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Convex Datacenter
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  • #1
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    20/09/2015
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    Pajero Sport 2007 V6 Gasolina fazendo 4km/l - Alguma dica?




    Olá pessoal, acompanho o fórum há muito tempo porém só agora comprei uma 4x4. Comprei uma Pajero Sport 2007 V6 Gasolina Automatica.

    Estou gostando bastante do carro, porém o consumo está em 4km/l.
    Pelo que li aqui no forum, a média do pessoal com esse mesmo carro é de 6km/l na cidade.
    Parece pouco, mas é uma grande diferença em %.



    Alguém já passou por isso e conseguiu melhorar o consumo?


    Estou pra levar pra trocar correia dentada e fluídos em geral no Ruy da RL Motors em Curitiba.
    Pretendo ver com ele se há algo a fazer para melhorar o consumo.

    Sei que há muitos pajeristas por aqui e com um excelente conhecimento!



    Tenho andado irritantemente lento com ela, sem passar dos 2000 giros, pra ver se melhora o consumo, mas nada de melhorar.
    Ar condicionado ligado eventualmente



    Qualquer dica é bem vinda.


    Não quero colocar GNV, mas se continuar assim será a única saída. (o orçamento que peguei de GNV G5 está 7 mil reais a instalação...)


    Agradeço antecipadamente!

    Abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de florim
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    Amigo comprei uma tr4 2006 gasolina at 2.0 16v, tinha muitas coisas pra arrumar, e agora que está pronto, o consumo piorou, desceu de 5,4 para 4,7 e quase 4, eu troquei a bateria, então o mecanico suspeita que possa ter desprogramado.
    Meu carro hoje está no mecanico, mas daí se eu tiver alguma novidade eu posto aqui. Sei que pra tr4 4km/l é pouco o pessoal fala media de 6 ou 6,5km/L.
    O seu também não está normal. Vamos trocando impressões!
    Pajero TR4 2006, AT, 4x4.

  • #3
    Ripa81,

    Também sou de CTBA e tive uma Pajero Sport 3.0 24v 1999/2000 automática, gasolina/GNV. Vou tentar te ajudar.

    Consumo
    A minha, fazia 6km/l de gasolina e 6,5 km/m3 de GNV, kit de 2a geração. Na estrada 7,5 não fazia mais, mesmo andando bem de boa. Males de um carro pesado com motor de torque insuficiente para o peso e com câmbio automático de relações longas. No seu caso, eu trocaria velas, cabos e checaria as bobinas, que não são baratas, no caso da 2000. Não sei da 2007. Ainda uma limpeza na TBI, e uma limpeza e equalização nos bicos injetores pode ajudar, assim como filtro de ar novo. Outra que coisa que influencia muito é pneu. Qual medida está usando? Qual a calibragem?

    Manutenção
    Ultimamente levava na LíderSul Mecânica, os kras são bons. Mas já levei no Ruy da RL, que por sinal não gosta de carro GNV. Pegou a minha por insistência, mas não gostei que ele não aceita que vc leve peças e nem da forma de pagamento dele. Ou seja, perdeu cliente. O serviço dele é bom, não tenho do que reclamar. Mas peca no atendimento e em formas de pgto.

    No mais, é um baita carro. Tive por alguns anos, me serviu muito bem. Sucesso com a sua!

  • #4
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    20/09/2015
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    Olá Florim, obrigado pela resposta, se puder vai postando aqui o progresso!

  • #5
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    Oi Digaum, obrigado pela resposta!

    Os pneus são um pouco mais largos que os originais, vou confirmar as medidas e posto aqui
    É um Kumho Road Venture. Eles estão meia vida então não penso em trocar tão logo. É um item importante mesmo...

    Por enquanto troquei o filtro de ar, eu mesmo. Vou viajar com ela e ver como fica a medição na estrada.

    É um super carro mesmo, só o consumo q preciso chegar ao normal de 6km/l

    Na sequencia vou trocar filtro de combustivel, depois regular bicos injetores.

    Em teoria, daqui 4000 km está na hora de trocar fluidos e correia dentada. O carro está com 86000km (não sei se originais.)

    No Ruy o q me decepcionou um pouco foi que marquei hora pra um checkup, cheguei as 8hs, ele olhou o carro por uns 40 segundos e disse q pela kilometragem tinha q fazer a manutenção preventiva. (Pô assim até eu faço...)
    Nem plugou o computador e tal... lembro que até a renault fazia isso de graça como checkup.

    Sempre fui a mecanicos q apresentavam solução ao invés de probelmas, tipo: "olha esse disco de freio tá meia vida ainda, pode usar pelo menos mais un 6 meses." Ou ainda: " a correia dentada não apresenta nenhum sinal de desgaste, pode trocar agora se quiser, mas pode esperar também." enfim...

    Vou dar uma passada na LíderSul!

    Valeu!

  • #6
    Usuário Avatar de florim
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    Olha ficou 3 dias no mecânico, daí ele revisou tudo o que tinha feito, mecanicamente estava bom, daí ele levou num cara que passou um scanner especial no cambio automatico, pois suspeitou que estava esticando a marcha (apesar da fraqueza do motor), daí não identificou nada.
    Ele levou num cara que reprograma o sistema, e o cara perguntou se o carro havia sido passado a álcool com aquelas maquinas ou chips, eu disse que não sabia ne, pois o cara q me vendeu deve ser tranqueira, mentiu sobre algumas coisas.

