa ter desprogramado.
    Meu carro hoje está no mecanico, mas daí se eu tiver alguma novidade eu posto aqui. Sei que pra tr4 4km/l é pouco o pessoal fala media de 6 ou 6,5km/L.
    O seu também não está normal. Vamos trocando impressões!
    Pajero TR4 2006, AT, 4x4.

Ripa81,

Também sou de CTBA e tive uma Pajero Sport 3.0 24v 1999/2000 automática, gasolina/GNV. Vou tentar te ajudar.

Consumo
    A minha, fazia 6km/l de gasolina e 6,5 km/m3 de GNV, kit de 2a geração. Na estrada 7,5 não fazia mais, mesmo andando bem de boa. Males de um carro pesado com motor de torque insuficiente para o peso e com câmbio automático de relações longas. No seu caso, eu trocaria velas, cabos e checaria as bobinas, que não são baratas, no caso da 2000. Não sei da 2007. Ainda uma limpeza na TBI, e uma limpeza e equalização nos bicos injetores pode ajudar, assim como filtro de ar novo. Outra que coisa que influencia muito é pneu. Qual medida está usando? Qual a calibragem?

Manutenção
    Ultimamente levava na LíderSul Mecânica, os kras são bons. Mas já levei no Ruy da RL, que por sinal não gosta de carro GNV. Pegou a minha por insistência, mas não gostei que ele não aceita que vc leve peças e nem da forma de pagamento dele. Ou seja, perdeu cliente. O serviço dele é bom, não tenho do que reclamar. Mas peca no atendimento e em formas de pgto.

No mais, é um baita carro. Tive por alguns anos, me serviu muito bem. Sucesso com a sua!

Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Olá Florim, obrigado pela resposta, se puder vai postando aqui o progresso!

Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Oi Digaum, obrigado pela resposta!

Os pneus são um pouco mais largos que os originais, vou confirmar as medidas e posto aqui
    É um Kumho Road Venture. Eles estão meia vida então não penso em trocar tão logo. É um item importante mesmo...

Por enquanto troquei o filtro de ar, eu mesmo. Vou viajar com ela e ver como fica a medição na estrada.

É um super carro mesmo, só o consumo q preciso chegar ao normal de 6km/l

Na sequencia vou trocar filtro de combustivel, depois regular bicos injetores.

Em teoria, daqui 4000 km está na hora de trocar fluidos e correia dentada. O carro está com 86000km (não sei se originais.)

No Ruy o q me decepcionou um pouco foi que marquei hora pra um checkup, cheguei as 8hs, ele olhou o carro por uns 40 segundos e disse q pela kilometragem tinha q fazer a manutenção preventiva. (Pô assim até eu faço...)
    Nem plugou o computador e tal... lembro que até a renault fazia isso de graça como checkup.

Sempre fui a mecanicos q apresentavam solução ao invés de probelmas, tipo: "olha esse disco de freio tá meia vida ainda, pode usar pelo menos mais un 6 meses." Ou ainda: " a correia dentada não apresenta nenhum sinal de desgaste, pode trocar agora se quiser, mas pode esperar também." enfim...

Vou dar uma passada na LíderSul!

Valeu!

Usuário Avatar de florim
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Olha ficou 3 dias no mecânico, daí ele revisou tudo o que tinha feito, mecanicamente estava bom, daí ele levou num cara que passou um scanner especial no cambio automatico, pois suspeitou que estava esticando a marcha (apesar da fraqueza do motor), daí não identificou nada.
    Ele levou num cara que reprograma o sistema, e o cara perguntou se o carro havia sido passado a álcool com aquelas maquinas ou chips, eu disse que não sabia ne, pois o cara q me vendeu deve ser tranqueira, mentiu sobre algumas coisas.

Enfim, ele reprogramou e o carro aparenta estar com mais "pegada", mas faz um dia só. Eu vou fazer os testes de potencia e, quando abastecer denovo, faço um novo teste de consumo e posto aqui ok?

Abraço boa sorte

Citação Postado originalmente por Ripa81 Ver Post
    Oi Digaum, obrigado pela resposta!

Os pneus são um pouco mais largos que os originais, vou confirmar as medidas e posto aqui
    É um Kumho Road Venture. Eles estão meia vida então não penso em trocar tão logo. É um item importante mesmo...

Por enquanto troquei o filtro de ar, eu mesmo. Vou viajar com ela e ver como fica a medição na estrada.

É um super carro mesmo, só o consumo q preciso chegar ao normal de 6km/l

Na sequencia vou trocar filtro de combustivel, depois regular bicos injetores.