    Enfim, ele reprogramou e o carro aparenta estar com mais "pegada", mas faz um dia só. Eu vou fazer os testes de potencia e, quando abastecer denovo, faço um novo teste de consumo e posto aqui ok?

    Abraço boa sorte
    Pajero TR4 2006, AT, 4x4.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Ripa81 Ver Post
    Oi Digaum, obrigado pela resposta!

    Os pneus são um pouco mais largos que os originais, vou confirmar as medidas e posto aqui
    É um Kumho Road Venture. Eles estão meia vida então não penso em trocar tão logo. É um item importante mesmo...

    Por enquanto troquei o filtro de ar, eu mesmo. Vou viajar com ela e ver como fica a medição na estrada.

    É um super carro mesmo, só o consumo q preciso chegar ao normal de 6km/l

    Na sequencia vou trocar filtro de combustivel, depois regular bicos injetores.

    Em teoria, daqui 4000 km está na hora de trocar fluidos e correia dentada. O carro está com 86000km (não sei se originais.)

    No Ruy o q me decepcionou um pouco foi que marquei hora pra um checkup, cheguei as 8hs, ele olhou o carro por uns 40 segundos e disse q pela kilometragem tinha q fazer a manutenção preventiva. (Pô assim até eu faço...)
    Nem plugou o computador e tal... lembro que até a renault fazia isso de graça como checkup.

    Sempre fui a mecanicos q apresentavam solução ao invés de probelmas, tipo: "olha esse disco de freio tá meia vida ainda, pode usar pelo menos mais un 6 meses." Ou ainda: " a correia dentada não apresenta nenhum sinal de desgaste, pode trocar agora se quiser, mas pode esperar também." enfim...

    Vou dar uma passada na LíderSul!

    Valeu!
    Se quiser, tenho o contato do Fernando da LíderSul no WhatsUp. Como gastei algum $$$ com eles, virei meio que "cliente vip". Eles são bons, trabalham bem, são esforçados e atendem bem.

    Então, qual a medida do pneu? Lembre se que, se for os pneus "normais", com os códigos de largura/% de altura e aro em polegadas, por ser mais largo, necessariamente tb é mais alto. Sendo assim, pode estar com erro no velocímetro. Se tiver um gps, meça com ele a distância para ver se bate. Eu mesmo tive este problema quando retirei os 265/70 r15 e instalei os 32"x11,5 r 15.

    Neste site pode verificar se há alguma diferença entre os pneus instalados e os originais

    http://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php

  • #8
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    Oi Digaum, as medidas dos pneus são 265/70R16, igual aos originais, segundo o site.

    Fui até São Paulo este fim de semana, na medição fez 7 na estrada, velocidade média de 100km/h.

    Vou medir de novo na cidade, mas aparentemente trocar o filtro de ar ajudou um pouco.

    O próximo é o filtro de combustível.

    Se puder me passar seu contato na LíderSul agradeço! Aí já marco com ele.

    Abraço!

  • #9
    Usuário Avatar de florim
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    Olha, meu consumo melhorou, de 4 km/l que tava foi pra 5,3. O que foi feito foi reprogramado para funcionar bem à gasolina, o mecânico perguntou se o carro já havia sido passado a álcool. Não é muito, quero chegar a seis. Li sobre um caso que estava com o catalisador obstruído parcialmente, e subiu 1km/l quando arrumou.

    Mas vamos indo.
    Pajero TR4 2006, AT, 4x4.

  • #10
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    30/07/2012
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    Citação Postado originalmente por Ripa81 Ver Post
    Oi Digaum, as medidas dos pneus são 265/70R16, igual aos originais, segundo o site.

    Fui até São Paulo este fim de semana, na medição fez 7 na estrada, velocidade média de 100km/h.

    Vou medir de novo na cidade, mas aparentemente trocar o filtro de ar ajudou um pouco.

    O próximo é o filtro de combustível.

    Se puder me passar seu contato na LíderSul agradeço! Aí já marco com ele.

    Abraço!
    D

    Realmente o carro está mais beberrão do que o normal.

    Da forma que está "pisando" o carro deveria fazer 6 em Curitiba e mais do que 8 na estrada.
    Cheque o Ponto, as Velas e seus cabos. Faça uma limpeza no sistema de injeção. Preste atenção se todas as marchas estão entrando. Olhe a calibragem de pneus e o alinhamento. Esses pneus são bons e a medida está certa, não pode aumentar consumo se tudo estiver ok.
    A minha sem muito cuidado com pé, 08/09 está fazendo em São Paulo 5.5.

    Li em algum lugar que carros gasolina também tem válvula EGR. Tenta pesquisar, pá nos carros a diesel, essa válvula entope e por causa disso o consumo aumenta muito

  • #11
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    20/09/2015
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    Olá Pessoal, vi em outro post de uma situação de alto consumo, alguem falando sobre o regulador de pressão.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...000-aut-2.html (Consumo Pajero V6 3000 aut)

    Alguém aqui já teve q trocar isso? A peça não parece ser cara...

    Alguma dica de oficia em Curitiba q faça reprogramação para melhorar o consumo não só o desempenho?

    Quanto custa normalmente?

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