Em teoria, daqui 4000 km está na hora de trocar fluidos e correia dentada. O carro está com 86000km (não sei se originais.)

No Ruy o q me decepcionou um pouco foi que marquei hora pra um checkup, cheguei as 8hs, ele olhou o carro por uns 40 segundos e disse q pela kilometragem tinha q fazer a manutenção preventiva. (Pô assim até eu faço...)
    Nem plugou o computador e tal... lembro que até a renault fazia isso de graça como checkup.

Sempre fui a mecanicos q apresentavam solução ao invés de probelmas, tipo: "olha esse disco de freio tá meia vida ainda, pode usar pelo menos mais un 6 meses." Ou ainda: " a correia dentada não apresenta nenhum sinal de desgaste, pode trocar agora se quiser, mas pode esperar também." enfim...

Vou dar uma passada na LíderSul!

Valeu!
    Se quiser, tenho o contato do Fernando da LíderSul no WhatsUp. Como gastei algum $$$ com eles, virei meio que "cliente vip". Eles são bons, trabalham bem, são esforçados e atendem bem.

Então, qual a medida do pneu? Lembre se que, se for os pneus "normais", com os códigos de largura/% de altura e aro em polegadas, por ser mais largo, necessariamente tb é mais alto. Sendo assim, pode estar com erro no velocímetro. Se tiver um gps, meça com ele a distância para ver se bate. Eu mesmo tive este problema quando retirei os 265/70 r15 e instalei os 32"x11,5 r 15.

Neste site pode verificar se há alguma diferença entre os pneus instalados e os originais

http://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php

Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Oi Digaum, as medidas dos pneus são 265/70R16, igual aos originais, segundo o site.

Fui até São Paulo este fim de semana, na medição fez 7 na estrada, velocidade média de 100km/h.

Vou medir de novo na cidade, mas aparentemente trocar o filtro de ar ajudou um pouco.

O próximo é o filtro de combustível.

Se puder me passar seu contato na LíderSul agradeço! Aí já marco com ele.

Abraço!

Usuário Avatar de florim
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Olha, meu consumo melhorou, de 4 km/l que tava foi pra 5,3. O que foi feito foi reprogramado para funcionar bem à gasolina, o mecânico perguntou se o carro já havia sido passado a álcool. Não é muito, quero chegar a seis. Li sobre um caso que estava com o catalisador obstruído parcialmente, e subiu 1km/l quando arrumou.

Mas vamos indo.

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ripa81 Ver Post
    Oi Digaum, as medidas dos pneus são 265/70R16, igual aos originais, segundo o site.

Fui até São Paulo este fim de semana, na medição fez 7 na estrada, velocidade média de 100km/h.

Vou medir de novo na cidade, mas aparentemente trocar o filtro de ar ajudou um pouco.

O próximo é o filtro de combustível.

Se puder me passar seu contato na LíderSul agradeço! Aí já marco com ele.

Abraço!
    D

Realmente o carro está mais beberrão do que o normal.

Da forma que está "pisando" o carro deveria fazer 6 em Curitiba e mais do que 8 na estrada.
    Cheque o Ponto, as Velas e seus cabos. Faça uma limpeza no sistema de injeção. Preste atenção se todas as marchas estão entrando. Olhe a calibragem de pneus e o alinhamento. Esses pneus são bons e a medida está certa, não pode aumentar consumo se tudo estiver ok.
    A minha sem muito cuidado com pé, 08/09 está fazendo em São Paulo 5.5.

Li em algum lugar que carros gasolina também tem válvula EGR. Tenta pesquisar, pá nos carros a diesel, essa válvula entope e por causa disso o consumo aumenta muito

Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Olá Pessoal, vi em outro post de uma situação de alto consumo, alguem falando sobre o regulador de pressão.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...000-aut-2.html (Consumo Pajero V6 3000 aut)

Alguém aqui já teve q trocar isso? A peça não parece ser cara...

Alguma dica de oficia em Curitiba q faça reprogramação para melhorar o consumo não só o desempenho?

Quanto custa normalmente?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Opiniões - Pajero Sport Gasolina.
      Por eumau no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/04/2017, 13:53
    2. Respostas: 28
      Última resposta: 21/03/2017, 13:26
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2015, 14:32
    4. Mitsubishi pajero tr4 2.0 4x4 16v 131 cv gasolina 4p automático 2007/2007
      Por FERNANDO R. DE SANTANA no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/02/2012, 17:15
    5. Pajero Sport HPE 2007 / 2007 2.5 turbo diesel mecânica prata
      Por ricardomartins no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/12/2011, 10:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem